dezembro 19, 2006


















HOMENAGEM A JOSEPH BARBERA

Morre o pai dos Flinstones, Scooby Doo e Tom e Jerry

Morreu na noite de segunda-feira Joseph Barbera, co-fundador da empresa de desenhos animados Hanna-Barabera. Aos 95, o criador de personagens como Tom e Jerry e Scooby Doo morreu de causas naturais, na sua casa de Los Angeles.
Com William Hanna, Barbera fundou uma das marcas mais famosas de Hollywood no ramo da animação em 1957. A dupla ganhou sete Óscares e «Os Flinstones» foi a primeira série de animação a ocupar o horário nobre nas televisões norte-americanas.
(Fonte: Diário Digital)

A quem tantos momentos felizes me proporcionou, o meu muito obrigada.
R.I.P.

14 Comments:

Blogger Etienne said...

O meu muito obrigado também...

19 dezembro, 2006 12:28  
Blogger Lúcia said...

há canos eu não vejo banda desenhada.....

tadito, já estava a ficar passado.

bela idade para se morrer, ainda por cima, depois de uma vida a alegrar crianças.

19 dezembro, 2006 12:52  
Blogger Mano 69 said...

A Ana Bárbara é assim... proporciona momentos felizes a ambos os sexos.

19 dezembro, 2006 14:56  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Associo-me à homenagem, com um abraço especial para o Scooby Doo...

19 dezembro, 2006 15:15  
Blogger marCOX said...

um bem-haja ao homem!

19 dezembro, 2006 15:24  
Blogger Etienne said...

Apetece-me gritar...


Yabadabadoooooooooooo

19 dezembro, 2006 16:23  
Blogger Etienne said...

( Grita Inha, grita...)

19 dezembro, 2006 16:24  
Blogger Inha said...

YABADABADOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

19 dezembro, 2006 16:27  
Blogger Inha said...

lollllllll

Boas tardes!

19 dezembro, 2006 16:27  
Blogger Inha said...

E agora, uns minutinhos ca gente já vai "animar" isto...;)

19 dezembro, 2006 16:29  
Blogger mfc said...

Um grande mestre do cinema!

19 dezembro, 2006 18:25  
Blogger NaLua said...

Caro Joseph,

Vim aqui homenageá-lo com um grande:

YAAAAAAAABADAAAAAAAABADOOOOOOOOO

mas já vim que não fui original.
É o que faz ter aprendido na escola que ajudou a criar, a escola dos "Bons desenhos Animados".

Continuaremos a viver com as oersonagens que colocou no nosso imaginário.

Bem Haja que deixa em vida, razões para ser bem falado depois de morto!

20 dezembro, 2006 15:43  
Blogger Fresquinha said...

Eu junto-me aos teus agradecimentos. See you later, Barbera.
Grandes apalpanços que eu levava quando o meu pai organizava matinées de bonecos animados, em casa. Adorava quando o filme queimava. Fazia bolhinhas. Depois, ele cortava o filme e colava. Grandes tempos. Filmes Super 8, sem voz, ... Estou numa de nostalgia. É Natal ?

20 dezembro, 2006 16:55  
Blogger Fresquinha said...

Espero que ninguém tenha acreditado ...

21 dezembro, 2006 16:00  

Enviar um comentário

<< Home