março 01, 2006














O TRUCA-TRUCA

Já que o coito – diz Morgado –
tem como fim cristalino,
preciso e imaculado
fazer menina ou menino;
e cada vez que o varão
sexual petisco manduca,
temos na procriação
prova de que houve truca-truca.
Sendo pai só de um rebento,
lógica é a conclusão
de que o viril instrumento
só usou – parca ração! -
uma vez. E se a função
faz o orgão – diz o ditado –
consumada essa excepção,
ficou capado o Morgado.

Natália Correia, na sequência da afirmação do deputado do CDS, João Morgado, em Abril de 1982, de que «o acto sexual é para fazer filhos», repondeu-lhe com o seguinte poema, provocando o riso em todas as bancadas parlamentares.
O deputado, ofendido com a dedicatória, ripostou que tinha DOIS filhos. Ao que Natália respondeu que bastava substituir truca-truca por truca-truca truca-truca.

(Fonte: Cidadão do Mundo)
(Ideia gamada aos Manos Metralhas)

47 Comments:

Blogger rafaela said...

Granda Natalia =).

Bom dia Inha*

01 março, 2006 10:52  
Blogger Inha said...

Bons dias, meninos!;)


E alguém ainda se lembra do concurso "Truca-truca" do Indie? ...;)

01 março, 2006 11:26  
Blogger robina said...

Até hoje o tal homem deve estar a pensar na resposta :-))))

01 março, 2006 11:56  
Blogger Inha said...

Se a Natália foi parecida com UMA que eu cá conheço... então não me restam dúvidas!...:D:D:D:D:D



Saudades da Natália...;)

01 março, 2006 12:11  
Blogger Mano 69 said...

Dúvida de Morgado

O que será que a pequena, a da foto, perdeu ali na zona do entrefolhos?

01 março, 2006 12:38  
Blogger kimikkal said...

lolada

Fazem falta mais Natália's...

01 março, 2006 12:43  
Blogger rules said...

Essa do truca-truca está demais... :)

01 março, 2006 12:49  
Blogger Inha said...

Boas tardes!

Ena tantos apreciadores de poesia...:D:D:D

01 março, 2006 13:11  
Blogger Inha said...

Mano 69, algum rascunho dos poemas da Natália... será?:D:D:D:D

01 março, 2006 13:13  
Blogger Unknown said...

Eu não desdenho, mas continuo a preferir o parlamento japonês...

01 março, 2006 14:07  
Blogger Pseudo said...

O Sr. João Morgado teve azar duplo: nasce-lhe um filho nove meses depois de ter perdido a virgindade e anda em jejum desde que lhe nasceu o segundo. É preciso coragem!

01 março, 2006 14:12  
Blogger Humor Negro said...

A Robina devia aprender alguma coisa neste blog... ;-)

01 março, 2006 16:14  
Blogger Inha said...

Boas tardes!

Humor, tenho-te a dizer que a Robina é FÃ da Natália Correia!...LOOOOL
(guloso!):D:D:D

01 março, 2006 16:45  
Blogger Inha said...

Ah, por falar nisso... os rissóis estão o máximo! Não gostaste?:D:D:D

01 março, 2006 16:47  
Blogger Inha said...

O senhor nem me dirija mais a palavra, Sr. José!... Convida as jes para lanchar e tem o atrevimento de pôr um rafeiro dum Bobi a tormar conta do freezer?...:D:D:D:D

01 março, 2006 17:12  
Blogger Wakewinha said...

Quando entrei no teu blog hoje tive de certificar bem no título se estava ou não no sítio errado, pois a imagem em nada combinava com o que se costuma encontrar por aqui, mas depois do post lido, faz sentido! ;)

Eu lembro-me dessa história no parlamento, e ainda me lembro também que houve insinuação que, se o homem tinha apenas dois filhos, contando que não se acerta sempre à primeira, ele só há-de ter satisfeito os prazeres da sua esposa cerca de 8 a 10 vezes na sua vida de casado. Também te recordas?

O que eu não conhecia era o poema, e está para lá de engraçado! =D

Beijoquinhas*

01 março, 2006 17:16  
Blogger Inha said...

Olá Wakewinha! Foi dos mementos mais hilariantes de me recordo!;)
Mas estes gajos são uma cambada de hipócritas moralista... só que este teve azar e apanhou-a "bem disposta"...LOL

BeijInha

01 março, 2006 17:21  
Blogger Didas said...

ou seja, o deputado deu, não uma, mas duas quecas. Viva o luxo!

01 março, 2006 18:05  
Blogger Sara Mota said...

Inhita,
chuack!!***

01 março, 2006 18:38  
Blogger Bart Simpson said...

fantástica Natália...
os meninos do cds continuam(avam) no moralismo parolo!

01 março, 2006 21:05  
Blogger João C. Santos said...

truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca

truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca truca-truca

;)

Boa noite Inha

01 março, 2006 21:28  
Blogger kuka said...

Ó Joca-não sabes que elas não gostam disso?Truca truca e voltas-te p'ro outro lado!

02 março, 2006 08:32  
Blogger Inha said...

