dezembro 28, 2005














SOU...
... o único homem a bordo do meu barco.
Os outros são monstros que não falam,
Tigres e ursos que amarrei aos remos,
E o meu desprezo reina sobre o mar.

Gosto de uivar no vento com os mastros
E de me abrir na brisa com as velas,
E há momentos que são quase esquecimento
Numa doçura imensa de regresso.

A minha pátria é onde o vento passa,
A minha amada é onde os roseirais dão flor,
O meu desejo é o rastro que ficou das aves,
E nunca acordo deste sonho e nunca durmo.

(Sophia de Mello Breyner Andresen in Pirata)

Este post é especialmente dedicado ao meu querido Pirata Vermelho que nunca se esquece das minhas leituras.

5 Comments:

Blogger Rosario Andrade said...

Inhazinha!
Passei para te desejar um Ano Novo cheio de ralizações e alegrias!
E como presente das-me mais este presente, como mirra, da nossa Sophia... belissimo!

Mil beijocas e muitos abracicos!

28 dezembro, 2005 11:22  
Blogger Inha said...

Bom dia ninas!


Obrigada! E tudo de bom para vocês minhas lindas!:)

28 dezembro, 2005 11:25  
Blogger deep said...

o mar da Sophia tem ondas embaladas na brisa do encanto e do sonho...tudo de bom

28 dezembro, 2005 11:41  
Blogger Mac Adame said...

Hmmm... anda aqui qualquer coisa no ar...

29 dezembro, 2005 00:39  
Blogger Inha said...

Bom dia!...;)

29 dezembro, 2005 09:36  

Enviar um comentário

<< Home