outubro 20, 2006













SECRETÁRIO DE ESTADO EM "DIA NÃO"


"Todos nós temos um dia não"

Electricidade: Governo responsabiliza consumidor pelo aumento

O secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação declarou que «a culpa» do aumento de 15,7% da electricidade para os consumidores domésticos em 2007 é do consumidor, porque esteve vários anos a pagar menos do que devia.
Em declarações à rádio TSF, António Castro Guerra considera que em última análise a culpa deste aumento - que reconheceu ser grande - é dos consumidores.

Até este ano a lei impedia uma actualização de preços acima da inflação e isso criou um défice tarifário que, na opinião de Castro Guerra, «só pode ser imputado aos consumidores».

«São os consumidores que devem este dinheiro. Não é mais ninguém», disse o secretário de Estado à TSF, considerando que este
«foi quem mais consumiu tarifas no passado e isso gerou défice».

«Este défice tem de ser pago por quem o gerou», disse Castro Guerra à TSF.

De acordo com o secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, este défice vai ser recuperado num prazo de três a cinco anos.

Apesar de considerar que o aumento é elevado, Castro Guerra disse que
«os custos são os custos e nós não podemos fugir aos custos».

Questionado sobre o facto de o aumento para as empresas ser menor, o responsável refere que «isso tem um fundamento».

«As empresas estão a competir no mercado e nós não podemos por razões de energia reduzir a competitividade das empresas e mesmo assim já é um aumento substancial», explicou.

António Castro Guerra lembrou que os aumentos são da exclusiva competência da Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE) mas admitiu que «no futuro o Governo pode criar mecanismos que evitem aumentos tão elevados».

Por outro lado, o ministro da Economia, Manuel Pinho, disse ao Diário de Notícias que «o Governo está a analisar a situação».

(Fonte:
Diário Digital/Lusa)

Pronto, filha, não se enerve. Todas nós sabemos o que são dias "difíceis". Mas olhe, no seu caso concreto, eu aconselhava isto















que é para ver se "acalma".


30 Comments:

Blogger O Chaparro said...

não há rolos da massa de marca tampax?!
Alem disso um dia não, é diferente duma vida estupida
bom fim de semana.
bjos

20 outubro, 2006 11:25  
Blogger Inha said...

Era, não era, Chaparro? Não encontrei, infelizmente...:(


Obrigada. Um bom fim de semana para ti também uma beijInha grande!:)

20 outubro, 2006 11:45  
Blogger Pseudo said...

Eu só me questiono se os políticos no governo não são consumidores e quem pagará as contas deles.
Se nós, consumidores, pagamos mensalmente e dentro de prazo o que nos mandam pagar, sob a ameaça de nos cortarem a luz, o que é que este burro do caralho estúpido que nem uma porta queria que fizéssemos? Pagamentos por conta? Dar crédito a uma empresa privada que apresenta milhões de lucros? Ou se calhar, que andássemos à luz de velas dentro de portas. Acredito que esbanjemos energia eléctrica e por mim falo, apenas, mas pago o que me mandam pagar, a tempo e horas. Se não pago mais, a culpa do défice ou lá o que é, não é minha!
Há cada palerma!

20 outubro, 2006 11:53  
Blogger Inha said...

Eu até me passei dos carretos, mulher!!! Não queria crer no que estava a ouvir! Há uns dias foi o "acelera" chefe dele que disse ter cometido uma "infantilidade". Ontem vem-me este filho da puta dizer que estava em dia "não". É no que dá sermos governados por panascas menstruados!!!

20 outubro, 2006 12:01  
Blogger Inha said...

Bom dia Sapico... Mirandés!:)


Duma bicada de cegonha precisava ele num síto que eu cá sei!...:(

20 outubro, 2006 12:06  
Blogger Inha said...

Não é concelho de Miranda do Douro, porra??? Acordei loira?:(

20 outubro, 2006 12:34  
Blogger Eu said...

com a solução da direita, até Eu m acalmava...(falo da cueca branca, calmia de qq espírito mais eléctrico)

20 outubro, 2006 12:37  
Anonymous Anónimo said...

Olá.

Com que então, de Esposende?... Hummm...

20 outubro, 2006 12:52  
Anonymous Anónimo said...

também eu indiquei o tampax à luminária!

mas o que realmente importa é que estes bandalhos fazem e dizem tudo o que querem (ou que são ordenados para fazer) e continuam, alegremente a afundar o rectângulo...
com total impunidade!
até quando?

