janeiro 18, 2006














HOMEM! HOMEM!

Mendigo do Infinito!
Abres a boca e estendes os teus braços
A ver se os astros caem dos espaços
A encher o vácuo imenso do finito!

Porque sobes à rocha de granito?
Porque é que dás no ar tantos abraços?
E cuidas amarrar com férreos laços
Um reflexo da sombra de um espírito?

Vê que o céu, por escárnio, a luz nos lança!
Que, à tua voz, a voz da imensidão
Responde com imensa gargalhada!

A ideia fechou a porta à esperança
Quando lhe foi pedir agasalho e pão...
Deixou-a cara a cara com o Nada!! ...

(Antero de Quental in Nihil)

12 Comments:

Blogger João C. Santos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18 janeiro, 2006 16:44  
Blogger robina said...

Antes o rochedo que a "pedra" ali de baixo :-))))

18 janeiro, 2006 17:32  
Blogger Eu said...

isto não é um blogue; é uma montanha-russa (daquelas todas retorcidas) - tão depressa aparece um gajo que traja um casaco com uma coisa que parece não sei o quê, como, de seguida, somos presenteados com uma foto calmante a encabeçar um texto que nos veste de sensibilidade...

uóóóóóóoooooouuuu

18 janeiro, 2006 18:07  
Blogger Eu said...

'péra lá... fui linkado! mas tu já frequentaste o meu estaminé? nunca te vi por lá, pois não?

;)

18 janeiro, 2006 18:11  
Blogger Mano 69 said...

Hummmmmmmmmmmmmmm

Não sei que diga...

18 janeiro, 2006 18:15  
Blogger João C. Santos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18 janeiro, 2006 18:26  
Blogger Maré Viva said...

Lindo poema a contradizer o título.
Este espaço não é inho - é ão -
Estou a começar a minha presença na blogesfera e por isso e porque gostei muito do teu blog peço licença para o colocar nos meus favoritos.

18 janeiro, 2006 18:29  
Blogger Mac Adame said...

Bom, isto melhorou. Estás perdoada.

19 janeiro, 2006 00:28  
Blogger Inha said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19 janeiro, 2006 09:16  
Blogger Inha said...

Bom dia a todos.

Gostei da "montanha russa". Bem escolhido o nome.LOL
É mais ou menos isso.;)
Não me viste porque eu nunca comentei. É novo para mim, mas parece-me interessante.;)

Bem vinda, Barlavento.

Macaco, não tens emenda!LOL

19 janeiro, 2006 09:32  
Blogger Inha said...

It's my dark side, Daviduskas.


http://bloginha.blogspot.com/2005/10/oceano-nox-junto-do-mar-que-erguia.html


http://bloginha.blogspot.com/2005/10/vivos-mortos-foram-assassinados-mas.html

Um bom dia e um beijo para si.:D

Você tem medo?;)

19 janeiro, 2006 10:51  
Blogger deep said...

mas a busca não é vã...o Nada é o desafio

24 janeiro, 2006 09:28  

Enviar um comentário

<< Home