janeiro 09, 2008




REQUERIMENTO

Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses

Joaquim Manuel Coutinho Ribeiro, eleitor nº 6 da freguesia de Soalhães, vem expor e requerer a V. Excia o seguinte:


1. Na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 29, ouvi V. afirmar que, a partir desta semana, iria passar a dispor de um Audi a6.



2. E percebi, das suas palavras, que não se tratava de um acto de vaidade pessoal, mas uma forma de melhorar a imagem do município, pois que a viatura estaria ao serviço do município e não do seu presidente.


3. Reflectindo sobre o assunto, lembrei-me de que o Audi do município poderá resolver-me um problema logístico que tenho em mãos.


4. No próximo dia 13, é o casamento da minha prima Ester (jovem médica) com o David (jovem médico).


5. Pediu-me a minha prima que a transportasse à Igreja, ao que eu anuí.


6. Lembrei-me, depois, que o meu carro só tem duas portas o que, convenhámos, não é muito operacional para o efeito, sobretudo para entradas e saídas, já que o vestido poderá ficar agarrado e eventualmente rasgar-se.


7. Foi desta forma que me lembrei que, sendo eu munícipe do Marco, e estando o Audi ao serviço do município, seria um acto da maior justiça que eu pudesse transportar a minha prima ao casamento no A6.


8. Ainda pensei que talvez pudesse requerer a utilização do jeep Toyota, mas temo que os convidados possam gozar a noiva por se deslocar em em tal veículo.


9. Opto, pois, pelo Audi, com a promessa de que o entregarei lavado e com o combustível reposto.
10. Dispenso o motorista.


Face ao exposto, requeiro a V. Excia se digne emprestar o A6 para utilização deste modesto munícipe no próximo dia 13, durante todo o dia.

Pede deferimento


Joaquim Manuel Coutinho Ribeiro

9 Comments:

Blogger Francis said...

gostava muito de ver a resposta a isto...palavra que gostava.

09 janeiro, 2008 18:14  
Blogger marco said...

mai nada!

09 janeiro, 2008 21:15  
Blogger kimikkal said...

lolada!

Gostava de assistir às cenas dos próximos capítulos...

10 janeiro, 2008 10:37  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

A ser verdade, é um gaijo com tomates!

10 janeiro, 2008 11:08  
Blogger Pseudo said...

Eu gostava era de ler a resposta, tb!!

10 janeiro, 2008 11:43  
Blogger Eric Blair said...

he he, muito bom

10 janeiro, 2008 13:34  
Blogger Inha said...

Boas tarde a todos, meus amigos!:)

Também eu gostava, se é que a ser verdade isto alguma vez teve resposta...;)

Bem vindo, Francis!:)

10 janeiro, 2008 16:49  
Blogger Francis said...

inha, obrigado.

11 janeiro, 2008 10:57  
Blogger o sibilo da serpente said...

Ai! Quase dois anos depois, e o malfadado requerimento a perseguir-me. Eu explico: o requerimento nunca chegou a ser entregue na Câmara - foi apenas um post num blogue local que ganhou dimensão desmesurada. Os factos relatados são verdadeiros e não houve resposta. Sei, apenas, que o autarca em causa ginchou por causa da brincadeira que, às tantas, não é apenas uma brincadeira.
Esclarecidos? Boa! Mas lá que teve piada, teve :-)

26 janeiro, 2008 01:41  

Enviar um comentário

<< Home