abril 18, 2007



AZAR... É NÃO TER UM!

A propósito de uma publicidade que tem passado na TV, incentivando a adopção de animais, que subscrevo inteiramente, não fosse o meu Gastão por mim adoptado à CMP. Sim, adoptei-o sem o ver. Trouxeram-mo a casa. Tem cinco anos. Um espectáculo!
Há umas semanas apareceu-me no quintal um belo espécime preto, gordo, de pêlo luzidio. A princípio pensei que tivesse dono e só lá aparecesse para fazer uma "boquinha" no almoço ou no jantar. Depois percebi que não.

Mas teve. Um gato vadio, por norma, não se apresenta com o aspecto saudável daquele, não é tão manso, nem tem hábitos de higiene como aquele tinha. Ou seja, o gato foi abandonado. Se calhar por ser preto, essa superstição imbecil de gente ainda mais imbecil.

Pois ficou. Acho que gostou da comida.

Agora, que nome dariam a um gatarrão gordo, preto, de olhos azuis?
Ah, e é rafeiro, pois claro.

70 Comments:

Blogger robina said...

Clooney!

Assim como assim sempre passavas a ter um em casa :-)))

E merda para essa gente que tem a mania que os animais são brinquedos de usar e deitar fora.

18 abril, 2007 14:41  
Blogger Lúcia said...

Gary Dourdan - o artista do csi las vegas, negro, de olhos azuis.
também já tive um gato preto, Bartok de seu nome, que era tão vadio que desapareceu. como era persa e muito bonito, alguém ficou com ele, porque quando desaparecia, voltava a casa ao fim de 2 dias. já lá vão uns 3 anos que se foi.

18 abril, 2007 17:27  
Blogger ivamarle said...

os rafeiros são os melhores!!!Nomes? sei lá, o único que me ocorre neste momento é Ónix...(não é: fónix...eheheheheh)

18 abril, 2007 17:59  
Blogger Papo-seco said...

Rasputine

raspas, para os amigos

18 abril, 2007 18:22  
Anonymous Anónimo said...

Pantera

18 abril, 2007 18:25  
Blogger Mushu said...

O meu é Lucas e é Branco de olho azul.
A esse podes chamar Baltazar, como o rei mago. Lindo Gato.

[não lhe chames é Mantorras LOL]

18 abril, 2007 20:30  
Anonymous Anónimo said...

prince.
e não escolhas outro nome....:-)

18 abril, 2007 22:45  
Blogger Montenegro said...

Um nome curto, simples e algo vulgar: Juzíniolêncio!

Ainda esta 2ª feira em conversa com amigos cheguei à seguinte conclusão: se algum dia eu tiver um cão há de se chamar Fo**-se.
Não há melhor maneira de lhe dar ordens... imagina:

- Senta-te, fo**-se!
- Dá a pata, fo**-se!
- Fo**-se, calou!
- Já chega, fo**-se.
- Fo**-se, busca! Busca, fo**-se! FO**-SEEEE....Oh fo**-se, agora tenho de ir lá eu buscar, né?? Fo**-se, que raio de cão...

;)

Bjs.

19 abril, 2007 01:24  
Blogger pisconight said...

Pela cor chamava-lhe black...

Pelos olhos chamava-lhe blue...

Por ser gordo chamava-lhe fat...

Por ser um gato chamava-lhe de miau...

Conclusão:

E o nome escolhido é... Gajo!!

;)

19 abril, 2007 09:58  
Blogger Pseudo said...

Eu cá vou pouco à bola com gatos, mas se algum dia tivesse um seria "ronron" :)

19 abril, 2007 11:04  
Blogger Serenity said...

Já tive muitos gatos…E contínuo a ter! Mas o mais meigo e amigo foi sem duvida o Pantera, grande, preto e de olhos verdes...

19 abril, 2007 12:13  
Blogger Didas said...

Alfredo! Sempre gostei de Alfredo!

19 abril, 2007 12:53  
Blogger eskisito said...

Gordo...ora aqui está um brilhante nome.
O nosso preto também foi pedido à maluca a uma associação de animais para eu oferecer à minha esposa no Natal. Já lá vão três anos. (http://animais2.clix.pt/petsite.php?id=5419)

E, curiosamente ou não, também é um Lucas.

