julho 06, 2007



O PARAFUSO

Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma actividade só pelo tempo que leva realizá-la...

Um bom exemplo é o caso de um Eng.º que foi chamado para arranjar um computador muito grande e extremamente complexo de uma empresa, um computador que valia 12 milhões de dólares.
Sentado frente ao ecrã carregou umas poucas teclas, abanou lentamente a cabeça, cochichou qualquer coisa para si próprio e desligou o aparelho.
Tirou do bolso uma pequena chave de fenda e apertou um minúsculo parafuso.
Ligou novamente o computador e comprovou que funcionava perfeitamente.

O presidente da companhia ficou impressionado e ofereceu-se a pagar a conta no acto.
-“Quanto é que lhe devo? "-perguntou.
-“São mil dólares, se faz favor."
-“Mil dólares!? Mil dólares por uns minutos de trabalho!? Mil dólares por apertar uma merda de um parafuso!?!” Eu sei que o computador custa 12 milhões de dólares, mas mil dólares pelo seu trabalho é uma quantia disparatada! Pagar-lhe-ei apenas se me enviar a factura perfeitamente detalhada e que se justifique…
O Eng.º aceitou e foi-se embora.

No dia seguinte, o presidente recebeu a factura, viu-a com calma e procedeu a pagá-la no momento, sem qualquer objecção. A factura dizia:

Detalhe de serviços prestados:

Apertar um parafuso................ .... .... .... ... 1 dólar
Saber qual parafuso apertar.............. ..... 999 dólares

(Recebido via e-mail)


Bom fim de semana.

18 Comments:

Blogger Dragon Soul said...

Por acaso esse engº não tinha nome de filósofo pois não?? ehehehe talvez não porque esse nem apertar uma porca sabe :D

06 julho, 2007 16:55  
Blogger Inha said...

Mas parafusos, constou-se-me... ai, Sr. António, tu num me puxes pela língua, que ela já de si não anda muito "católica"...

GARGALHADAS

(ai que se nos fecham a loige aos dois):D)))))))))

06 julho, 2007 17:15  
Blogger eskisito said...

Nem mais...muitos dos pais que andam para aí a mandar bitaites quanto à educação, deveriam receber uma factura destas em casa.

07 julho, 2007 14:33  
Blogger Lúcia said...

perdi um parafuso. será esse que aqui tens?

não me tem feito grande falta...

07 julho, 2007 18:59  
Blogger Unknown said...

apertar um parafuso, pôr meias-solas ou plantar batatas merecem pagamentos condignos....

07 julho, 2007 23:45  
Blogger Didas said...

Nem mais!

08 julho, 2007 00:17  
Blogger guedesnet said...

eu fazia esse trabalho por menos!!!

09 julho, 2007 12:26  
Blogger Inha said...

Eskisito, que comecem por mandar bitaites em casa, que é meio caminho andado.

;)

09 julho, 2007 15:17  
Blogger Inha said...

Lucy, este por acaso até é meu. Deixo-o em todo o lado.LOLOLOLOL

(para que raio precisas tu de parafusos?)

09 julho, 2007 15:20  
Blogger Inha said...

F, certíssimo.

Bem vinda/o.:D

09 julho, 2007 15:21  
Blogger Inha said...

Didas, o giro destas histórias são os "avaliadores". Muito gosto eu dessa raça!...

09 julho, 2007 15:23  
Blogger Inha said...

Não faças isso, Guedes, senão um dia sujeitas-te a que to exijam à borla!;)


Vem vindo!:)

09 julho, 2007 15:24  
Blogger Fresquinha said...

Eu encontrei o prafuso da Lúcia e perdi o meu ! O meu tem uma rosca maior ...alguém para a troca ?? :-)

10 julho, 2007 14:44  
Blogger Inha said...

Chiiiiiiuuuu... não digas isso melher, que ainda te aparece alguém com uma rosca mais pequena....


GARGALHADAS

10 julho, 2007 15:29  
Blogger Fresquinha said...

Farta de rosca pequena ando eu, melher !

Lolada

10 julho, 2007 15:41  
Blogger betty_boop said...

ah pois é... não é fácil saber qual é o parafuso... :D :D

11 julho, 2007 13:48  
Blogger Inha said...

É de um de nós com certeza...:D))

Bem vinda!:)

E obrigada pelo link, que será retribuído.:)

12 julho, 2007 11:54  
Blogger Fresquinha said...

Não é nada fácil, Betty. Quando nos desmontamos sobram sempre parafusos.

12 julho, 2007 17:21  

Enviar um comentário

<< Home