dezembro 15, 2006















OPRESSÃO E LIBERDADE


Um povo de ociosos bem que se poderia divertir a construir obstáculos para si, exercitando-se nas ciências, nas artes, nos jogos; mas os esforços que procedem apenas da fantasia não constituem para o homem um meio de dominar as suas próprias fantasias. São os obstáculos com que deparamos e que é preciso superar que fornecem a oportunidade de nos vencermos a nós mesmos. Mesmo as actividades aparentemente mais livres, ciência, arte, desporto, só têm valor na medida em que imitam a exactidão, o rigor, o escrúpulo próprios dos trabalhos e até os exageram.

(Simone Weil)

43 Comments:

Blogger Inha said...

Bota aí, Sapico! Prefiro um king, mas isso sou eu que tenho a mania das grandezas!:D))))

15 dezembro, 2006 11:45  
Blogger O Chaparro said...

passei pra desejar bom fds. bjos

15 dezembro, 2006 12:00  
Blogger Inha said...

Obrigada, Chaparro!


Um bom fim de semana para ti também e uma beijInha grande.:)

15 dezembro, 2006 12:03  
Blogger Montenegro said...

Oh pressão!
Oh liberdade!

"Oh fáxabôr, é uma imprial pamim e um chá de comamila pá minha amiga!
Obrigades."

Momento patrocinado pela cola Pica-Pau e o seu magnifico aroma... (?)

Bjs :)

15 dezembro, 2006 13:17  
Anonymous Anónimo said...

oh rapariga, pára lá de escrever essas coisas lindas e profundas que desencantas sabe-se lá de onde, e salga aí as entremeadas, as febras, as costoletas, o entrecosto, o frango, os passarinhos, os gafanhotos, o chicarro, as sardinhas, o cachuco e as chouriças, que as brasas estão a esmorcer...

15 dezembro, 2006 14:04  
Anonymous Anónimo said...

não precisamos de construir nada!
o sócrates e a camarilha que o acompanha tem o cuidado de construir todos os obstáculos de que não precisámos....

15 dezembro, 2006 14:15  
Blogger Inha said...

Andas a snifar cola, Montenegro????

lollllllllll


Gargalhadas!!!


BeijoquInha Gorda, seu...

15 dezembro, 2006 14:17  
Blogger Inha said...

Dona Simone, quanta honra receber tão ilustre personagem no meu humilde barraco...lollllll



Não a sabia era assim tão comilona!... cá para mim a menina tem mais olhos que barriga, mas pronto, como diria um amigo mEu, cada um come o que quer, quando quer e onde quer, por isso esteja à vontade e não faça cerimónias!
A casa é sua!

GARGALHADAS

;)

15 dezembro, 2006 14:23  
Blogger Inha said...

É o SIMPLEX, Luikki, o SIMPLEX!
Fujamos! Para onde é que eu gostava de saber!!!lolllllll

15 dezembro, 2006 14:25  
Blogger Kaos said...

Basta ser Portugês para se terem obstáculos que cheguem e ainda podiamos exportar alguns
bjs e bfs

15 dezembro, 2006 14:38  
Anonymous Anónimo said...

normalmente os meus olhos comem o que a barriga da alma informa que alberga, e daqui ela grita que se dilata para emprenahr de tudo

(quem é esse seu amigo? ainda dava uma voltinha com ele para experimentar todas as alternativas que nos põe à mesa...)

15 dezembro, 2006 14:41  
Blogger Etienne said...

Parecia o meu Holandês Voador... se não estivesse tão ocioso até desenvolveria... ;-)

BeijoquINHAs .

15 dezembro, 2006 15:21  
Blogger Inha said...

Obstáculos inúteis, Kaos, que de obra feita e acabada, já resta muito pouco!;)


BeijInhas e um excelente fim de semana!:)

15 dezembro, 2006 15:24  
Blogger Inha said...

Ai Simone, Simone, que grande comilona a menina me saiu...lollllllllll
não há dúvida que faria as delícias de qualquer cozinheiro/a com esse apetite voraz!eheheheheh

E não se meta com o mEu amigo, que o moço está em retiro espiritual para os lados da Transilvânia, já não come nem bebe há dias, tadinho, e ainda por cima se recusa a sair do caixão!!! O moço lá enfiado naquelas ripas apertadas e a menina ainda que andar às voltas...
Se lhe parece... bailhamedeus!


