687 MIL EUROS PARA O ESPAÇO
FA: 129 pilotos receberam subsídio de voo sem terem pilotado
Pelo menos 129 pilotos-aviadores da Força Aérea receberam suplementos mensais de risco de voo no último semestre de 2005 sem terem voado qualquer hora, o que terá custado à instituição 687 mil euros, noticiou hoje o Correio da Manhã.
O jornal escreve que estes 129 militares foram dispensados do treino mínimo de voo por terem sido destacados para outras funções mas que mantiveram o subsídio de risco de voo - que vai dos 571,21 euros aos 1077,14 euros por mês consoante o posto - e é atribuído a quem pilota os aparelhos da Força Aérea.
Da lista de pilotos-aviadores que receberam o subsídio de risco sem ter voado conta-se o Chefe de Estado Maior da Força Aérea, general Taveira Martins, 12 tenentes-generais, 14 majores-generais, 37 coronéis, 40 tenentes-coronéis, sete majores, nove capitães, seis tenentes e três alferes.
Em declarações ao Correio da Manhã, o chefe de gabinete do Chefe de Estado Maior da Força Aérea, major-general Victor Morato, confirmou a situação e explicou que «nos termos da Lei, aos militares que por motivo de serviço não tenham executado o respectivo treino mínimo de voo, pode ser mantido pelo CEMFA o direito ao suplemento de serviço aéreo».
O suplemento de risco de voo, recorda o jornal, «foi criado para compensar financeiramente o desgaste físico e os riscos a que os pilotos-aviadores são submetidos no seu dia-a-dia» e é esta gratificação que «permite que os pilotos-aviadores estejam entre os militares mais bem pagos nas Forças Armadas».
A Força Aérea conta actualmente com cerca de 300 pilotos no quadro permanente, um número que os militares consideram insuficiente para as necessidades operacionais, sublinha o Correio da Manhã.
O jornal escreve que estes 129 militares foram dispensados do treino mínimo de voo por terem sido destacados para outras funções mas que mantiveram o subsídio de risco de voo - que vai dos 571,21 euros aos 1077,14 euros por mês consoante o posto - e é atribuído a quem pilota os aparelhos da Força Aérea.
Da lista de pilotos-aviadores que receberam o subsídio de risco sem ter voado conta-se o Chefe de Estado Maior da Força Aérea, general Taveira Martins, 12 tenentes-generais, 14 majores-generais, 37 coronéis, 40 tenentes-coronéis, sete majores, nove capitães, seis tenentes e três alferes.
Em declarações ao Correio da Manhã, o chefe de gabinete do Chefe de Estado Maior da Força Aérea, major-general Victor Morato, confirmou a situação e explicou que «nos termos da Lei, aos militares que por motivo de serviço não tenham executado o respectivo treino mínimo de voo, pode ser mantido pelo CEMFA o direito ao suplemento de serviço aéreo».
O suplemento de risco de voo, recorda o jornal, «foi criado para compensar financeiramente o desgaste físico e os riscos a que os pilotos-aviadores são submetidos no seu dia-a-dia» e é esta gratificação que «permite que os pilotos-aviadores estejam entre os militares mais bem pagos nas Forças Armadas».
A Força Aérea conta actualmente com cerca de 300 pilotos no quadro permanente, um número que os militares consideram insuficiente para as necessidades operacionais, sublinha o Correio da Manhã.
(Fonte: Diário Digital)
E nós a vê-lo passar!...
15 Comments:
Não voaram mas têm potencial para voar. Ora essa!
vruuuuuummmmm......
Boas tardes, meninos!:D
Expliquem-me agora uma coisa, que eu não percebo nada destas coisas militares: têm 300 pilotos, 129 não voaram e ainda têm falta de pessoal?
Pois... por acaso foi o que me veio à ideia... "lá está a questão do potencial"..... isto só deve acontecer cá.....de certeza! E os deuses a divertirem-se que nem loucos!
Oi linda...
É um absurdo o que fazem com o dinheiro né, aqui no Brasil não é diferente, enquanto o assalariado ganha os míseros R$300,00, o os militares tem reajustes de até 100% mais luvas,riscos de segurança, sexta-auxílio, e por ai afora....
Enquanto isso o povo "Que se F..."
Beijos...
Estão de prevenção não vá surgir um surto de sífilis que incapacite os outros...
jInho.
São pagos pela disponibilidade. Eu estou disponível !!!
Oi, ÍntimoSedutor, como vês por cá é sempre "dar-lhe". Ou como se diz na minha terra "cada tiro, cada melro"!!!;)
BeijInha
Mesmo assim todos querem sair para ir voar em companhias comerciais. Por mim também não vejo grande vantagem em andarem por ai a gastar gasolina em voos de F16 que não servem para nada.
Beijinhos
Olá Lobo!:D
lol!Lobo!lol Eu já previa que tivesses uma explicação dessas... mas pensei que era só na marinha...:D)))) Ideias...
BeijoquInha
Vamos embora Fresquinha!:D))))
Olá Kaos!
E para que foram então comprar 12 estando 8 deles enfiados num hangar? 12 caças para quê, se nem sequer temos território que chegue?
Não entendo, ou melhor... entendo!As comissões destas negociatas são chorudas, não é?;)
BeijInha
Eu vou só por causa das fardas. Vamos ?
...junto deste artigo, o meu sobre os elevadores (que é ficcionado, não sei por quanto tempo) ... fica a milhas de distância...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
paga Zé Povinho! e de cara alegre...
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