novembro 10, 2005














ELA TINHA UMA AMIGA

Ela tinha uma amiga chamada Maria
Que era quem me atendia quando eu telefonava
Ela tinha uma amiga chamada Maria
A quem ela dizia para dizer que não estava

E quando eu insistia, e não desligava
Era sempre a Maria
Que me mentia e me consolava
E perguntava o que é que eu lhe queria

Ela tinha uma amiga chamada Maria
Que nunca sabia por onde ela andava
Ela tinha uma amiga chamada Maria
De quem se servia quando me enganava
E quando eu lá ia, e não a encontrava
Era sempre a Maria
Que me dizia que ela não tardava
Que me jurava que ela voltaria

Quando eu ia buscá-la, e a gente saía
Era sempre a Maria que nos animava
Quando eu a convidava, e ela não queria
Era com a Maria que eu sempre dançava
E quando eu inventava uma melodia
Era sempre a Maria
Que me aplaudia, e ela não ligava
E eu ficava a cantar prá a Maria

No cinema, no escuro, quando eu a beijava
Ela empalidecia, a Maria corava
Ela não me ligava e adormecia
E era com a Maria
Que eu conversava
E que eu ficava quase até ser dia

Ela tinha uma amiga chamada Maria
A quem ela dizia p’ra dizer que não estava
Até que outro dia ela me telefonou
E eu disse: Maria...
E eu disse: Maria!
E eu disse: “Maria, vai dizer que eu não estou!”

(Manuela de Freitas in Ela Tinha uma Amiga, para a voz de Camané)

11 Comments:

Blogger robina said...

Sempre é preferível a Maria que a chata da Maria Albertina :-))))))

10 novembro, 2005 15:09  
Blogger deep said...

estar...é importante seja qual for o nosso nome...

10 novembro, 2005 15:42  
Blogger isabel mendes ferreira said...

Inha....eu estou! bjo. :)

10 novembro, 2005 16:03  
Blogger Inha said...

Eu também!;)BJS

10 novembro, 2005 16:09  
Blogger VdeAlmeida said...

Bela canção, a poesia está genial
Beijinho Inha

10 novembro, 2005 17:57  
Blogger mfc said...

Faz-me lembrar um fado do Carlos Ramos (há muito tempinho...) que se chamava "Não venhas tarde"!!

10 novembro, 2005 18:24  
Blogger papagaio said...

coitada da maria ta sempre na boca de alguem

10 novembro, 2005 20:48  
Anonymous Anónimo said...

viva a Maria e as Marias, mas só as q estão! ;)

10 novembro, 2005 22:32  
Blogger Diafragma said...

Adorei o ritmo.

11 novembro, 2005 00:46  
Blogger Diafragma said...

p.s.: Já ganhei o dia! :=))

11 novembro, 2005 10:18  
Blogger Inha said...

Bom dia!:)

AH,Diafragma!;))))
(diz lá que não sou uma mulher de bom gosto...)

11 novembro, 2005 10:51  

Enviar um comentário

<< Home