GARGALHADAS!

(ai a conta dos lenços...)

15 dezembro, 2006 15:35  
Blogger Inha said...

Hendrick van der Decken, o holandês errante? Gostava de te ver dissertar sobre sisso...lololololololololol, mas promete que fica para um dia destes...;)


BeijoquInhas e bFS!:)

15 dezembro, 2006 15:41  
Blogger Inha said...

Frog, se eu olhar para trás transformo-me numa estátua de sal?

E realmente és muito incentivador...lolllllllllllll
és a claque em pessoa!

GARGALHADAS

15 dezembro, 2006 15:51  
Blogger Mano 69 said...

Eu gosto mais quando a minha impressora está ociosa!

15 dezembro, 2006 19:09  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

O braseiro simboliza o inferno, a ciência ou uma fogueira para a malta se aquecer? LEGENDAS, PLEASE!

16 dezembro, 2006 18:57  
Blogger Lord of Erewhon said...

Exacto. E poderíamos acrescentar: Há de facto mulheres que são capazes de pensar acima do sentimento.

Dark kiss.

16 dezembro, 2006 21:46  
Blogger Fresquinha said...

O que não falta p'aí é uma cambada de ociosos a brincar aos polícias e ladrões. Eu preferia que a Simone só com um Véu, falasse do povo de ansiosos. Dos ansíães de carrazedes e coisas assim. :-)

18 dezembro, 2006 01:49  
Blogger mfc said...

É bem verdade que somos os nossos maiores adversários!

18 dezembro, 2006 03:25  
Anonymous Anónimo said...

Vai à merda. Percebeste? Eu não te digo nada, se venho aqui entro e saio sem tocar em nada e peço-te que não te ponhas tu com merdas a meu respeito. Está bem?

Sou quem sabes.

18 dezembro, 2006 06:25  
Blogger Inha said...

Bom dia a todos!:)

18 dezembro, 2006 09:51  
Blogger Inha said...

Para o Anónimo:

Creio que deve ter-se enganado no blog e na minha pessoa. Seja lá quem for e o que pretende com a sua má criação, agradeço-lhe que não volte cá. Este espaço não é para si, com toda a certeza.
Se por acaso tem algo a esclarecer, faça-o identificando-se, não se esconda atrás dos muros a atirar pedras, nem a denegrir ninguém.

Passe bem.

18 dezembro, 2006 09:56  
Blogger Inha said...

Para o Anónimo das 2.59, obrigada.

18 dezembro, 2006 10:00  
Blogger Inha said...

Mano 69, a quem o dizes...lol

18 dezembro, 2006 10:01  
Blogger Inha said...

O que tu quiseres, Rafeito. Podes dar largas à tua (excelente) imaginação!:D

18 dezembro, 2006 10:03  
Blogger Inha said...

Lord, vamos combinar uma coisa: eu faço de conta que não vi a parte de "mulheres" e vós substituis por "pessoas". O que me dizeis? lolllll


BeijInha

;)

18 dezembro, 2006 10:11  
Blogger Inha said...

Fresquinha, também brincam aos soldadinhos...;)


Ansiães de Carrezedas? Tu agora também queres pôr o lar da terceira idade abulir??? Tem dó mulher!:D)))))))


(não me esqueci do teu convite)

18 dezembro, 2006 10:15  
Blogger Inha said...

MFC, ceio bem que em quase todos os aspectos, mas às vezes não. Somos é mal interpretados...;)

18 dezembro, 2006 10:17  
Blogger Mano 69 said...

Mal interpretados?

Tens que usar mais »(...)a exactidão, o rigor, o escrúpulo próprios dos trabalhos (...)»

;-)

18 dezembro, 2006 11:18  
Blogger Inha said...

Podes bem ter razão, Mano, aliás, acho mesmo que tens!;)

18 dezembro, 2006 11:29  
Blogger Montenegro said...

