janeiro 20, 2006















FAZ TU MESMO...

...SAIS DE BANHO COM O TEU PERFUME FAVORITO

Material

Goblé
Colher

Compostos

Carbonato de sódio
Água destilada
Perfume

Procedimento

1. Adiciona carbonato de sódio ( que podes comprar numa drogaria), no estado sólido, a um goblé com água destilada. Deves adicionar o carbonato até ser atingida uma solução saturada (se só tiveres acesso a carbonato de sódio em cristais grandes, deverás reduzi-los a pó antes de os adicionares à água destilada)

2. Junta o teu perfume à solução saturada, para lhe dar um aroma agradável. (guardar a solução no goblé para quando a quiseres usar)

3. Utiliza duas colheres de sopa de solução para cada banho. (os sais de banho tornam a água mais macia, pois reduzem o teor de cálcio, sendo este o principal causador de dureza da água. O carbonato de sódio contido nos sais de banho reage com o cálcio, formando carbonato de cálcio que se irá precipitar diminuindo assim a quantidade de cálcio na água do banho. O resultado depois da adição da solução à água será uma água mais macia, espumosa e de cheiro agradável).

E pronto, aqui fica a sugestão para o fim de semana. E não se esqueçam de ir votar!

(Fotos surripiadas ao
Cubembom por sugestão da Gotinha)

35 Comments:

Blogger robina said...

Fico-me pelo carbonato de sódio de baixo. Pode ser? :-))))


Bom fds ;-)

20 janeiro, 2006 16:25  
Blogger Inha said...

GULOSA!:D:D:D

Um dia inteiro a testar experiências para nada. Cambada de ingratos!...

BFS, piquena!:D

20 janeiro, 2006 16:29  
Blogger Dinada said...

:D

Vai à minha xafarica e vê o que é babaaaaar!!!

Ai eu!!!

20 janeiro, 2006 16:35  
Blogger Eu said...

"goblé": o termo mais arrotalhado da química

hoje, é só

20 janeiro, 2006 16:38  
Anonymous Anónimo said...

O que é um goblé

20 janeiro, 2006 16:41  
Anonymous Anónimo said...

Imagino o resultado final desse banho... que cheirinho...

Bom fim-de-semana!

20 janeiro, 2006 16:44  
Blogger Inha said...

Pois, não consegues ver a foto e vens práqui reclamar!LOL

Há sempre reclamações quando eu ponho aqui um piqueno! Que gente!:D:D:D

A primeira não é grande coisa, mas a segunda é um chu-chu...LOOOOOOOL

20 janeiro, 2006 16:44  
Anonymous Anónimo said...

LOOOOOL
Bota ás fôto qui ocê quisé, eu góstei muuiitoo da bundjinha dela

20 janeiro, 2006 16:49  
Blogger Inha said...

Pois, eu entendo!LOL

Olha que as meninas não se enganaram!LOL


:D:D:D


Anónimo um goblé é um recipiente em vidro ou cerâmica utilizado nos laboratórios para misturar sais sólidos com outos (entre ou fins). É uma espécie de taça (malguinha).
(se algum professor de química vier ao blog é favor não ler isto...LOL)

Em casa usas uma malga de barro normal, uma xícara...;)

20 janeiro, 2006 17:00  
Blogger Inha said...

Eu: foi essa a palavra que me ensinaram quando eu estudei química. E tive sempre excelentes professores.

Não conheço o termo "arrotalhado", pode traduzir?;)

20 janeiro, 2006 17:06  
Blogger Inha said...

Estou a ver que há mais gente que não consegue ver a foto. Deve ser dos servidores. Vou tentar ver o que se passa.;)

20 janeiro, 2006 17:10  
Blogger O Chaparro said...

ok, não me parece mal mas como grande alentejan pergunto: isso não existe já tudo feito? parece-me uma trabalheira para fazer isso tudo!

Bom fim de semana

20 janeiro, 2006 17:10  
Blogger Eu said...

e está certa! (podia ainda referir-se a tal recipiente como Becker ou copo de Berzelius), mas não deixa de ser um termo, digamos, muito "cor de rosinha", fiz-me entender?

