ESTE BLOG É SOLIDÁRIO: FASCISMO NÃO, OBRIGADA!
O Governo vai poder contabilizar o número de trabalhadores que aderirem à greve geral de hoje. Mas foi proibido de identificar, com os números mecanográfico e de contribuinte, os trabalhadores em greve, de acordo com uma decisão divulgada ontem pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CMPD).
A decisão surge na sequência de um pedido do Sindicato dos Técnicos do Estado (STE) “contra a intenção do Governo de levar a cabo um tratamento de dados pessoais dos trabalhadores que aderirem à greve”, de acordo com a CMPD.Depois de analisados os despachos do ministro das Finanças e do director dos Recursos Humanos da Direcção-Geral dos Impostos, a Comissão de Dados aceitou a contabilização dos grevistas, mas não a sua identificação, por se tratar de “um procedimento discriminatório”.
(Fonte: Correio da Manhã)
E amanhã, vão obrigar-nos a assinar os boletins de voto?
10 Comments:
Sim, voltámos ao tempo do Salazar. Os direitos ganhos no 25 de Abril cada vez são mais esquecidos.
...não vão obrigar a assinar os boletins de voto...ja devem vir preenchidos..
um abraço
eu nao fiz greve!!
pa proxima faço!
greve sim, greve nao!
beijinho!
Cheira a bafio todo estas tentativas para nos silenciar e controlar! Estas medidas estavam guardadas numa qualquer gaveta esquecida por Marcelo Caetano e agora descobertas pelo nosso 1ºSinistro. Tudo isto exige de todos nós, um constante alerta, pois só se deve cair uma vez na mesma ratoeira!
Um abraço infernal!
who knows?????
como é que uma desempregada faz greve?...
Eskisito, até já querem controlar os blogs e legislar a blogosfera!!!
Por tudo o que tenho visto ultimamente (já nem falo das novas "leis" para a pedofilia), METEI AS VOSSAS LEIS PELO CU ACIMA!!!
Tenho dito.
CM, tipo IRS, via net, certo? E se não estiver bem os gajos devolvem-to já fora de prazo, se for preciso, e com direito a multa, que pagas antes de poder contestar a data, certo?
Toma lá que é democrático!
BeijInha
Eu também não fiz, Marquito, mas aproveitei o blog para ser solidária com todos quantos a fizeram e todos quantos, por pressões desta democracia, não a puderam fazer, quer pelo dinheiro que um dia de salário representa, quer por medo de perder o "emprego".
E mais, por todos os desempregados, e todos os que lutam pelo direito à liberdade de expressão.
BeijInhas
Belzebu, é o que dizes, sem tirar nem pôr. Bolorentas, bafientas, salazarentas. Aarrrrg!
Vão morrer longe!...
BeijInha Grande
Iva, usa os meios que tiver ao seu dispor. Tens um blog. Usa-o, enquanto eles não conseguirem controlá-lo. E por este andar, ou nos mexemos, ou não deve faltar muito.
Eu não fiz greve e estou solidária a cem por cento.
Sabes que foram enviadas por fax as listas de blogs que aderiram à greve geral?
E sabias que os gajos estão ir aos blogs ver?
Acredita, que é verdade.;)
Enviar um comentário
<< Home