junho 07, 2006














SORVETE DE LIMÃO

Delicioso, simples de fazer e que vai ser a minha sobremesa.

A receita:

Ingredientes
8 colheres (de sopa) de açúcar
1 xícara (de café) de caldo de limão
1 colher (chá) de casca ralada de limão
2 copos de leite
2 claras

Preparo
Bata as claras em neve, junte 5 colheres (de sopa) de açúcar, e a casca de limão, continue a bater até o ponto de suspiro. Acrescente o caldo de limão, o restante do açúcar e o leite. Mexa muito bem e leve ao congelador.

E bom apetite!

24 Comments:

Blogger Lúcia said...

delícia, hummmmm

07 junho, 2006 13:01  
Blogger Lúcio Ferro said...

E não se pode acrescentar um pouco de aguardente?..

07 junho, 2006 14:21  
Blogger Inha said...

Boas tardes!:)


O quê? Estragar o meu gelado?:(

07 junho, 2006 14:31  
Blogger Kaos said...

Já provaste geledo de limão bem regado com vodka? É muito bom
bjs

07 junho, 2006 14:55  
Blogger Inha said...

Não. Nunca adiciono nada aos meus gelados. Gosto deles assim com saborzinho natural...;)

BeijInha

07 junho, 2006 15:10  
Blogger Inha said...

Também és pouco gulosa, Lúcia que eu sei...:))))


Olá, Armando ainda bem que me apareces que eu tinha perdido o vosso link. Se reparares, a "Maquina do Tempo" está linkada para este blog. Às vezes dá-me assim umas coisas...lol
BeijInhas

07 junho, 2006 15:18  
Blogger Eu said...

estás mais regrada (não é regada!)

normalmente estas receitas costumavam vir com fotografias de gajos pirosos, ou Eu estou errado?

;)

07 junho, 2006 16:00  
Blogger Inha said...

Errado!:D))))))

As receitas de cocktails é que costumam vir com aqueles piquenos gostooooooooooosos!...lol... e ainda tenho algumas na manga...;)))

07 junho, 2006 16:08  
Blogger Montenegro said...

Gelado de Limão é dos meus preferidos.

Tens de experimentar, de preferencia num dia de calor, uma taça de champagne com uma bola de gelado de limão lá dentro. Uma delícia, mesmo para quem não for grande apreciador de champagne. :)

07 junho, 2006 16:27  
Blogger O Chaparro said...

tem bom aspecto, mas se fosse de cereja ou de meloa deixavas me aqui a babar.

07 junho, 2006 16:28  
Blogger Humor Negro said...

Eu só acrescentaria um bocadinho de Vodka, no momento de o servir. ;-)

07 junho, 2006 16:49  
Blogger Inha said...

Montenegro, parece-me uma excelente combinação...;)

Chaparro: de CEREJA??? Epá ainda não provei desses!...


Humor, o Kaos também me sugeriu o mesmo... a minha dúvida é se a vodka não lhe dará um sabor excessivamente amargo. É que eu, nestas coisas de doces, é para ser doce mesmo!
No entanto, musse de chocolate negro com umas gotas de Whisky é supimpa!:)
Nada como experimentar...

07 junho, 2006 18:04  
Blogger Miudaaa said...

mmmhammm, mmmhammm !!!
vou guardar a receita, mas agradeço e é Já !!!
:o)

07 junho, 2006 23:34  
Blogger Susana Barbosa said...

Hummm. muito bom. mesmo que já seja tarde...

08 junho, 2006 02:02  
Blogger ivamarle said...

Hummm! muito refrescante...na Suiça costumava comê-los, mas eles faziam com Vodka.beijinhos, vou apanhar sol;-))

08 junho, 2006 09:08  
Blogger Inha said...

Bons dias!:)

08 junho, 2006 09:29  
Blogger Jesus da Terra said...

Bom Dia
Esse gelado tem bom aspecto, pena é eu não ser apreciador de gelados.
bj

08 junho, 2006 09:39  
Blogger Inha said...

Não sabes o que é bom, é que é...:(eu até sou apreciadora demais(snif) mas não me venham para cá com gelados light o outros que tais que eu sou muito tradicional nas minhas gulodices,lol)

BeijInha

08 junho, 2006 09:50  
Blogger Blossom said...

Até já tou com água na boca...mas vou ter de ficar mesmo por aqui...ai, as dietas as dietas...

08 junho, 2006 11:09  
Blogger rules said...

LIMÃO hummmmmmmmmmmmmmm, adoro limão :) TUDO DE BOM

08 junho, 2006 11:18  
Blogger Zeze said...

Olá
Bem que podia ser esse sorvete de limão, "Delicioso, Simples,e o resto...Pq não..."
eheh
Já que o cocktail falhou...
Beijoka

08 junho, 2006 13:00  
Blogger Inha said...

Falhou nada, preciso é de uma foto maior do teu avatar, porque eu não sei ampliar...:(


BeijINHA

08 junho, 2006 13:41  
Anonymous Anónimo said...

E isso esfregado na pele e em boa companhia ? Já chega de natas. São 10 semanas e meia ...

08 junho, 2006 14:41  
Anonymous Anónimo said...

Deixei por aqui um comentário, a perguntar o papel do leite neste sorvete, pois os sorvetes faço-os todos sem leite nem nada que seja lácteo. Não deve ter ficado gravado. Fica então a pergunta. Obrigado.

19 junho, 2006 14:11  

Enviar um comentário

<< Home