outubro 25, 2005













NUVENS CORRENDO NUM RIO...

...Quem sabe onde vão parar?
Fantasma do meu navio
Não corras, vai devagar!

Vais por caminhos de bruma
Que são caminhos de olvido.
Não queiras, ó meu navio,

Ser um navio perdido.

Sonhos içados ao vento
Querem estrelas varejar!
Velas do meu pensamento
Aonde me quereis levar?

Não corras, ó meu navio
Navega mais devagar,
Que nuvens correndo em rio,
Quem sabe onde vão parar?

Que este destino em que venho
É uma troça tão triste;
Um navio que não tenho
Num rio que não existe.

(Natália Correia in Nuvens Correndo Num Rio)
(Foto: Carlos Freitas in Pôr do Sol no Rio Cávado)

7 Comments:

Blogger Diafragma said...

«... Velas do meu pensamento
Aonde me quereis levar? ...»
Essa é a grande questão.

25 outubro, 2005 16:44  
Blogger Inha said...

Olá Diafragma.:)
Eu gosto da Natália Correia. Foi uma lutadora nata que não teve limite nas palavras, quanto mais no pensamento...;)

25 outubro, 2005 16:58  
Blogger mfc said...

Um poema triste de Natália... também tenho dias assim...
A foto é lindíssima!

25 outubro, 2005 21:30  
Blogger isabel mendes ferreira said...

excepcionalmente volto do mar vermelho....bjos.

26 outubro, 2005 08:54  
Blogger Inha said...

Bom dia meus lindos.:):):)
Obrigada pelas vossas palavras.

Mar vermelho, bem vinda!:)

Badger, não é necessariamente melancolia. É gosto. É presença de espírito. E este fotógrafo é outro poeta!Tem trabalhos lindíssimos.;)

26 outubro, 2005 09:13  
Blogger Rosario Andrade said...

Tambem eu adoro Natalia...
Boa escolha!

Abracicos!

26 outubro, 2005 12:43  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on!
»

11 dezembro, 2006 07:04  

Enviar um comentário

<< Home