PORTUGAL NO SEU MELHOR
Um cidadão português, que sempre desejou ter uma casa com vista para o Tejo, descobriu finalmente umas águas-furtadas algures numa das colinas de Lisboa que cumpria essa condição. No entanto, uma das assoalhadas não tinha janela para a rua.
Falou então com um arquitecto amigo para que ele fizesse o projecto e o entregasse à câmara de Lisboa, para obter a respectiva autorização para a obra. O amigo dissuadiu-o logo dizendo que demoraria bastantes meses ou mesmo anos a obter uma resposta e que, no final, ela seria negativa.
No entanto, acrescentou, ele resolveria o problema. Assim, numa sexta-feira ao fim da tarde, uma equipa de pedreiros entrou na referida casa, abriu a janela, colocou os vidros e pintou a fachada. O arquitecto tirou então fotos do exterior, onde se via a nova janela e endereçou um pedido à CML, solicitando que fosse permitido ao proprietário FECHAR a dita cuja janela.
Passados alguns meses, a resposta chegou e era avassaladora: invocando um extenso número de artigos dos mais diversos códigos, os serviços da câmara davam um rotundo não à pretensão do proprietário de fechar a dita cuja janela!...
E assim, o dono da casa, não só ganhou uma janela nova, como ficou com toda a argumentação jurídica para rebater alguém que, algum dia, se atreva a vir dizer-lhe que tem de fechar a janela!
(in Expresso, 24 Novembro 2003; sugestão: Domingos Moreira)
(Foto: André Calado, Escola Secundária Manuel Cargaleiro)
16 Comments:
entre uns e outros, venha o capeta e escolha, q Eu não sou capaz
Nem eu(?)!;)
Quem sabe sabe e safa-se sempre.
bjs
Cargaleira é um nome bem bonito, sim senhores!
Ups, enganei-me, é Cargaleiro, mas o efeito é quase o mesmo.
Inacreditável...
Toma que é para apreender!
Boas tardes!:)
É caso para dizer que pegaram o rato pelo rabo!:D)))
este rectângulo é um espectàculo......
Quem disser que o Tuga é parvo está completamente errado, mas quem disser que as nossas autarquias estão em boas mãos, merecia no minimo uma janela aberta para saltar!!
eheheh!!! Saudações infernais!
eheheheheheheheh, gostei.
o que é preciso é ter imaginação e conhecer os caminhos sinuosos das câmaras.
foste apanhada...tens coragem?
vai ao meu blog!
É ridículo, mas infelizmente muito vulgar nesta telenovela mexicana.
Bons dias a todos!:)
hehehe
Fantástico!!
;)
História deliciosa.;-)
Enviar um comentário
<< Home