setembro 14, 2005














ORA TOMA!

Ai, dona fea, foste-vos queixar
que vos nunca louv'en [o] meu cantar;
mais ora quero fazer um cantar
en que vos loarei toda via;
e vedes como vos quero loar:
dona fea, velha e sandia!

Dona fea, se Deus me perdon,
pois avedes [a] tan gran coraçon
que vos eu loe, en esta razon
vos quero já loar toda via;
e vedes qual será a loaçon:
dona fea, velha e sandia!

Dona fea, nunca vos eu loei
en meu trobar, pero muito trobei;
mais ora já un bon cantar farei,
en que vos loarei toda via;
e direi-vos como vos loarei:
dona fea, velha e sandia!

(Joan Garcia de Guilhade, in Cantigas de Escárnio e Maldizer)
(Anna in Maltererteppich (1320/1330), Augustinermuseum, Alemanha)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu só falo de figuras, fds.
E num há dúvidas que o sadomasoquismo já havia na altura, num existia era máscaras e roupas de couro.
DIgo eu.

14 setembro, 2005 15:07  
Blogger Inha said...

Não é?...

14 setembro, 2005 15:14  
Blogger Inha said...

E bruxas também, só não existia a Caras...LOL

14 setembro, 2005 15:14  
Blogger Patioba said...

Ai Deus e u é??????

Mas esta é de "Amigo"..... ;)

14 setembro, 2005 15:32  
Blogger Inha said...

Só se for no tapete, Patioba...LOL

14 setembro, 2005 15:43  
Blogger robina said...

Essa era antiga linguagem SMS, não era? :-))))


(Vi-me grega para entrar nos comentários, pá. Estou todinha "estanspirada" )

14 setembro, 2005 18:02  
Anonymous Anónimo said...

era feia mas lá ficou imortalizada num poema! ;)

14 setembro, 2005 23:38  
Anonymous Anónimo said...

Doa fea... Uma das minhas cantigas de maldizer favoritas! Estudei-a no décimo ano e ainda hoje me lembro dela! Belas memórias me trouxeste agora!!! Beijokinhas grandes

15 setembro, 2005 11:38  

Enviar um comentário

<< Home