março 28, 2007






SERVIÇO PÚBLICO

Saiba como, aqui.

ADENDA AO POST:

O nosso Frog colocou aqui uma questão pertinente, à qual não dei a devida resposta, até porque aqui na empresa a ideia que tínhamos era a de que as contribuições sairiam do valor líquido do imposto a receber. As ideias dividiram-se e um de nós informou-se concretamente da situação.
A questão levantada foi a seguinte: "uma dúvida...se não houver IRS a reembolsar pode-se obrigar as finanças a creditar na AMI 0,5% daquilo ke nós descontamos? "
Resposta: Podemos, sim senhor. Quer tenhamos imposto e receber ou pagar ou nem uma coisa nem outra, desde que preenchamos a declaração, podemos manifestar a nossa vontade em que o Estado entregue à AMI (ou a qualquer outra instituição devidamente legalizada), uma percentagem do nosso imposto, sem que isso implique perda de receita ou, no caso de quem tiver imposto a pagar, acréscimo da dívida ao estado.
Ou seja, o contribuinte, na sua declaração, manifesta apenas o seu desejo de ver uma parte do seu imposto canalizada para outro destino que não os cofres do Estado. E o Estado limita-se a cumprir com a parte que lhe é destinada. Neste caso concreto, em vez de ficar com os 100% de imposto devido, fica apenas com 99,50% do imposto, entregando 0,5% à AMI, e reembolsando os contribuintes do que lhes é devido, ou cobrando-se do valor em falta.
A agora? Porque não contribuir? Temos o poder de destinar uma parte ínfima (que seja) dos nossos impostos para uma instituição merecedora de crédito. Vamos fazê-lo. Não temos nada a perder.
Mas há muitos milhões que vão ganhar.

24 Comments:

Blogger robina said...

A AMI é sem dúvida um dos organismos que me merece mais credibilidade. Vou saber mais ali :-)

28 março, 2007 15:51  
Blogger Inha said...

Olá, Rapariga dos Bosques, é como a mim.
Vai sim e faz as contas. É insignificante para nós e uma ajuda preciosa para os milhões que precisam de vacinas e tratamentos.

Eu achei tão pouco, muito pessoalmente, que vou ver até se posso dar mais ou se o programa só aceita os 0,5%.

28 março, 2007 16:03  
Blogger Toze said...

AMI, pois muito bem :)

beijo

28 março, 2007 16:04  
Blogger Inha said...

Oi, Tozé. Então... já sabes.

(saudades):)


BeijInha Grande

28 março, 2007 16:12  
Blogger Mano 69 said...

«Eu achei tão pouco, muito pessoalmente, que vou ver até se posso dar mais ou se o programa só aceita os 0,5%.»


Eu aceito o remanescente inha!

28 março, 2007 16:24  
Blogger Inha said...

Queiras, meu lindo! Querias!...:D))) Só aceita os 0,5%. Mas há outras formas de o fazer lá chegar...;)

28 março, 2007 16:35  
Blogger Inha said...

E vê lá se te juntas às contribuições do pipol...:D

28 março, 2007 16:36  
Blogger Fresquinha said...

E já sabes quem é o amigo ? :-)))

28 março, 2007 17:48  
Blogger Fresquinha said...

Eu não compro sem ver.

28 março, 2007 17:49  
Blogger Montenegro said...

Não tenho tido tempo para quase nada.

Aqui fica apenas um beijo, para não dizeres que sou desnaturado. :)

28 março, 2007 18:59  
Blogger ivamarle said...

também só tomei conhecimento desta possibilidade, na passada semana. Acho uma óptima ideia a divulgar ;-)

28 março, 2007 20:58  
Blogger ivamarle said...

por acaso tenho um amigo que é médico da AMI, quando encontro o pai dele e lhe pergunto onde está, invariavelmente a resposta é que está onde estiver a mais recente catástrofe humanitária, ele diz que o filho sofre mais se ficar confortávelmente sentado ao observar tudo pela TV...

28 março, 2007 21:02  
Anonymous Anónimo said...

sem dúvida nenhuma mercedora da nossa colaboração!

28 março, 2007 22:48  
Blogger Inha said...

Fresquinha, agora baralhaste-me. Explica-te melhor...;)

29 março, 2007 11:51  
Blogger Inha said...

Montenegro, voltas sempre que quiseres e puderes. Já sabes que a casa é tua.

BeijInha, lindo.

29 março, 2007 11:52  
Blogger Inha said...

Iva, e que segurança tem essa gente a trabalhar em campos de refugiados e zonas de guerra? Isto é louvável. Esta gente fá-lo por amor à causa. Não há dinheiro que pague a nossa vida, essa é que é a verdade!;)

29 março, 2007 11:55  
Blogger Inha said...

Sem dúvida nenhuma, Luikki. Louvável.

29 março, 2007 11:56  
Blogger Inha said...

Frog, nem imaginas quão pertinente é a tua pergunta. Devia ser, sim senhor. Aliás se os governos tivessem vergonha na cara e consciência da merda que fazem, estas contribuições não teriam razão de existir.
Mas as armas movimentam biliões e para isso é que vai o grosso dos impostos.

29 março, 2007 11:59  
Blogger Kaos said...

Já há alguns anos que preencho sempre essa parte do meu imposto.
bjs

29 março, 2007 12:08  
Blogger Inha said...

Eu desconhecia, Kaos, porque é um colega meu, que se oferece para me fazer todos os anos a declaração do I.R.S. (obrigada, D.M., és um excelente financeiro e um óptimo colega), pelo que nunca lhe falei no assunto, nem concerteza a ele ocorreu perguntar. Mas agora que sei, é evidente que vou colaborar, até porque a AMI é mesmo das poucas instituições que me merece credibilidade.

BeijInha

29 março, 2007 12:18  
Blogger Inha said...

Frog, retiro parcialmente o comentário que te fiz, porque, contrariamente ao que pensavamos aqui na empresa, em que estes 0,5% incidiriam sobre o valor a líquido a receber, houve alguém que se informou devidamente, para que não restassem dúvidas sobre esta questão.

Passo a postar.

29 março, 2007 12:59  
Blogger Fresquinha said...

Ami é amigo, não ? :-)

Estava a brincar. Acho muito bem que divulgues e apoies a ideia. Eu como não trabalho, ajudo no Banco da Fome. Já é alguma coisa.

29 março, 2007 15:23  
Blogger Inha said...

Então não é, Fresquinha? Olha, por exemplo, uma colega minha está a pagar os estudos a uma criança de uma instituição sem posses, em o catraio de bom aluno que era, seria uma pena abandonar os estudos. Quando há boa vontade, o que não falta por aí é gente necessitada. E bem necessitada.

;)

29 março, 2007 15:53  
Blogger Inha said...

Obrigada eu a ti, Sapico, por teres levantado esta questão, sem a qual, se calhar, menos pessoas seriam levadas a contribuir.
E olha, pela minha parte, faço o que posso. Este assunto, vindo a lume, levantou uma "discussão" aqui na empresa e muita gente já se tinha esquecido deste e-mail. E lá vai a AMI arrecadar uns bons eurecos, pois! A ideia é essa.

BeijoquInha Gorda no Sapo.

29 março, 2007 15:59  

Enviar um comentário

<< Home