Não gostei muito das ameaças que deixaste lá no meu antro, na sexta feira, mas enfim, desta vez passa...

:)

18 dezembro, 2006 11:49  
Blogger Inha said...

Tu não digas isso com essa voz séria, Montenegro, senão ainda acreditam em ti!...:D)))))
E, o que é pior, ainda acreditam em mim!!!...lol


:)

18 dezembro, 2006 12:26  
Blogger Mano 69 said...

Eu também não gostei das inconfidências que deixaste no blog.
Vou mandar aí o cobrador do traque, digo, de fraque!

18 dezembro, 2006 15:01  
Blogger Inha said...

Ai, Mano, até tu Brutus?

E vim eu aqui de propósito, a um sábado, DE PROPÓSITO para te deixar um comentário inconveniente no teu honorável tasco, e tu, Mano ingrato, ainda tens a coragem de me mandares o homem do fraque?lollllll

GARGALHADAS!!!

(ainda me matas)lol

18 dezembro, 2006 15:06  
Blogger Inha said...

António, que surpresa boa!:9

Igualmente para ti, tudo de bom!
Um abraço e uma beijInha grande!


Felicidades!:)

18 dezembro, 2006 15:37  
Blogger Fresquinha said...

Ou há moralidade ou comem todos !|:-)

18 dezembro, 2006 19:46  
Blogger Fresquinha said...

Gostava de saber como é que fazes para não permitir comentários anónimos. Bem preciso. Como me "expilicas" ...

18 dezembro, 2006 19:47  
Blogger Inha said...

Bom dia Fresquita!:)

Em primeiro lugar, ficas já a saber que a maior parte destes anónimos são bloggers, ok?

Agora fazes o seguinte: vais ao teu painel e tens o separador "moderar comentários". A seguir aparece-te a opção "configurações de comentários". Fazem-te a pergunta "quem pode comentar?"; então escolhes a opção "somente usuários registados".

Pelo menos até que se cansem.
Eu, pessoalmente, odeio fazer isto, mas às vezes não há outro remédio.

E quero que saibas que esta caixa de comentários foi aberta aos anónimos POR TUA CAUSA, amiga. Sabes? SABES?

Então... cala-te!!!:D)))

19 dezembro, 2006 10:03  
Blogger Fresquinha said...

Mas eu nunca fui anónima. Sempre apresentei o meu nome, mesmo sem blog !!! Mas de qualquer maneira, obrigadInha! E mais órigadas pelas preciosas informações. Uma maluca anónima tem estado a insultar-me forte e feio, e já tenho a queixa na PJ. Vai comê-las. Portanto, espero que isto sirva de emenda a bloggers anónimos que não tenham muito que fazer e se dediquem a fazer terrorismo ofensivo a outros bloggers. Eu cá não estou para falinhas mansas ... :-))) Desculpa, não tens nada a haver com isto. És uma kida ! E todos nós sabemos. Que o Pai Natal te deixe nas pantufas, o guito que falta para comprares os "aboves". Eu contento-me com o Clooney.

19 dezembro, 2006 18:19  
Blogger Inha said...

Também eu sempre apresentei o meu nome durante muitos meses que não tive blog, Fresquinha! E eu, tal como tu e outras pessoas, temos tudo a ver com isso, entendes? Se as pessoas têm problemas, que queiram partilhar connosco, estamos cá concerteza todos para ajudar, e não é a primeira vez que isso acontece. Agora distúrbios psicológicos e manias da perseguição não podem nem devem ser tratados em espaços como estes, pelo que devem procurar ajuda médica especializada. A sério. Até porque mais tarde ou mais cedo eles próprios acabam por se denunciar, mesmo sem a malta mover uma palha.
E que te deixe a ti também, rapariga, que nós não somos de comprar muito, o mal é gostarmos do que é bom!!!:D)))

O Clooney???!!!Eta, canastrão!!!:P

*

20 dezembro, 2006 09:44  
Blogger Fresquinha said...

MNostra-me o teu caixote do lixo !!! Ah, pois ! Clooney, canastrão ??? Bem ..se a Gotinha te ouve ... :-))))

20 dezembro, 2006 16:50  

Enviar um comentário

<< Home