20 outubro, 2006 12:52  
Blogger marCOX said...

não há tampões que tampem isto! hehe

20 outubro, 2006 13:03  
Blogger Fresquinha said...

Se o produto fosse Champagne, ainda saltava a rolha !!! Mas é Raposeira da pior ...

(Obrigada pela visita. Há mais do que videos nas minhas bandas ...)

20 outubro, 2006 13:18  
Blogger Inha said...

Eu(?), nada de distracções que o assunto aqui é sério!... Mau, mau!!!:P

20 outubro, 2006 13:34  
Blogger Inha said...

Conheces, Vigilante?;)

20 outubro, 2006 13:35  
Blogger Inha said...

Eu juro que ainda não tinha visto, Luikki!...:D

Mas se já somos dois, é prova acabada que qualquer coisa está errada. Estamos entregues aos bichos...:(

20 outubro, 2006 13:37  
Blogger Eu said...

sério?!?! inhInha, não m faças falar, q Eu hoje não m apetece...

20 outubro, 2006 13:40  
Blogger Inha said...

Marcox, eu estou ali com o Chaparro: era mesmo um rolo da massa a servir de tampão que era para ver se a "menina" acalmava em vez de andar a berrar baboseiras e a brincar aos ministérios!!! É que isto de mexer com o bolso dos contribuintes tem de ter um fim!

20 outubro, 2006 13:41  
Blogger Inha said...

Eu sei Dona Fresca, je sais... 8-)

Não tem do quê... lolllll

20 outubro, 2006 13:43  
Blogger Inha said...

Tu fala homem, tu desembucha, se te apetece chamar nomes, aproveita...:D)))

20 outubro, 2006 13:45  
Blogger Inha said...

Olá Robespierre!:)

E contigo de guarda à guilhotina...;)(a ver se desta não há falhas, verdade?)

Eu alinho!;)


BeijInha

20 outubro, 2006 13:49  
Blogger Inha said...

Não tenhas pena que eu também não. Penas têm as galinhas.

Olha, vai ao blog do Luikki que tem lá uns posts valentes

http://apanha-moscas.blogspot.com/

Agora até as scuts!...

Estes filhos da puta não páram. Com uma criatividade destas até eu era ministra!!!

20 outubro, 2006 14:16  
Blogger Eu said...

já m conheces as palavras e os termos há algum tempo, como tal Eu penso q sabes a resposta a esse "incentivo"...

20 outubro, 2006 14:16  
Anonymous Anónimo said...

Esse blog tem uma url sugestiva... Só gostava de saber mesmo quais são as moscas que luikki se propõe apanhar, eheheh...

20 outubro, 2006 14:19  
Anonymous Anónimo said...

pelo sim pelo não, eu é que não ponho lá os pés, perdão, as asas.

20 outubro, 2006 14:20  
Blogger Picasso said...

Olha, sem querer ser desmancha prazeres, o que eu acho é que num país onde ninguém se engana e raramente se têm dúvidas, esta atitude até é de louvar: errou admitiu o erro, só lhe fica bem.

BeijInho de BFS

20 outubro, 2006 17:26  
Blogger Inha said...

Esqueceu-se foi de uma coisica de nada: de se demitir! Ele e o "chefe" dele.;)

Estes erros não podem acontecer. Os meninos não são pagos para brincar aos ministérios.

BeijInha, Picasso e um bom fim de samana para ti também.

20 outubro, 2006 17:35  
Blogger Picasso said...

Há coisas piores Inha, muito piores, como por exemplo o caos em que se encontra o Ensino, com os professores da primária até ao Secundário em revolta aberta e com os alunos do Superior com os nervos em franja por causa da Declaração de Bolonha, que passam absolutamente incólumes...

Este episódio patético não passa dum fait divers que pouco mais efeitos tem do que nos provocar o riso. Enquanto isso, coisas bem graves se prenunciam em relativa obscuridade.

E pronto, agora é que é mesmo, BFS.

20 outubro, 2006 18:02  
Blogger António Caeiro said...

Bom resto de domingo... embora chuvoso.

22 outubro, 2006 17:57  
Blogger Inha said...

E uma boa semana para ti, António!:)

23 outubro, 2006 13:18  
Blogger Inha said...

O ensino, a saúde, a cultura, o desporto, os despedimentos, a fuga aos impostos, os clubs e a banca a serem perdoados pelo fisco... mais?
Ainda temos de financiar a EDP?

23 outubro, 2006 13:21  
Blogger kimikkal said...

"Aqueles dias" são difíceis...até para um secretário de estado! :D

23 outubro, 2006 22:29  

Enviar um comentário

<< Home