19 abril, 2007 13:57  
Blogger Eu said...

Eu nem sei por onde hei-de começar...

primeiro aquela do "fazer uma "boquinha" no almoço ou no jantar" deixou-me logo atordoado...


depois, "achas" q o gato gostou da comida? o bicho estava esfomeado, até a tua comida comia! (a gente sabe como está cada vez mai dificil para os gato apanharem ratos - machos ou fêmeas -; ainda para mais um gato gordo)

finalmente, o gato é o rafeiro! mas esse gajo não estava de férias?

(qto ao nome...gungunhana, é o primeiro q m lembrei sabe-se lá porquê)

bjs :)))

19 abril, 2007 14:01  
Blogger Mano 69 said...

O gajo, o gato, não será um desses pedintes romenos disfarçados? Cuidado que o animal vai comer tudo (literalmente) que há em tua casa e depois nem um postalzinho, um fax ou e-mail para se despedir, quando deres por ti estás encalacrada perante as finanças, contumaz e com má fama no supermercado na secção de comida para animais.
E atenção a esse ronronar…

Eu cá para mim e como diz o pisconight chamava-lhe... gajo! Ou então "John Doe".

19 abril, 2007 17:24  
Blogger foryou said...

gato preto da azar? ichhhh tou lixada!! :| Ahhhh não... espera lá... gatO preto dá azar, mas gatA preta não dá, pois não?! ufff que alivio

beijo

19 abril, 2007 23:40  
Blogger Fresquinha said...

Idi Amin. Mas compra-lhe lentes de contacto :-)))

20 abril, 2007 00:03  
Blogger O Chaparro said...

Que tal xamar lhe sexta-feira 13 ou azar?

bom fds. bjos

20 abril, 2007 11:27  
Blogger marco said...

Marco..parece bonitinho, por isso...

21 abril, 2007 01:13  
Blogger Zeze said...

Oi Inha
Tá lembrada de mim?que vc fez um cocktail com a minha foto? voltei mas vc não me visitou ainda, espero por vc

Beijoka

22 abril, 2007 12:32  
Blogger Unknown said...

olha q deve ter fugido atrás das gatas... e nem sabe se quer voltar para casa... Não que n esteja bem agora. Mas talvez nem tenha sido abandonado. Os gatos são tramados... bem... as gatas também...

22 abril, 2007 17:26  
Blogger Belinha Fernandes said...

Miauuuuuuuuuuuuuuuu!

Os CTT estão a dar a oportunidade de desenharmos um selo para 2008.Papelustro,blogger figueirense, escolheu o tema O imaginário infantil porque...o melhor do mundo são as crianças.Para que a Bruxinha viaje nos envelopes de Portugal inteiro precisa do vosso VOTO!É fácil: cliquem no link, insiram o vosso email e depois confirmem o voto no email que vão receber na vossa caixa de correio!
Obrigada!

Vote aqui

22 abril, 2007 19:08  
Blogger Miss.M said...

é lindo!!!
eu sou uma apaixonada por gatos, pela sua independência, pela sua sensualidade e pela sua personalidade forte.
Eu tenho um, chama-se Gil e é exactamente o inverso deste... completa e totalamente branco de olhos verdes... é o meu menino!!!

Quanto ao nome: óscar ou sebastião!

22 abril, 2007 19:58  
Blogger Inha said...

Bons dias a todos!:)


Muito e muito obrigada pelas vossas sugestões!
(a ver se ainda consigo voltar ao blog hoje, que isto está outra vez complicado!...)


*

23 abril, 2007 10:47  
Blogger Kaos said...

Olá Inha:
É bom voltar aqui ao fim de alguns dias em que andei afastado das visitas aos amigos. Não queria no entanto deixar de te desejar um bom 25 de Abril
um grande beijo

PS: Se desejares tenho 4 gatinhos pequeninos amarelos e brancos que querem uma casa nova brevemente (ainda estão numa de mamar).
Quanto ao nome para o gato só tu podes saber. Olha-lhe para a cara e logo vês.
bjs

24 abril, 2007 14:49  
Blogger Fresquinha said...

Eu desejo-te um bom 24. Amanhã logo se vê ! :-))))

24 abril, 2007 17:42  
Blogger Jesus da Terra said...

