março 27, 2007




I'M COMING HOME

O tempo corre nas paredes livremente
mas não toma a direcção da morte: ela esteve aqui
desde o princípio, uma vocação adormecida
debaixo do estuque.

A manhã nasce viciada nos brandos venenos
que os móveis destilam, haverá pombas
sobre o parapeito, o senhorio arrastará o chinelo
sob um eco que caminha pelo tecto.
Nada poderá perturbar a fluência da penumbra
nos cantos para onde se varre a casa
aos domingos. A pele respira tenuamente mas não posso falar
em tristeza. Este é o meu endereço, um lugar composto
para a submergência.

(Rui Pires Cabral)

(Foto: Aleksandr Bendyukov)
(Foto: Erika Gofton)

13 Comments:

Blogger Pseudo said...

Já regressaste? :)

Eu ando numa de ir & vir...muita preguiça, muita preguiça :P


Algo triste, não?

27 março, 2007 13:08  
Blogger Lord of Erewhon said...

Sabes, Inha... do que é feito um herói... tem povoado as minhas fantasias e os meus terrores desde sempre... Habituei-me desde a infância à presença intermitente de quem para mim era um herói - quando se é pequenito não se tem mais entendimento que a fantasia -, sonhava... imaginava-o longe entre mares e guerras... e naquelas datas vinham as prendas... coisas raras que os outros meninos nem podiam imaginar, coisas que eu mesmo não sabia que existiam: assim compensam os pais os filhos varões de cujo convívio ficam privados pelas vicissitudes da vida... E quando o via - falo do meu Pai -, dentro da sua farda lindíssima, era o meu herói que saía do mundo dos meus sonhos infantis e se tornava - como por um acto de magia que desafiava a crueza do mundo - de repente real!

Não sei bem do que são feitos os heróis... mas sei que daria tudo para ser filho de um homem igual a qualquer outro... porque assim não teria que viver sempre na angústia - justificada ou não - de querer provar a mim mesmo que sou merecedor de ser quem sou.

Dark kiss, Inha.

P. S. Belo poema... um endereço, um sinal para sabermos o lugar... em que somos e, um dia, não seremos mais...

27 março, 2007 13:42  
Blogger Inha said...

Boa tarde!:)



Preguiçosa...:P vou estando, conforme posso.


Também faz parte.

;)

27 março, 2007 13:59  
Blogger O Chaparro said...

oi, passei pra ver se ja xegaste. bjos

27 março, 2007 14:07  
Blogger Inha said...

Sábias palavras, Lord. O meu, ainda hoje é o meu herói.
E és, concerteza, merecedor de ser a pessoa que és e filho de quem és, pelas palavras que escreves.
Bonita homenagem, essa.


BeijInha Grande.

27 março, 2007 14:10  
Blogger Inha said...

Olá Chaparro!:)

Cheguei, sim.;))


BeijoquInha no Lentejano.

27 março, 2007 14:12  
Blogger Inha said...

Olá Sapico!:)

O meu foi sargento no ultramar(LOL), mas agora só dá ordens ao meu irmão, já que (segundo ele diz) as filhas não lhe obedecem...LOLOLOLOL

(beijinho para ti, Babo, se andares por aqui)
(ele já conhece o blog, nunca sei se anda ou não)eheheheheh

GNR? Um dos meus avós foi guarda fiscal.;)

27 março, 2007 15:49  
Blogger Fresquinha said...

Olha ...gostei tanto do que postaste (mas fiquei triste ...) como o que o Lord escreveu. Muito bem escrito. Parabésns, Lord. E parabéns pela escolha. Conhecias este meu perfil sério ?

E quando é que me visitas ? Eu pago ...:-)

27 março, 2007 18:05  
Blogger Inha said...

Bom dia!:)


Fresquinha, até me deixas sem fala, rapariga. Obrigada, eu.

Conhecia, sua tonta.


:D))))

28 março, 2007 09:57  
Blogger Fresquinha said...

Vim cá pagar-te. Aceitas Visa roubado ?

Esqueci-me de perguntar: O senhor da foto tmbém está grávido ???

28 março, 2007 12:46  
Blogger Inha said...

Se foi o que gamaste na Louis Vuitton aí do burgo, era rapariga para garantir que o crédito desse está mais no fundo que pedra em poço...LOLOLOLOLOLOLOL



Se calhar...;)

28 março, 2007 13:35  
Blogger ivamarle said...

...nem sei que te diga...tenho de digerir isto melhor...

;-))

28 março, 2007 20:57  
Blogger Inha said...

Nada, não digas nada...


;)

29 março, 2007 11:49  

Enviar um comentário

<< Home