janeiro 31, 2006














TENDÊNCIAS DA ARTE

61 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa foto não tem direitos de autor... :)

Ora vê lá...

http://jotedigo.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_01.html

31 janeiro, 2006 12:12  
Blogger deep said...

em"volvo"mentos dos tempos...e final(mente) ar??te....

31 janeiro, 2006 12:23  
Blogger Inha said...

Boa tarde, meninos!;)

Por acaso vai haver comentários, sim!;)

Esta foto tem autor. E este blog onde a foi buscar, manteve o autor.
A URL está lá. Esta foto foi publicada pela Fishki.Net, em 19 de Abril (se não estou em erro, o cirílico não é a minha área), de 2004. Data bastante anterior ao início do seu blog, portanto.

Pelo que vi no seu blog, que só agora fiquei a conhecer (não me lembro de nenhum Telmo, nem de ninguém com o seu nick) a foto está "tratada" e sem a URL. Se foi por si ou por quem lha enviou, não faço a mais pequena ideia.

Também pode dar-se o caso de a Fishki.net fazer previsões a longo prazo de qualquer postagem que vai ser feita num determinado blog português, antecipar-se, roubar as fotos e pôr lá a sua própria URL.
Acredito. Eu já acredito em tudo.

Mas acredite agora o menino numa coisa: não fui de certeza roubá-la ao seu blog para lhe pôr a URL da Fishki.net em cima e postar no meu!;)

Se acha que tem direitos de diferentes dos que eu acabei de mencionar, acho que pode e deve queixar-se às entidades competentes.

Um beijo para si.;)

31 janeiro, 2006 12:51  
Anonymous Anónimo said...

Bem... o que escrevi foi sem qualquer sentido crítico...
O objectivo era tão somente que fosses ver a minha opinião sobre a imagem que, se queres que diga, nem sei onde a arranjei, nem quando... talvez por email, sei lá... era mais uma das imagens que estava guardada numa qualquer pasta de restos... sério! Não me leves a mal, eu fiz e continuo a fazer exactamente o mesmo nos meus blog's :) lógico que não sou eu a fotografar tudo o que posto, nem de perto nem de longe!
Simplesmente achei engraçado teres colocado a mesma foto que eu coloquei à aproximadamente 1 ano!

Não era mesmo essa a intenção... fica bem!

31 janeiro, 2006 13:06  
Blogger Inha said...

Obrigada pela explicação e pela tua correcção, Telmo.

Irei com todo o gosto ao teu blog!;)

Um beijo.


Vivas, Maria!
BeijInha

31 janeiro, 2006 13:45  
Anonymous Anónimo said...

Bom, so tenho a dizer o seguinte: eu gamo vergonhosamente todas as fotos que publico e nao menciono autores. Quero la saber. O que me interessa mesmo é a qualidade do trabalho fotografico. Para uma pessoa com um blog tao pouco ou quase nunca lido, estou-me a borrifar para direitos de autor.

Na net já tenho coisas de mais para pagar. Os bons velhos tempos do netescape, da pirataria da boa, estão cada vez mais longe no passado, é tudo a pagar. Nem toda a gente tem dinheiro, é o que é.

O que me interessa numa foto é a sua mensagem. Quero lá saber do gajo ou gaja que a tirou.

E viva Cartier Bresson!

31 janeiro, 2006 13:49  
Blogger Inha said...

Olá Luisa, bem vinda.;)

De facto, debato-me sempre com esse problema, mas se souber o autor, concerteza que publico. E divulgo os links se se tratarem de fotógrafos bloggers.

Com certeza!!! Faço este blog desde Agosto e curiosamente nunca publiquei nenhuma foto dele. Belíssima ideia!;)

O teu nick não me é nada estranho.
Cruzamo-nos por onde, já agora?;)

31 janeiro, 2006 13:58  
Blogger rules said...

"...gamo vergonhosamente todas as fotos que publico e nao menciono autores. Quero la saber." partilho desta filosofia, tb coloco fotos tiradas por mim no blog e estou-me borrifando se as "roubam" ou não... excelente foto inha... :)

31 janeiro, 2006 14:12  
Anonymous Anónimo said...

eheheheh, tera sido no mesmo stio onde tu es manchete? eheheh,

jocas

31 janeiro, 2006 14:14  
Blogger Eu said...

esta imagem é uma fotomontagem!
provas:
1º nenhuma pessoa tem quatro mãos, e mesmo se tivesse eram todas do mesmo tamanho (e vê-se claramente que as de baixo são maiores..)
2º quem tem um volvo não o tem tão cheio de pó

(eh pá, a menos que aquilo revele a chamada "capotada", nesse caso retiro o que disse - mas mesmo assim é falsa! a tipa ainda tinha as calças vestidas - ver a marca do cinto - e ninguém vai sujar a roupa toda só em prol do "roçanço", digo Eu)

31 janeiro, 2006 14:29  
Blogger Inha said...

Eu ultimamente ando muito colunável.
Até a Edite Estrela lê este blog, a julgar pela caixa de comentários do post abaixo...;)


Olá Rules.;)

31 janeiro, 2006 14:29  
Anonymous Anónimo said...

