maio 30, 2006














ESTRATÉGIA DE ADVOGADO

Um réu estava sendo julgado por assassinato na Inglaterra, com fortes evidências sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.
Quase no final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que o seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos vocês", disse o advogado, olhando para o seu relógio.
- Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada, neste caso, vai entrar neste tribunal."
E olhou para a porta. Os jurados, surpresos, também ficaram olhando para a porta.
Um minuto passou. Nada aconteceu. O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa. Portanto, ficou claro que vocês têm dúvida, neste caso, se alguém realmente foi morto, por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente".

Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" - perguntou o advogado.
- "Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta!"

E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos para a porta, mas o seu cliente não..."

Moral da história:
Não basta ter um bom advogado, VOCÊ TEM QUE PARECER INOCENTE!

13 Comments:

Blogger Inha said...

Nem mais T-Xugo! Mas é claro que isto é em Inglaterra... aqui nem chegava a tribunal, provavelmente.;)

Foram boas as vacaciones?;)
BeijInha

30 maio, 2006 12:20  
Blogger SoNosCredita said...

convém...

30 maio, 2006 12:40  
Blogger Montenegro said...

Agora entra em cena a minha mania de estragar as histórias dos outros...

Se o réu olhasse surpreso para a porta dava a ideia que ficaria supreso por ver a pessoa em questão viva, logo dava a ideia de ser culpado.
Como não olhou surpreso para a porta devia ter dado a ideia que não seria surpresa para ele que a pseudo-victima estivesse realmente viva.

(não liguem, eu tenho muito esta mania de ser desmancha-prazeres)

Bjs

30 maio, 2006 12:56  
Anonymous Anónimo said...

Só não percebo como é que o Juíz conseguiu olhar para a porta e para o réu ao mesmo tempo. Deve ser estrábico !! Um olho no burro, outro no cigano.

Beijos e queijos

30 maio, 2006 13:16  
Blogger Inha said...

Boas tardes!:)


Já me parti a rir com o teu comentário, Fresquinha!...lol

30 maio, 2006 13:21  
Blogger Stella said...

E neste caso mais vale parecer do que ser mesmo:)


bjinhos

30 maio, 2006 15:57  
Blogger José said...

se eu fosse advogado e esse sujeito meu cliente, arrancava-lhe um dente... hehehe...

30 maio, 2006 16:19  
Blogger O Chaparro said...

faz lembrar do ditado da mulher de césar.
ta excelente

30 maio, 2006 16:44  
Blogger rules said...

Ora toma lá que é para não se armar em esperto... TUDO DE BOM :)

30 maio, 2006 17:04  
Blogger Kaos said...

Olá inha!
Uma boa história para os nosso politicos (os honestos, se houver algum).
Obrigado pela tua visita ao meu blog. Só agora descobri o teu e se não te importares vou colocar um link, porque gostei do que vi.
um abraço

30 maio, 2006 18:13  
Blogger PreDatado said...

A história é engraçada, mas em Portugal nem é preciso parecer inocente. Basta descobrir um erro no processo, uma escuta ilegal, ou uma investigação inconstitucional. Hoje em dia os advogados já nem se preocupam em provar que o seu cliente é inocente.

30 maio, 2006 20:09  
Blogger Susana Barbosa said...

Realmente...
Boa noite!
Bjinhos

31 maio, 2006 00:23  
Blogger Inha said...

Bons dias a todos!:)



Kaos, é claro que não, fico muito contente. Até porque já tinha linkado...eheheheh!;)

31 maio, 2006 09:59  

Enviar um comentário

<< Home