fevereiro 17, 2006


















HOUVE UM TEMPO

em que minha janela
se abria sobre uma cidade que parecia
ser feita de giz. Perto da janela havia um
pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra
esfarelada, e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre
com um balde e, em silêncio, ia atirando
com a mão umas gotas de água sobre
as plantas. Não era uma rega: era uma
espécie de aspersão ritual, para que o
jardim não morresse. E eu olhava para
as plantas, para o homem, para as gotas
de água que caíam de seus dedos
magros e meu coração ficava
completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o
jasmineiro em flor. Outras vezes
encontro nuvens espessas. Avisto
crinças que vão para a escola. Pardais
que pulam pelo muro. Gatos que abrem
e fecham os olhos, sonhando com
pardais. Borboletas brancas, duas a
duas, como refelectidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem
personagens de Lope de Vega. Às
vezes um galo canta. Às vezes um
avião passa. Tudo está certo, no seu
lugar, cumprindo o seu destino. E eu me
sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas
felicidades certas, que estão diante de
cada janela, uns dizem que essas coisas
não existem, outros que só existem
diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a
olhar, para poder vê-las assim.

(Cecília Meireles in A Arte de Ser Feliz)

28 Comments:

Blogger robina said...

Mas os pardais são uns vadalhocos :-))))


Bom dia ;-)

17 fevereiro, 2006 10:27  
Blogger Pseudo said...

E eu que até acredito no pote de ouro no fim do arco-irís, ora ora ...

17 fevereiro, 2006 11:07  
Blogger Inha said...

Olá, meninos!:D Bom dia!

Muito trabalho... isso sim.

BeijInhas.

17 fevereiro, 2006 11:09  
Anonymous Anónimo said...

Muito bonito. Fez-me parar e pensar um pouco. Gostei particularmente dos gatos e dos pardais, :)))

Beijo

17 fevereiro, 2006 11:17  
Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia!!!!!
...hoje a minha felicidade esta apenas em pensar "é sexta-feira!!!!!". Simples...

Bom fim de semana!
Bjico!

17 fevereiro, 2006 13:26  
Blogger Inha said...

Boas tardes!:)


Ando mesmo sem tempo... :(


Ainda bem, Rosarita!!!

BeijInhas meninos.

17 fevereiro, 2006 13:31  
Blogger rafaela said...

belo post inha =)
gosto da janela.
* bom fds

17 fevereiro, 2006 15:26  
Blogger robina said...

Ó Sôr Zézé, nada de assediar a minha clientela, lá porque tem um avatar desses não julgue que já é gente :-)))))

17 fevereiro, 2006 16:09  
Blogger Unknown said...

"Mas, quando falo dessas pequenas
felicidades certas, que estão diante de
cada janela, uns dizem que essas coisas
não existem ...."

e não existem mesmo, pelo menos diante da minha janela, que quando se abre é para ouvir os buzinões dos carros e para ver o jardim de pedra que a cada dia cresce com maior rapidez.

gostei do texto, permite navegar no pensamento.

marinheiroaguadoce a navegar

17 fevereiro, 2006 16:13  
Blogger Mano 69 said...

Boa tarde Inha

Eu gosto é do "chouriço" na janela e das cortinas (de linho?)levantadas para que o sol de inverno entre no quarto.

O resto é muito floreado e poucos "finalmentes"...

17 fevereiro, 2006 16:32  
Blogger Inha said...

Boas tardes meninos!:D

Ó sôr Zezé e Dona Robina, que é lá isso? Furdunços no meu tasco?
LOOOOOOOL Apanham uma mulher a trabalhar e aproveitam para descer o pau aqui na minha chafarica?
Abro já a moderação de comentários, é o que é!:D:D:D:D:D

17 fevereiro, 2006 16:36  
Blogger Inha said...

Mano, este é um post dos antigamentes, por isso tem cortinados de linho e um chouriço na janela....!LOOOOOOOOOOOOOOl

E que finalmentes é que tu querias...?...:D:D:D

17 fevereiro, 2006 16:40  
Blogger robina said...

Ó Inha,
Tu desculpa-me mas é que esse Sôr Zézé tem andado atrás de mim como se eu fosse um bife a noto agora que também anda a querer surrupiar-me a minha melhor clientela. Sabes como é da maneira que a vida está uma gaja não pode dar-se ao luxo de ver clientes a passarem-se para a concorrência :-))))

17 fevereiro, 2006 16:56  
Blogger Inha said...

LOOOOOOOOOOl melhor clientela?LOOOOOOOOOOl

Já me pregaram foi um fartote de riso, vocês! Que parelha!:D:D:D

(e não foram só vocezes, não...8-))

17 fevereiro, 2006 17:05  
Blogger Inha said...

Lamento imenso, Solariso.

De qualquer forma, bem vindo.

17 fevereiro, 2006 17:13  
Blogger robina said...

Ah pois mas nós pelo menos enxergámo-nos ao passo que...bem :-))))


Bom fds, Inha :-)

17 fevereiro, 2006 17:18  
Blogger Eu said...

bom fim-de-semanINHA (truque já gasto, tal como Eu)

;)

17 fevereiro, 2006 17:29  
Blogger Unknown said...

é preciso aprender a
olhar, para poder ver tudo isso através de uma janela...

17 fevereiro, 2006 22:05  
Blogger SoNosCredita said...

Lindíssimo!

18 fevereiro, 2006 13:53  
Blogger Dinada said...

Mana, beijo...hoje consigo deixar um escrito, singelo mas sentido :)

Boa Semana!

18 fevereiro, 2006 16:28  
Anonymous Anónimo said...

Inha......














percebi....




fica bem. sempre!



até.





(piano)

18 fevereiro, 2006 17:36  
Blogger Arrebenta said...

A Gottika anda muito arredada do Braganzzzzza Mothers... :-\

18 fevereiro, 2006 21:59  
Blogger Maré Viva said...

As nossas janelas rasgam-se e abrem novos horizontes.
Saibamos percorrer esses caminhos
Mouro do Barlavento

19 fevereiro, 2006 13:02  
Blogger 1313 said...

às vezes recolho os cordões do cortinado, abro a janela e colho uns limões.
recolhi cordões e limões colhi
ou
recolhi limões e cordões recolhi?


olá!

19 fevereiro, 2006 18:19  
Blogger Maio said...

Por trás daquela janela
Faz anos o meu amigo
E irmão

Não pôs cravos na lapela
Por trás daquela janela
Nem se ouve nenhuma estrela
Por trás daquele portão


(Zeca Afonso)

Abraço
Maio

20 fevereiro, 2006 01:48  
Blogger Inha said...

Boim dia, amigos.

Ando mesmo arredada... até do meu próprio blog...

Desculpem-me, mas o trabalho é muito e exige-me muita atenção (números, meninos, números!). Mas volto sempre que puder.


BeijInha a todos.:)

20 fevereiro, 2006 09:22  
Blogger robina said...

Fecha a janela e abre a porta ;-)

Bom dia :-)

20 fevereiro, 2006 11:55  
Blogger Arrebenta said...

Bom dia :-)

20 fevereiro, 2006 12:41  

Enviar um comentário

<< Home