Ah! Apanhei-te! deixas-te de ser a manchete!

31 janeiro, 2006 14:42  
Blogger pita said...

já apanhei uma dessas em cima do capot, doi.

31 janeiro, 2006 14:45  
Blogger Inha said...

LOOOOOOOL !Eu! LOOOOOOOL

Já pensaste na possibilidade da piquena estar de saias? Também se usam cintos com saias...:D:D:D

31 janeiro, 2006 14:54  
Blogger Inha said...

Pita!LOOOOOOOOOOOOOOOOL
Foi o Carlão?:D:D:D

31 janeiro, 2006 14:56  
Blogger Inha said...

Deixa lá Luísa que já tive os meus cinco minutos de fama. Dou-me por satisfeita.;)

31 janeiro, 2006 14:57  
Blogger aqui-há-gato said...

Vai meio mundo preso...
Quem nunca colocou uma fotita, sem por autor!?
Alguém atira a primeira pedra?
Afinal até que ponto é roubo?
Olha se é, devo ter de apanhar a pena máxima:-)

31 janeiro, 2006 15:14  
Blogger Eu said...

resposta:

até não está mal pensado, não senhora (é que há muito tempo que não uso saia com sinto), mas também não podia ser porque, nesse caso, a saia estava repuxada(bela palavra!) para cima e a silhueta da anca não seria tão definida; para a marca da saia não se ver o gajo tinha de a segurar, e como vemos as mãos estavam apoiadas...
(só se... o gajo estivesse a segurar a saia com os dentes ou houvesse uma terceira pessoa)

bem vou parar com isto, ó senão...

;)

31 janeiro, 2006 15:14  
Blogger Inha said...

Eu, "saia com sinto" é uma expressão muito dúbvia, neste blog, como já deve ter percebido...:D:D:D... aliás, folgo em saber que o menino usa saia.
Homem de armas, portanto!!!...LOOOL

31 janeiro, 2006 15:26  
Blogger Inha said...

Mas desenvolva. Quer acabar com o meu stock de lenços... é isso?:D:D:D

31 janeiro, 2006 15:31  
Anonymous Anónimo said...

... e se pensarmos que provavelmente foi uma situação durante a noite, num sitio escuro,onde não se percebia a sujidade do carro, não poderia ser apenas um roça-roça?
Ainda à bem pouco tempo andei de carro para carro, encosto em encosto... o momento estava quente, tud pode acontecer...

31 janeiro, 2006 15:33  
Blogger Inha said...

Eu já, Online. Muitas vezes. E não faço a menor ideia de quem seja o autor. Mas se souber, qual é o problema de o referir? Não entendo.

31 janeiro, 2006 15:36  
Blogger Eu said...

sinto as armas por baixo da saia com cinto
:))

31 janeiro, 2006 15:36  
Blogger Eu said...

e não há por aqui um endereçozinho de mail, não?

31 janeiro, 2006 15:38  
Blogger aqui-há-gato said...

Nenhum, pelo contrário, acho que devemos referir sempre o autor.
Apenas queria dizer que isso nem sempre é possível, e sempre que "roubo" uma fotita é com o intuito de a valorizar, nunca denegrir.
Mais uma vez de acordo:-)

31 janeiro, 2006 15:43  
Blogger Inha said...

Engraçado, nunca me lembrei de pôr o mail no blog.

inha@mail.pt

31 janeiro, 2006 15:44  
Blogger Eu said...

então vai lá ver...

31 janeiro, 2006 15:44  
Blogger Inha said...

E como explicas as mãos em cima do capot, Godi? Para roça-roça a coisa parece mais elaborada...:D:D:D

31 janeiro, 2006 15:46  
Blogger Diafragma said...

Olha, é um Volvo.

31 janeiro, 2006 15:53  
Blogger Eu said...

finalizando, Eu acho que a menina queria tirar um daqueles panfletos, que anunciam pizzarias de 5ª, preso numa das escovas. Como não chegava, pediu ao arrumador que lhe desse "um empurrãozito por trás".
E pronto!
Ele empurrou, ela veio para o pé da escova (veio não, chegou, chegou ao pé da escova); e o panfleto lá saiu

31 janeiro, 2006 15:57  
Anonymous Anónimo said...

bora falar?

31 janeiro, 2006 15:59  
Blogger Inha said...

Eu, parece-me o mais lógico!...:D:D:D



Olá Passarinho, já lá vou...;)

31 janeiro, 2006 16:17  
Anonymous Anónimo said...

As mãos são somente as marcas dos desiquilibrios do gajo;)
penso eu de que...

31 janeiro, 2006 16:36  
Blogger Inha said...

Do arrumador?:D:D:D

31 janeiro, 2006 16:49  
Anonymous Anónimo said...

não pode ser arrumador... não se vê nenhuma marca do jornal :D

31 janeiro, 2006 17:02  
Blogger Inha said...

Mas que complicados vocezes!:D:D:D

31 janeiro, 2006 17:06  
Blogger João C. Santos said...

