outubro 18, 2006











E NÓS POR CÁ...

... VAMONOS AL REFERENDO?

Quase metade dos espanhóis quer a união entre Portugal e Espanha

Quase metade dos espanhóis, 45,7%, quer a união entre Portugal e Espanha, com a maioria a defender que o novo país deve chamar-se Espanha, ter Madrid como capital e manter o regime monárquico, de acordo com uma sondagem.

...

A sondagem surge semanas depois de o semanário português "Sol" ter revelado uma sondagem que indicava que 28% dos portugueses favorecem a união com Espanha.


Não esqueçam os comentários!;)

53 Comments:

Blogger José said...

yo no te ofresco riquezas... te ofresco mi corazon...
Y tu España mia que tiennes para dar a nosotros?

18 outubro, 2006 14:52  
Blogger Kaos said...

Quero que os Espanhóis fiquem por lá que nós ficamos por cá. Basta ver que quando por cá andaram a mandar acabámos por ter de correr com eles. Não quero viver num país chamado Espanha, ter um Rei nem ter como lingua o espanhol.
bjs

18 outubro, 2006 15:26  
Blogger Inha said...

Te ofrezco mi corazon
A cambio de mi pobreza.

Que bonitos ojos tienes.


Infelizmente, José, muito mais que este país.

Vejam o que os governantes portugueses têm para nos oferecer:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=247013

Vamos pagar o invistimento do "grande capital"? Querem isto?

18 outubro, 2006 16:02  
Blogger Inha said...

Buenas tardes Froguito! ?Más tu un poquito espanõl, no?:D)))

18 outubro, 2006 16:09  
Blogger Inha said...

Ai, Kaos, vão cair-me em cima(salvo seja) os republicanos todos, livra!!!O Espanhol é uma língua tão bonita...mi gusta mucho el espanhol aunque no lo conozco...:D)))))

18 outubro, 2006 16:13  
Blogger Fresquinha said...

De Espanha, nem bom vento nem bom casamento.

18 outubro, 2006 16:24  
Blogger Fresquinha said...

mas há cada espanhol ...:-)))))

18 outubro, 2006 16:25  
Blogger Montenegro said...

Epah, se eles quiserem assim tanto, podem-se tornar numa provincia portuguesa, com as mesmas regalias que as Berlengas.
Capital em Alcabidexe, com o sistema politico vigente em Portugal (os Bourbons e os Duartes de Bragança que andassem à bulha pela monarquia inexistente, e sobre quem realmente teria direito ao suposto trono ibérico - havia de ter a sua piada) e a lingua oficial podia ser o swahili...

Ah, e os politicos e os dirigentes desportivos podiam passar a ser corruptos, a viver de cunhas e favores... já são? Uai!!

Bjs :)

18 outubro, 2006 16:32  
Blogger Fresquinha said...

Olha, eu importava os espanhóis (machos) e deixava lá as espanholas. Que dessem às castanholas ...

18 outubro, 2006 16:39  
Blogger Inha said...

Jasus, Sapo!!!eheheheh
Mira, que te han echo nostro hermanos, hombre?lollllllllllada

18 outubro, 2006 17:06  
Blogger Inha said...

Eu sei que és mirandês... eu sei...;)

18 outubro, 2006 17:06  
Blogger Inha said...

O que é que tu tens contra a Espianha, mujer? E onde é que tu metias(slvo seja) esses hombres todos cá?


P.S. ?E yo no lo se?

18 outubro, 2006 17:10  
Blogger Inha said...

(Cadê los puntos de interrogación y exclamación ao contrário, carambias??? )

18 outubro, 2006 17:11  
Blogger Inha said...

Por acaso sou assumidamente monárquica, Montenegro. Deixa-me fazer uma pergunta: esta república democrática... existe? Se existe que configure os seus boletins de votos que todos nós, (mesmos os monárquicos), pagam, com a seguinte formatação:

MONARQUIA..........(quadradinho)

REPÚBLICA.......... (quadradinho)
Sr X......... (quadradinho)
Sr Y......... (quadradinho)
Sr Z......... (quadradinho)

E podes ter a certeza que ainda tínhamos uma surpresa!;)
Que me dizes? Eu cá testava!;)

18 outubro, 2006 17:25  
Blogger Inha said...

Eu preferia mil vezes ser governada pelo D. Duarte de Bragança do que por um casal de parolos de Boliqueime!!!

18 outubro, 2006 17:27  
Blogger Fresquinha said...

És das minhas, Inha ! Assumidamente monárquica (e PSD)L´État c'est moi, Min

Olha....eu trocava muitos portugueses, por um punhadinho de tortilhas ..não era preciso virem todos ...era à vez :-)

Fiquei traumatizada por eles não terem percebido que eu queria um copo de água. Apenas, um copo de ága. Deram-me um vaso !!!!!!!

