janeiro 04, 2006























VIDA

Vida, minha vida
Olha o que é que eu fiz
Deixei a fatia
Mais doce da vida
Na mesa dos homens
De vida vazia
Mas, vida, ali
Quem sabe, eu fui feliz

Vida, minha vida
Olha o que é que eu fiz
Verti minha vida
Nos cantos, na pia
Na casa dos homens
De vida vadia
Mas, vida, ali
Quem sabe, eu fui feliz

Luz, quero luz,
Sei que além das cortinas
São palcos azuis
E infinitas cortinas
Com palcos atrás
Arranca, vida
Estufa, veia
E pulsa, pulsa, pulsa,
Pulsa, pulsa mais

Mais, quero mais
Nem que todos os barcos
Recolham ao cais
Que os faróis da costeira
Me lancem sinais
Arranca, vida
Estufa, vela
Me leva, leva longe
Longe, leva mais

Vida, minha vida
Olha o que é que eu fiz
Toquei na ferida
Nos nervos, nos fios
Nos olhos dos homens
De olhos sombrios
Mas, vida, ali
Eu sei que fui feliz


(Chico Buarque de Holanda in Vida para a voz de Simone Bittencourt de Oliveira)
(Foto: Robert Base & Dieter Vegner)

7 Comments:

Blogger Inha said...

Um bom dia, Gladiador!


Não imaginas o quanto este poema significa para mim! Safoda que seja brasileiro. Até lhe podiam cortar a língua, mas as mãos nunca!;)


Um beijo.

04 janeiro, 2006 12:17  
Anonymous Anónimo said...

Boa Tardeee...

Muito, mas mesmo muito bem escolhido! Julgo que isto basta para dizer o quanto é realmente bom..

Beijos
Badger

04 janeiro, 2006 14:25  
Blogger Mano 69 said...

Inha

A língua também é importante!

C.U.N.I.L.I.N.G.U.S.
(Comité Unido Não Integrado de Linguareja Insípida Nostálgica Grande U Sexo)

04 janeiro, 2006 15:06  
Blogger Inha said...

Glossário Metralha!LOL

04 janeiro, 2006 15:23  
Blogger Mac Adame said...

Só sei que o poema é bom porque é do Chico Buarque. É que o tempo que tinha para o ler, passei-o a olhar para a fotografia.

04 janeiro, 2006 22:35  
Blogger Inha said...

Macaco, não tens emenda!!!...LOL

Eu bem tento apelar à tua sensibilidade, ao teu sentido poético e coiso e tal, mas não tenho sorte nenhuma!!!...LOL

05 janeiro, 2006 09:10  
Blogger Mac Adame said...

Eu tenho alguma sensibilidade e sentido poético, o meu problema são as hormonas. Experimenta sem fotografias destas.

05 janeiro, 2006 15:51  

Enviar um comentário

<< Home