março 11, 2008



ÉS BOM OBSERVADOR?

Isto não é um teste, é simplesmente um fenómeno. Está tudo explicado a seguir.

LÊ ALTO O TEXTO DENTRO DO TRIÂNGULO.

PROVAVELMENTE FOI, "A bird in the bush," E ENTÃO...

Se isto FOI o que TU disseste, então falhaste na visão...
Porque a palavra "THE" está repetida duas vezes!

Ora vê lá outra vez...


De seguida, vamos brincar com algumas palavras.
O que vês?



A preto podes ler a palavra GOOD, a branco a palavra EVIL (dentro de cada letra preta está uma letra branca). É tudo muito fisiológico também, porque visualiza o conceito de que o BOM (GOOD) não pode existir sem o MAL (EVIL) (ou a ausência de bom é mal).

Agora, o que vês?

Podes não ver nada no início, mas nos espaços brancos lê-se a palavra "optical", na paisagem em azul lê-se a palavra "illusion". Olha outra vês! Consegues ver porque é que este quadro se chama ilusão de óptica?

O que vês aqui?



Este é bastante manhoso!

A palavra TEACH (ensinar) é refletida como LEARN (aprender).

A última. O que vês?



Provavelmente lês-te ME (eu) em castanho, mas....... Quando olhas através de ME (eu) – Verás YOU (TU)!

Queres ver mais?

Testa o teu cérebro


Isto é fascinante.


O segundo é fantástico portanto, por favor, lê até ao fim.


Teste do olho - ALZHEIMER


Conta todos os " F " no texto seguinte:


FINISHED FILES ARE THE RE
SULT OF YEARS OF SCIENTI
FIC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS...


Quantos encontraste?


Errado, existem 6 -- de verdade. Vê outra vês!


De verdade, volta atrás e tenta encontrar os 6 F's antes de passares à frente. A razão que explica isto é...


O nosso cérebro não consegue processar a palavra "OF".





Incrível não? Volta atrás e vê outra vez!!
Quem conseguiu contar os 6 "F's" à primeira é um génio.
Três é normal, quatro é bastante raro.

Envia aos teus amigos.
Isto vai pô-los doidos!
E vai mantê-los ocupados
Por alguns minutos...

8 Comments:

Blogger Francis said...

Volto amanha, tive um almoço dos antigos.

11 março, 2008 17:54  
Blogger frog said...

pois olha moçoila....nunca pensei ser um génio...a vida é uma aprendijagem constante....

OF OF OF OF OF OF

6 Fês.....

12 março, 2008 11:48  
Blogger Inha said...

Francis, AHHHHH!Cumeram e buberam e num cumbidaram ninguém???! Tá mal! Tá mal!:(

12 março, 2008 15:53  
Blogger Inha said...

Sapo! Fizeste batota! Eu cá só contei quatro. Presumo portanto que soy una avis rara!:P

12 março, 2008 15:54  
Blogger Fresquinha said...

O meu amigo alemão, esse Alzheimer ...

12 março, 2008 17:35  
Blogger osátiro said...

Espectacular.
Estes puzzles requerem muita atenção.

12 março, 2008 19:03  
Blogger Mac Adame said...

Olha, pois acabas de me promover a génio também a mim. A sério, o meu cérebro consegue processar a palavra "of".

Mas não é genialidade, não. Tenho um olho clínico para letras e palavras (excepto em desenhos como os de lá de cima). Daí a minha facilidade em detectar gralhas e erros ortográficos. Deve ser por isso que aprendi a ler antes de ir para a escola, sem ninguém me ensinar. E, se por exemplo, vir um programa em português com legendas, não consigo evitar, estou o tempo todo a olhar para as legendas, nem que sejam numa língua que não conheço.

Infelizmente, só tenho mesmo jeito para identificar letras. Noutras coisas sou quase um mentecapto ou, pelo menos, imensamente distraído. Se a minha mulher fizer um penteado novo ou usar uma roupa pela primeira vez, sou capaz de nem reparar, o que a irrita profundamente. Ou se ela mudar a posição dos móveis em casa, talvez só repare nisso dois ou três dias depois, e por acaso.

Temo, portanto, que se trate apenas de uma apetência obsessiva por letras. Ainda se fosse por dinheiro, dava algum jeito. Agora por letras...

Não perdes nada, portanto, se não conseguires encontrar os Fs todos. A única coisa para a qual esta habilidade serve é para estragar a vista. BeijInha.

12 março, 2008 19:11  
Blogger Francis said...

Inha, não volta a contecer pá, shame on me.
Este teste é uma loucura...de manha isto vai bem.

13 março, 2008 11:06  

Enviar um comentário

<< Home