18 outubro, 2006 17:34  
Blogger Montenegro said...

E o D. Duarte não é parolo? LOL

Pelo menos numa Democracia tem-se o direito ao voto, coisa que eu prezo muito. Sempre é melhor que ficar o país indefinidamente nas mãos de uma familia de parolos que vivem no sec. XVIII :)

Bjs ;)

18 outubro, 2006 17:41  
Blogger Inha said...

Fresquiánha, deram-te um vaso... de cerveza!...lollllllll
(confessa, confessa, confessa...ihihihi)

Agora fiquei com vontade de comer tortillas...:(

18 outubro, 2006 17:50  
Blogger Inha said...

"De acordo com os defensores da monarquia, o monarca é quem melhor desempenha o cargo de chefe de Estado, por ter sido preparado para ele, por não pertencer a nenhum partido político e por não depender de campanhas eleitorais e nem de financiamento eleitoral."

E já não não existem reis por direito divino, Montenegro.
Mas democraticamente, o boletim de voto devia ou ser assim? Mi djiga...

BeijoquInhas

18 outubro, 2006 17:57  
Blogger Inha said...

Eu acho o D. Duarte muito gentil com uma cultura impecável.

18 outubro, 2006 18:09  
Blogger Inha said...

Até amanhã!:)

18 outubro, 2006 18:09  
Blogger Inha said...

Ou mejor... asta mañana!:P

18 outubro, 2006 18:12  
Blogger Eu said...

Eu ouvi dizer que eles também davam a vaselina....

18 outubro, 2006 18:13  
Blogger Montenegro said...

Quanto aos "novos" valores e ideais monarquicos admito alguma ignorancia. Por exemplo, essa pessoa seria conduzida para um cargo vitalicio? E por mais preparação que houvesse, quem garante que a hereditariedade a que ficariamos subjugados não levaria a um descalabro autentico, a uma ditadura monarquica?

E hoje em dia, estaria alguem assim preparado/ensinado para ocupar o cargo num sentido tão "absolutista"?

Eu sou defensor da Democracia, mas também sei que a Democracia pura é uma utopia.

Quanto ao boletim de voto, não concordo. O sistema politico de um país configura na legislação e não pode simplesmente ser levado a votação, como se de uma eleição para um cargo se tratasse.

Isto dava era uma boa de uma discussão, num café qualquer. :D

Bjs.

Té manhãe. :)

18 outubro, 2006 18:49  
Blogger Ibérico said...

E eu não participei nessa sondagem, senão era mais um a somar aos 28% ;)

18 outubro, 2006 20:05  
Blogger kimikkal said...

dos espanhois só queria os seus ordenados

18 outubro, 2006 22:33  
Anonymous Anónimo said...

estão certos os espanhóis!
eliminam o furúnculo da ibéria...

18 outubro, 2006 23:02  
Blogger Fresquinha said...

De desejos ???? :-)Um baso de água, Inha, um baso ...E eu basei.

18 outubro, 2006 23:24  
Blogger Fresquinha said...

baselina, eu ...

18 outubro, 2006 23:25  
Blogger Inha said...

Bons dias a todos!:)

Montenegro, os únicos cargos vitacíos que eu conheço são os dos políticos portugueses:
- Secretário de estado/ Ministro/ Ex-ministro/ Candidato (a presidente, de preferência)... não ganhou as elições??? oh que pena... mas pode ser sempre presidente do banco de portugal (merdugal) ... ganhar uma fortuna, mandar o povo apertar o cinto na mesma semana em que requer 50 carros de luxo para o seu humilde departement ... e quiçá, um dia destes, não reunirá as condições necessárias para governar a nação?...(quando já não houver nenhuma tasca disponível para a criatura possa ser realojada :P)

A esse filho da puta eu vou oferecer-lhe uma tabuada.

Já não há reis absolutistas, Montenegro. Os episódios alucinados e mal contados por quem não de direito já não existem. É tão possível destituir-se um rei como um outro servidor da pátria.

Se tivessemos esta conversa na presença de senhoras como a Rainha Beatriz da Holanda ou a Dona Margarida, Rainha da Dinamarca, era certo e sabido que qualquer uma delas morreria de riso. (uma porque foi uma revolucionária, é só uma das mulheres mais cultas do mundo, e olha que esta tem sangue bem português nas guelras!!!)

Haverá neste país maior horda de caciques do que aqueles que nos governam?

Money

Money

Money

Não creio.

Mas isto digo eu, que sou uma rapariga simples.

19 outubro, 2006 11:03  
Blogger Inha said...

