fevereiro 21, 2006














DIVULGAÇÃO


Banca recusa abertura de contas a desempregados

O não exercício de uma profissão está a impedir vários portugueses de possuírem uma simples conta bancária, refere o Diário de Notícias de terça-feira citando um alerta do Banco de Portugal para uma situação que associações de defesa do consumidor consideram tratar-se de uma atitude de «exclusão» não admissível.

Alguns bancos portugueses estão a recusar a pessoas desempregadas a possibilidade de abrir uma conta bancaria.
Ao Banco de Portugal «têm chegado reclamações e pedidos de esclarecimento relacionados com recusa de abertura de contas de depósitos por algumas instituições de crédito», alerta a autoridade de supervisão numa circular de 15 de Fevereiro.

De acordo com o banco central, o facto de alguém não desempenhar uma actividade profissional, nomeadamente donas de casa e desempregados sem direito ao respectivo subsídio, «não deve constituir motivo de recusa de abertura de contas de depósito, bastando que os próprios declarem aquelas situações».

Ainda de acordo com o jornal, a taxa de «desemprego real» da economia já estará nos 10,9%, ao invés do valor oficial de 8% recentemente divulgado se forem contabilizados os chamados inactivos disponíveis e os que estão em situação de subemprego.

(Fonte: Diário Digital)

12 Comments:

Blogger Inha said...

Ó meu querido não te zangues. Aqui ou no teu tasco a coisa vai dar ao mesmo. Só isto e o pacheco a cagar sentenças na Blogosfera!...

Bom dia e BeijInha.

21 fevereiro, 2006 10:10  
Blogger robina said...

Eu acho muito bem, afinal, quem não tem dinheiro não tem vicios :-))))


Claro que estou a brincar...

21 fevereiro, 2006 10:33  
Blogger robina said...

Mas o Pacheco Pereira anda a fazer isso? Ai o "vadalhoco" :-))))

21 fevereiro, 2006 10:34  
Anonymous Anónimo said...

Tens falcao correio...

21 fevereiro, 2006 10:55  
Blogger Inha said...

Agora tem mais leis em fase de construção. Estou para ver o que vai sair dali...

21 fevereiro, 2006 11:10  
Blogger Inha said...

Falcão, o menino!...:D:D:D

Foste bem...;)

21 fevereiro, 2006 11:13  
Blogger robina said...

Tu és crente, ainda perdes tempo em ver alguma coisa que sai dali? Olha eu não :-)))

21 fevereiro, 2006 11:23  
Blogger robina said...

Esqueci-me de dizer que prefiro mil vezes a Tasca da Lídia :-)))))

21 fevereiro, 2006 11:42  
Blogger Inha said...

Sim, sem dúvida!!! Eu também não perco tempo a ler o gajo, mas ontem e hoje passei-me com aquilo! Puta que o pariu! Há limites!;)

21 fevereiro, 2006 11:48  
Blogger robina said...

Ó milher, tu não te enerves que "aquilo" não merece ;-)

21 fevereiro, 2006 11:59  
Blogger Cucagaio said...

Apoio a teoria da robina, se os moços não tem dinheiro para colocar no banco, para que querem uma conta bancária?

21 fevereiro, 2006 18:38  
Blogger Unknown said...

Pois é ... um sábio qualquer lá se lembrou de não permitir que os desempregados e donas de casa abram contas bancárias.
O que ele não se lembrou é que talvez o desempregado queira depositar o seu subsídio de desemprego ou que a dona de casa queira depositar o dinheiro do mês que lhe é dado pelo marido (ou vice versa porque temos de ser modernos).
Faz-me lembrar quando anularam um seguro à minha mãe (que é dona de casa). O que esse sábio não se lembrou é que o meu pai tinha cerca de 8 seguros nesse mesma seguradora ... resultado ficaram sem 9 seguros.
Um abraço,
Bikoka

24 fevereiro, 2006 12:19  

Enviar um comentário

<< Home