"Tendências da arte..."

Tendências da ingestão de bebidas de cores espirituosas...
Uma boa forma de contar aos amigos, mostra-se o código de barras da companheira impresso no carro...lol

Um beijo de boa tarde...
Até breve...

31 janeiro, 2006 17:29  
Blogger Eu said...

Mas qual jornal??? O gajo usava era um panfleto de publicidade a uma pizzaria de 5ª, que fixou no para-brisas só para ver se conseguia dar "um empurrãozinho por trás"...
E conseguiu!

(se os tipos da TVI estão a ler isto, roubam já a ideia para fazer uma novela: O calhambeque - com tema de abertura de Roberto Carlos)

31 janeiro, 2006 17:34  
Blogger Inha said...

:D:D:D

31 janeiro, 2006 17:47  
Blogger Eu said...

Eu rest my case

até à próxima

;)

31 janeiro, 2006 17:57  
Anonymous Anónimo said...

anda ca, fofa

31 janeiro, 2006 18:02  
Blogger Didas said...

si si cariño!

31 janeiro, 2006 18:50  
Blogger João C. Santos said...

desejo-te uma boa noite...espero por ti no meu canto...

31 janeiro, 2006 20:49  
Blogger susana said...

engraçado inha, no meu blog verdadeiro nunca comentaste!!Alguem rouba as fotos do meu blog, faz uma ordinarice e vais logo lá dar o teu apoio!!!Isso cheira-me a dor de cotovelo...enfim!!!!
Um amigo passou-me tudo...gravou a pagina e mostou-me da tal estupida do mona lisa!!!Passa bem!

31 janeiro, 2006 22:20  
Blogger Mac Adame said...

Para bom entendedor, um capô empoeirado basta.
P.S.: Não pude comentar a postagem anterior por causa da fotografia. Estou proibido pelo médico. É coração, acho eu.

31 janeiro, 2006 23:04  
Blogger Susana Barbosa said...

Bem... boa noite. É a vida...
Bjinhos

01 fevereiro, 2006 00:26  
Blogger ALeite said...

Ora cá está o bate-chapas, verdadeiro autor e artista.
Cá na oficina tenho um montão de exemplares na mesma "linha estética" e nem sabia que era arte.
Vou já pôr alarme em todos e ligado à central da Securitas.
Beijoc'inha.

01 fevereiro, 2006 02:01  
Blogger Inha said...

Bom dia meninos.

Miss, deve ter-se enganado no alvo.
E da próxima vez tenha termos quando entrar em casa alheia.
Se era precisão sua um comentário meu no seu blog, já lá o tem.
Mas não lhe admito nem a si nem a ninguém acusações de qualquer ordem e muito menos infundadas! Se tem problemas, resolva-os!
Tenha um bom dia.

01 fevereiro, 2006 09:28  
Blogger Inha said...

Mona Lisa, seja lá quem for, agradeço-lhe que não volte a este blog.
Tenha um bom dia.

01 fevereiro, 2006 09:34  
Anonymous Anónimo said...

Conseguiste pôr tudo nervoso com uma imagem destas...

Tem um bom dia ;)

01 fevereiro, 2006 09:56  
Blogger Inha said...

Godi, bom dia.
Vai p.f. ao post abaixo.

01 fevereiro, 2006 09:57  
Blogger Inha said...

Bom dia Colibri.
Deves dizer isso a quem de direito.
De qualquer forma agradeço a tua solidariedade.;)
Um beijo grande.

01 fevereiro, 2006 10:07  
Blogger Inha said...

Obrigada.
Beijo.

01 fevereiro, 2006 10:20  
Anonymous Anónimo said...

Thanks Inha... já fui ao post abaixo, já vi e respondi à correcção do meu português ;)

01 fevereiro, 2006 10:36  
Anonymous Anónimo said...

Tava um post tao lindo acima deste, o que é lhe aconteceu? Um grande beijo

01 fevereiro, 2006 10:55  
Blogger Inha said...

Já apareceu, creio eu.
Este servidor de vez em quando também gosta de me pregar partidas, Luísa...;)

01 fevereiro, 2006 10:57  
Blogger Inha said...

Ai Frog... só a mim!LOL

01 fevereiro, 2006 11:51  
Blogger Toze said...

Tenho uma marca destas no meu carro desde o Euroupeu de 2004, não tenho coragem de o lavar ...mais tarde ou mais cedo tenho de a ir visitar à Croácia !!!

01 fevereiro, 2006 11:54  
Blogger Inha said...

E não podias ter arranjado uma de mais perto?LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
(ou o menino já é conhecido? Olha que o meu irmão tem esse "problema"...:D:D:D)

01 fevereiro, 2006 12:04  
Blogger A.M. said...

Acho que a Miss se passou dos carretes!!!
Mas adiante, first here e gostei.

02 fevereiro, 2006 14:04  
Blogger Inha said...

;)
Já passou. Aqui não se alimentam ódios.;)

Vou linkar-te, Fred.

02 fevereiro, 2006 14:44  

Enviar um comentário

<< Home