Eu(?), pois dão. Dão a vaselina e o dobro do salário mínimo nacional. Será que dois amigos meus que se amandaram daqui com as suas belas mulheres e filhos a tira-colo descocobriram, que, ao fim de vinte anos, eram panascas?...
Pode ser... mas não acredito.

19 outubro, 2006 11:11  
Blogger Inha said...

Bienbenido, Ibérico.;)

(olha que aqui não se aprende nada...;) )

19 outubro, 2006 11:14  
Blogger Inha said...

Kimi, e que não gostaria? Votem no Sr. Silva.

Sr. Silva ao poder!

19 outubro, 2006 11:16  
Blogger Inha said...

Luikki, e tínhamos de ser assim?...:(

19 outubro, 2006 11:18  
Blogger Inha said...

Fresquinha, eu tenho sempre desejos, rapariga.
(o que vou tendo também é uma alma caridosa que mos satisfaça... de quando em vez, também é certo...)



:P

19 outubro, 2006 11:20  
Blogger Ivo said...

Ainda se dizem «Nuestros ermanos»?!?!

Que se vão «L$"& No C%»!! É que nem Pensar!! Seria o descalabo total!! MAs esta gente anda a dormir?!?! Heellloooooo acordemmm!!

NÃO! NÃO! E NÃO!!! Xiçaaa

19 outubro, 2006 11:21  
Blogger Pseudo said...

Qual referendo, qual quê? Mas tu tás tola?? Portugal até à morte!! Qual espanha, qual carapuça! Tanto trabalhinho com os Filipes e agora querias que nos déssemos de mão beijada aos Juans e Sofias? Por acaso simpatizo com esta família; já não posso dizer o mesmo acerca da família da Isabelinha e do Duarte, mas daí até me entregar aos espanhóis vai um longo caminho.
É preferível o enforcamento!

19 outubro, 2006 11:25  
Blogger Daniel Ferreira said...

Bom dia.

Para ser honesto, estou-me perfeitamente nas tintas. Tanto me dá, quero lá saber em que país vivo. O que eu quero é ser feliz, e a nacionalidade que se foda.

19 outubro, 2006 11:32  
Blogger Pseudo said...

O Robino anda um bocado em baixo.
Hombre, trata lá de levantar o astral e o resto :P

(Algum dia eu trocava a bela da feijoada de leitão por umas tapas? nah! Not me!)

19 outubro, 2006 11:38  
Blogger Mano 69 said...

Bom dia Mercedes Inha


A parte Basca espanhola, a Galiza e a Catalunha querem sair e aqui os pategos querem entrar.

PQP os espanhóis e quem apoia a poia desse plano!

19 outubro, 2006 12:13  
Blogger Eu said...

fresquinha:
isso era se viesse num "baso", sigo Eu

inha:
Eu tb não acredito...mas q los hay, hay

19 outubro, 2006 12:17  
Blogger Eu said...

olha lá, a seguie Eu espero q ponhas um post com a bandeira da esfera armilar, e que fique, pelo menos, o dobro do tempo

19 outubro, 2006 12:19  
Blogger Inha said...

Até tu, Ivo, até tu!!! (gargalhadas)

Pindérico!:P

19 outubro, 2006 13:34  
Blogger Inha said...

Pseudo, melher, pensa bem... nem pelo Joaquín Cortés?...?...?

8-) (unzócles)

19 outubro, 2006 13:38  
Blogger Inha said...

?Mercedes?lolllllllllllllllllll

?Mercedes?...............


Maria del Pilar, se faz favor, que o respeitinho é muito bonito e a mi me gusta más!!!

19 outubro, 2006 13:43  
Blogger Inha said...

Robespierre???


(vou tomar café e já venho)


(também aproveito para lavar a cara e tal...)

19 outubro, 2006 13:49  
Blogger Inha said...

Já vorto.

19 outubro, 2006 13:49  
Blogger Inha said...

Aquela bandeira horrorosa e pindérica vermelha e verde?

Jamais!


Acho que pôr uma que aqui tenho azul e branca... e não, não é do FÊQUÊPÊ...

19 outubro, 2006 14:02  
Blogger Mano 69 said...

Concordo contigo sobre a bandeira Mercedes digo Maria del PilarINHA.

19 outubro, 2006 14:41  
Blogger Inha said...

....... pilarINHA?............

Tu queres matar-me, é isso?lollllllll

19 outubro, 2006 15:40  
Blogger Eu said...

Eu disse com a esfera, não referi cores...

19 outubro, 2006 16:21  
Blogger Mano 69 said...

É a junção do Pilar com a Inha...

19 outubro, 2006 17:19  
Blogger Fresquinha said...

E já dás descanso ao braço ? Lol

Olha, há muito que não me visitas e eu venho cá todos os dias!!!! Tens livro de reclamações ?

19 outubro, 2006 18:58  

Enviar um comentário

<< Home