setembro 06, 2005














MINHA LARANJA AMARGA E DOCE , MEU POEMA

Feito de gomos de saudade, minha pena

Pesada e leve, secreta e pura

Minha passagem para o breve, breve

Instante da loucura.


Minha ousadia, meu galope, minha rédea

Meu potro doido, minha chama, minha réstia

De luz intensa, de voz aberta

Minha denúncia do que pensa

Do que sente a gente certa.


Em ti respiro, em ti eu provo

Por ti consigo esta força que de novo

Em ti persigo, em ti percorro

Cavalo à solta pela margem do teu corpo.


Minha alegria, minha amargura

Minha coragem de correr contra a ternura.


Minha laranja amarga e doce, minha espada

Poema feito de dois gumes, tudo ou nada

Por ti renego, por ti aceito

Este corcel que não sossega

À desfilada no meu peito.


Por isso digo, canção castigo

Amêndoa travo corpo alma amante amigo

Por isso canto, por isso digo

Alpendre casa cama arca do meu trigo.


Meu desafio, minha aventura

Minha coragem de correr contra a ternura.

(José Carlos Ary dos Santos in Cavalo à Solta)

3 Comments:

Blogger robina said...

Também gosto, sim senhora ;-)

06 setembro, 2005 16:27  
Blogger Patioba said...

Pois..... ;)

06 setembro, 2005 16:31  
Blogger Lúcia said...

já estou a cantarolá-la. é linda!

06 setembro, 2005 20:09  

Enviar um comentário

<< Home