Bom dia
Gosto muito de gatos pretos, já tive um, mas infelismente morreu atropelado.

26 abril, 2007 12:38  
Blogger Fresquinha said...

E não trabalhas novamente ? Tu fazes as férias todas, as pontes todas, as tolerâncias de ponto todas ... olha, aí há vaga ??? :-)

26 abril, 2007 18:49  
Anonymous Anónimo said...

a festa de baptizado do bicho está a ser tão grande que nem há tempo para postar.... :-)

27 abril, 2007 19:25  
Blogger Platero said...

Sendo negro e amante da liberdade só pode ser Martin.

Um abraço

28 abril, 2007 01:06  
Blogger 1313 said...

Mano 69

02 maio, 2007 02:04  
Blogger Mano 69 said...

Olha o gajo...
Eu tenho pedigree pall!

02 maio, 2007 16:50  
Blogger Inha said...

Boas tardes a todos!:)


Amanhã respondo aos vossos comentários, e já não é sem falta.:D)))))


Ah, e o gato ficou... Rasputine (Raspas para os amigos). Obrigada ao Papo-Seco, padrinho do bicho e a todos os que aqui deixaram os seus comentários e sugestões.

02 maio, 2007 17:03  
Blogger Inha said...

69, não abro a porta a pedintes romenos!


:P

02 maio, 2007 17:04  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

E é perfumado? ;)

Acho que Mago, em homenagem aos olhos hipnotizantes que tem.

02 maio, 2007 23:16  
Blogger Inha said...

Robina, e tu achas que eu ia conseguir sustentar as gatas todas da freguesia?LOLOLOLOLOLOL


Merda mesmo!... :(

03 maio, 2007 11:51  
Blogger Inha said...

Lúcia, pois este também é passeador que chegue... cheira-me... ;)

03 maio, 2007 11:53  
Blogger Inha said...

Iva, eu também sou fã dos gatos rafeiros. E dos cães, pois claro!:D)))


(Vês, Raf? Vês)

03 maio, 2007 11:55  
Blogger Inha said...

Papo-Seco, nomeio-te, desde já, padrinho do bicho. E agora já sabes, prendas de natal, da páscoa, do aniversário, etc. etc., podes mandar em cheque, vale postal ou para o nib que te vou enviar. E nas minhas vacances eu também o deixo aos teus cuidados de padrinho.

Qué lá isso, meu amigo, não tens nada que me agradecer!... Era o que mais faltava!!!

GARGALHADAS!


;)

03 maio, 2007 12:00  
Blogger Inha said...

Olá Marta! Bem vinda!;)

03 maio, 2007 12:02  
Blogger Inha said...

Oi Mushu!!! O mê Gastão também é branquinho de olho azul. E com umas manchas cinzentas. Um charme!;)

Mantorras? Dass!!!

03 maio, 2007 12:04  
Blogger Inha said...

Luikki, também gostei. Fica anotado para uma próxima(?) oportunidade.

;)

03 maio, 2007 12:05  
Blogger Inha said...

Montengro!!!LOLLLLLL

Queres que a minha mãe tenha uma síncope?


GARGALHADAS!

03 maio, 2007 12:07  
Blogger Inha said...

Pisco: curto e conciso! Mai nada!LOLOLOL

03 maio, 2007 12:08  
Blogger Inha said...

Ronron, Pseudo? Não sei porquê, mas a mim soa-me um bocado apaneleirado, não?... :D)))))

03 maio, 2007 12:09  
Blogger Inha said...

Serenity, eu sempre tive gatos... adoro!;)

03 maio, 2007 12:10  
Blogger Inha said...

Didas, eu também! Só que há um pequeníssimo pormenor: o marido de uma vizinha chama-se Alfredo. Continuo, ou ficamos por aqui?


GARGALHADAS!

03 maio, 2007 12:12  
Blogger Inha said...

Eskisito, foi na "Arca de Noé", como o meu.;)

03 maio, 2007 12:14  
Blogger Inha said...

Eu(?), definitivamente, não sei o que faça contigo...

1. Não tenho culpa dessa mente pecaminosa.

2. És um homem marcado para todo o sempre.

3. Gungunhana é lindo, mas já me pssaram outras coisas pela cabeça, que acho melhor não dizer aqui.

GARGALHADAS!