Bons dias a todos!:D

Olá SobrInhita!;) Beijocas gordas.;)

02 março, 2006 09:22  
Blogger Inha said...

Kuka: elas quem?:D:D:D

02 março, 2006 09:24  
Blogger Red Label said...

Obrigado Inha por teres recuperado esta pérola da Natália. Nem imaginas as voltas que já dei para arranjar o poema do Truca-truca.

Saudações

02 março, 2006 14:24  
Blogger Inha said...

Olá Red!

Ofereço-to.;)

BeijInha

02 março, 2006 14:28  
Blogger 1313 said...

Olá!
;)

02 março, 2006 14:56  
Blogger Inha said...

Olá 1313!...:D

;)

02 março, 2006 15:04  
Blogger patologista said...

Foi sem dúvida um dos momentos históricos do nosso parlamento pelo que teve de irónico e mordaz.
Imaginemos o que a Natália diria se lá estivesse hoje.
Infelizmente, se fosse viva o mais propvavel é que a tivessem afastado por ser mulher e tão provocadora.Os homens do nosso parlamento não gostam disso.

02 março, 2006 15:19  
Blogger Inha said...

Infelizmente sou obrigada a dar-te razão. Infelizmente.;)

02 março, 2006 15:26  
Blogger Unknown said...

Desconhecia esse episodio que se tinha passado no Parlamento,mas reforça a ideia da magnifica pessoa que era a Poetisa Natalia Correia.Cumprimentos.

02 março, 2006 15:49  
Blogger Inha said...

Olá, Linger.;)

Foi hilariante. Até deu direito a um concurso no Independente com um BMW topo de gama como prémio...:D

02 março, 2006 15:55  
Blogger SoNosCredita said...

tenho mesmo de conhecer a obra de Natália Correia.
pelo que vou ouvindo ou lendo, é realmente genial!

02 março, 2006 16:12  
Blogger Inha said...

Também eu...;)

02 março, 2006 17:56  
Blogger kuka said...

Elas.

03 março, 2006 09:29  
Blogger kuka said...

Pelo menos é o que ouço dizer,bem sei que não se pode acreditar em tudo que se ouve,mas...

03 março, 2006 09:30  
Blogger Inha said...

Agora melhorou!...:D:D:D

03 março, 2006 09:46  
Blogger José said...

E havia eu de ser da terra do truca truca...
ora truca, ora truca...

03 março, 2006 13:59  
Blogger Inha said...

Muito me contas José... a ruth é daí?...:D:D:D:D:D:D

03 março, 2006 14:16  
Blogger José said...

Conheço aqui uma Ruth, conheço. Mas essa* não entra na história do truca truca...
ou entra e eu não sei?

*Os dois de que falava o Morgado não eram dois eram duas. E nenhuma é Ruth.

Mas se me deres mais indicações sobre a tua Ruth posso confirmar se é mesma que a minha... (tua... minha... salvo seja... hehehe...)

Podes utilizar o meu Email - almacave@gmail.com

03 março, 2006 15:03  
Blogger Inha said...

Vê este link, a ver se te diz alguma coisa...:D:D:D

http://www.lamegohoje.com/noticia_access.asp?idEdicao=50&id=1651&idSeccao=358&Action=noticia

03 março, 2006 15:18  
Blogger José said...

Não essa Ruth não é daqui.
Mas olha... queres ver... agora fiquei curioso. Juro que fiquei.
Lês o LAMEGOhoje, um jornal cá da terra. Tens um link de uma página electrónica do LH de 2003. Fizeste um post sobre o truca truca que era também cá do sítio...

Adensa-me o mistério destes links todos... por favor.

03 março, 2006 15:40  
Blogger Inha said...

Ei o que praí vai!...

Vamos ordenar ideias:
Dizes que és da terra do truca truca. Eu vejo o teu perfil e vejo que és de Lamego. Foi só uma questão de investigar muito rapidamente o que é que associa o truca a lamego... e o que é que me sai? "Aquela" prenda!...LOOOL

Mas achei giro o jornal, que os senhores têm um sentido de humor muito requintado...;)

03 março, 2006 15:52  
Blogger Inha said...

Já agora, o que tem Lamego a ver com o truca?:D:D

;)

03 março, 2006 15:53  
Blogger José said...

O truca, o Morgado, João Morgado, era daqui de Lamego.
Durante uns tempos não podiamos sair de Lamego que logo à baila O poema da Natália.
Há uns tempitos atrás também ficamos encurralados. Mal saiamos para fora, vinha logo a história do Helicóptero dos bombeiros.
Como ves isto é uma terra com muito "salero"... até eu sou de cá.... hehehe...

Quanto ao jornal tens alguma razão. Há lá 2 páginas que nunca perco.

03 março, 2006 16:03  
Blogger Inha said...

José vou linkar o teu blog.;)

Essa história das passeatas de helicópetro é hilariante...:D:D:D

Volta sempre!;)

03 março, 2006 16:11  
Blogger José said...

Também te linkei.
Tenho de fazer um post sobre cada um destes casos típico cá da terra.
Mas têm de ser softs, caso contrário ainda me matam. Embora pouca gente ligue o blog à minha pessoa.

03 março, 2006 16:26  

Enviar um comentário

<< Home