novembro 17, 2005























AUTO-RETRATO

Espáduas brancas palpitantes:
asas no exílio dum corpo.
Os braços calhas cintilantes
para o comboio da alma.
E os olhos emigrantes
no navio da pálpebra
encalhado em renúncia ou cobardia.
Por vezes fêmea. Por vezes monja.
Conforme a noite. Conforme o dia.
Molusco. Esponja
embebida num filtro de magia.
Aranha de ouro
presa na teia dos seus ardis.
E aos pés um coração de louça
quebrado em jogos infantis.


(Natátia Correia in Auto-retrato)
(Picasso in Menina Diante do Espelho)

12 Comments:

Blogger robina said...

Andas tão poética, titi :-))

Bom dia ;-)

18 novembro, 2005 09:33  
Blogger isabel mendes ferreira said...

Picasso Natália e Inha...boa ganhei o dia. bjs. e mimos no Dinis. :)

18 novembro, 2005 12:34  
Anonymous Anónimo said...

Tás lá... Completamente lá! Lindo!

Já agora, como vai o sobrinhito?

Beijokinhas grandes

18 novembro, 2005 12:38  
Blogger Patioba said...

Ó sô dona Inha, faça o favor de deixar essa contemplação e toca a escrever post para a malta rir à gargalhada, faxvore! ;)

18 novembro, 2005 13:49  
Blogger Inha said...

OLÁ CAUMBADA!:):):)

(acabo de vir do parque infantil com o meu sobrinho de seis anos - o João - os meus cabelos parecem um ninho de andorinha, as unhas estão com o verniz a meio, os meus olhos completamente esgazeados, o blusão atado à cinta, o rapaz aos gritos que quer chicletes, e a besinha de cima a dar-me uma "boa taaaarde!!!" de olhos arregalados como se eu tivesse saído sabe-se lá daonde e viesse de fazer sabe-se lá o quê!buáááá!)

O Dinis está de olho arregalado a rir-se, e menda beijinho pequinino para todos!:D:D:D:D:D


Vida de tia é difícil...;)BJS
Prepara-te banheira da minha existência que eu hoje vou dormir aí...LOL

18 novembro, 2005 16:32  
Blogger mfc said...

A Natália sabia como poucos descrever sentimentos!

19 novembro, 2005 00:26  
Blogger Inha said...

Boa noite, MFC! A Natália é um dos meus vícios favoritos!;) Foi uma grande mulher, em todos os aspectos! ;)


bfs;)

19 novembro, 2005 00:34  
Blogger Dinada said...

Bom fim de semana, Iiiiinha!

Se ser tia é difícil imagina mãe...de três rapazolas. Apre!!!

Beijo!

19 novembro, 2005 01:39  
Blogger kimikkal said...

excelente poema, um bonito retrato do "belo sexo".

E....BOM FIM DE SEMANAAAAA!!!!!!!

:)

19 novembro, 2005 08:52  
Blogger isabel mendes ferreira said...

bom sábado Inha...:) e não sou eu lá mas tenho pena...cigarros a mais...bjs.mts.

19 novembro, 2005 17:20  
Anonymous Anónimo said...

lindo!

19 novembro, 2005 21:28  
Blogger Inha said...

Boa noite queridos!BFS;)


BEIJOCAS GORDAS 8)

19 novembro, 2005 22:45  

Enviar um comentário

<< Home