"goblé" aqui está uma palavra que o "sr." com sobrenome de terra portuguesa da beira baixa gostaria muito de pronunciar repetidamente...

(peço desculpa pela incoviniência)

;)

20 janeiro, 2006 17:19  
Blogger Eu said...

"inconveniência", Eu sei , D.

20 janeiro, 2006 17:20  
Blogger Inha said...

Chaparro, nem sempre é fácil de encontrar e alguns desses "mimos" custam os olhos da cara (e nalguns casos que não são para aqui chamados, outros!LOL).

É capaz de ser divertido fazer. Porque não experimentar?;)

20 janeiro, 2006 17:33  
Blogger Inha said...

Pois Daviduskas e agora não vês a segunda, certo?LOOOOOOOOOOOOL

Bom fim de semana!;)

20 janeiro, 2006 17:35  
Blogger Inha said...

Também achei que não.;)

20 janeiro, 2006 17:44  
Blogger Eu said...

igualmente

;)

20 janeiro, 2006 17:48  
Blogger Inha said...

Bom fim de semana a todos!

E são bonitas, ambas, sim senhor que o corpo humano é bonito de se ver e de se tocar!;)

20 janeiro, 2006 17:53  
Blogger isabel mendes ferreira said...

não...não me abstenho....:)

b.e.i.j.o.

20 janeiro, 2006 18:58  
Blogger Diafragma said...

Votar de goblé na mão?

20 janeiro, 2006 21:08  
Blogger Pseudo said...

Olha que o segundo rabinho é "trincável", sim senhora! Oh Oh.
BFDS :)

20 janeiro, 2006 21:58  
Blogger Arrebenta said...

Já pus a menina nos links de "The Great Portuguese Disaster". Agradeço o acompanhamento e a simpatia, tem-me faltado foi tempo. Isto desgastou-me... :-\
Kisses

21 janeiro, 2006 00:40  
Blogger 1313 said...

o momento é de ref-le-x-ão ... cuidado não se enganem ao colocar as cruzes no bol-e-tim ...
levem os óculos e as lentes...

21 janeiro, 2006 03:24  
Blogger 1313 said...

obrigado inha.
vou guardar a receita dos sais de banho para quando portugal sair da seca ... da crise ... disto ... coiso...

21 janeiro, 2006 03:26  
Blogger Art&Tal said...

esta já o frank zappa ma tinha dado
nao sao 2 colheres sao.... nao me lembro.

21 janeiro, 2006 08:50  
Blogger Unknown said...

assim que puder vou experimentar

bom fim de semana

marinheiroaguadoce a navegar

21 janeiro, 2006 12:47  
Blogger Lúcia said...

volto quando puseres a receita do componente da 2ª foto. até lá ponho em standby os sais.

21 janeiro, 2006 14:49  
Blogger Mac Adame said...

Uma sugestão complementar: no final, não é preciso toalha, seca-se o corpo com a língua.

21 janeiro, 2006 18:26  
Blogger João C. Santos said...

Excelente pensamento para o fim de semana...mas acho que secar com a lingua não será boa ideia devido à espuma...um banho a dois...e uma secagem natural...basta aquecer o corpo...claro depois mais um banho...

Um beijo...

João C. Santos

21 janeiro, 2006 18:33  
Blogger Susana Barbosa said...

excelente ideia!
bfs. bjinhos

21 janeiro, 2006 19:10  
Blogger Inha said...

Bom dia!:D

23 janeiro, 2006 09:43  
Blogger Inha said...

Pelo menos esse avatar é um must...;)

Calma... calma...;)

23 janeiro, 2006 09:53  
Blogger Mano 69 said...

E o excesso de limpeza não estragará a flora e até a fauna?

23 janeiro, 2006 11:43  
Blogger Inha said...

Mano, Tu!:D:D:D

(se não abusares... consegues?LOL)

23 janeiro, 2006 11:48  

Enviar um comentário

<< Home