:P

03 maio, 2007 12:17  
Blogger Inha said...

Foryou, dá azar nada!;)

BeijInhas

03 maio, 2007 12:18  
Blogger Inha said...

Fresquinha, quem os quer bons, arranja-os!:P


Bom resto de semana para ti também, pariga!:)

03 maio, 2007 12:20  
Blogger Inha said...

Chaparro, também eram boas opções. Mas olha ficou Raspas.;)

BeijInha Grande e continuação de uma boa semana para ti.

03 maio, 2007 12:23  
Blogger Inha said...

Marquito, é um convencido, pá!:D))))))

03 maio, 2007 12:23  
Blogger Inha said...

Papoila-Rubra, sem dúvida que merece! Já lá mora o meu voto! ;)

03 maio, 2007 12:25  
Blogger Inha said...

Olá, Zeze, desculpa, mas como vês o meu tempo já é pouquinho para o blog, e então para visitas, estou em falta com toda a gente. Mas irei, sim, não está esquecido.

BeijInhas

P.S. E ficou bem bonito!(convencida)

03 maio, 2007 12:28  
Blogger Inha said...

Olá, António. E eu começo a achar que tens razão, até porque, como ali atrás à Lucy, este gajo está-me a sair um passeador de marca maior. Só acho estranho é ninguém se ter queixado, mas pode ser.


;)

03 maio, 2007 12:30  
Blogger Inha said...

Oi, Kaos! Também ando sem tempo para o blog e para as visitas, por isso compreeendo. Olha, é o que tiver de ser. A verdade é que não vivemos do blog, apesar de gostarmos muito e tal, a vida não é só isto. Isto é um hobby.

Fica anotado (4 babies).

BeijInha Grande

03 maio, 2007 12:34  
Blogger Inha said...

Belinha, um grande miauuuuu para ti também!;)


Já lá tens o meu voto.;)

03 maio, 2007 12:36  
Blogger Inha said...

Olá, Miss.m. Não podia estar mais de acordo! É, sem dúvida, o meu animal doméstico favorito!!!;)

03 maio, 2007 12:38  
Blogger Inha said...

Bom dia, Jesus! Eu até já tive mais que um! São lindos!;)

03 maio, 2007 12:40  
Blogger Inha said...

Luikki, de caixão à cova!!!LOLOLOLOLOLOL

03 maio, 2007 12:40  
Blogger Inha said...

Platero, também não ficava mal!

Um abraço para ti.;)

03 maio, 2007 12:42  
Blogger Inha said...

Miltrezentosetreuze, o 69 é preto, gordo e de olhos azuis? Ou estás a insinuar que é rafeiro?


GARGALHADAS!

(UIIIII)

03 maio, 2007 12:44  
Blogger Inha said...

69, eu processava-o por calúnia! Onde é que já se viu um Matralha sem pedigree?

:P

03 maio, 2007 12:47  
Blogger Inha said...

Raf, perfumado, aqui, só tu!!!;)

03 maio, 2007 12:48  
Blogger Papo-seco said...

eu até que acho que merecia uma foto inédita do meu afilhado

isto é eu a pensar alto

Raspas!!!!

tenho umas coisas para te mostrar na sexta-feira. Combinado?

;)

03 maio, 2007 17:51  
Blogger Inha said...

Combinadíssimo!:)))))))



;)

03 maio, 2007 17:56  
Blogger Papo-seco said...

este comentário, não é um comentário.

Este comentário é uma composição porque não pode ser um arredondamento.

Este comentário é aquele que embeleza o numero de comments

devia ser proibido fazer mais comentários neste "post"

03 maio, 2007 18:09  
Blogger Ines said...

olá;
esta semana tb encontrei um cachorro negro que foi abandonado:(
penso que deva ter sido abandonado por causa de uma cicatriz que tem no dorso.....
estas pessoas que não têm respeito pelos animais deviam ser punidas de algum modo.
é obvio que adoptei o Lucky e vou fazer dele o cão mais feliz do mundo:D

11 maio, 2007 19:43  
Blogger Inha said...

E esse gesto só te fica bem Inês. Vais ver que vais ganhar um grande amigo!;) Eles sabem compensar as pessoas que os estimam.

Sê bem vinda!:)

14 maio, 2007 15:57  

Enviar um comentário

<< Home