maio 05, 2008



O "GENE"...

... ou como a imbecilidade devia pagar imposto.

“Gene de Cristiano Ronaldo não existe”

Wackerhage desmistificou ontem a possibilidade de existir ‘o gene de Cristiano Ronaldo’. A tese foi defendida na sequência do alegado pedido de um clube europeu, cujo nome não foi divulgado, para encontrar as futuras estrelas do futebol, tendo o extremo português Cristiano Ronaldo como exemplo para a investigação científica.
"Não há, nem vai haver um teste para se descobrir o gene de Ronaldo. O gene de Cristiano Ronaldo não existe", disse o clínico ao jornal ‘Der Spiegel’, considerando ainda "absurda" qualquer decisão nesse sentido.
Henning Wackerhage não hesitou também em sublinhar que os laboratórios têm de respeitar questões de natureza ética, além dos objectivos meramente científicos. "Seria inaceitável que um patrão analisasse geneticamente os seus empregados", frisou Wackerhage.
Visão semelhante tem Carolino Monteiro, especialista em genética. "Pedir os exames genéticos é legítimo, porque mostra a ignorância de alguns dirigentes. Fazê-los não é cientificamente possível e eticamente também é discutível. Somos feitos de trinta mil genes, que interagem entre si e o ambiente para chegar a um produto final", disse, ao CM, o professor da Faculdade de Farmácia de Lisboa.
No entanto, o especialista germânico manifestou abertura a testes de detecção genética noutras modalidades, como o atletismo, onde a investigação pode "teoricamente" funcionar. Um cenário que Carolino Monteiro contesta: "Penso que também não resultaria noutras modalidades. Até hoje não foi detectado nenhum perfil genético associado a atletas de alta competição. Isto terá sido só uma forma de algumas pessoas fazerem dinheiro."

(João Paulo Godinho, in Correio da Manhã)

6 Comments:

Blogger Francis said...

nem sei o que dizer...
alguem tem o gene da michelle pfeiffer para a troca ?

06 maio, 2008 10:21  
Blogger Fresquinha said...

O Ronaldo tem genes ????? Olha, pariga, agora mudei de casa. Estava a precisar de novas "assoadas" (como diz o meu sobrinho, e arranjei um Loft com vista para o mar em "A Colher do Próximo". É das de sopa !

07 maio, 2008 02:47  
Blogger osátiro said...

Anda lindo este mundo...
Genes do Cristiano?

07 maio, 2008 23:33  
Blogger Fresquinha said...

Qual das duas galinhas é o Ronaldo ???

08 maio, 2008 01:48  
Blogger kimikkal said...

Esse artista do gene CR deve ter no seu DNA o gene da Estupidez, isso sim!

13 maio, 2008 12:32  
Blogger hebert said...

EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM O GENE DE CRISTIANO RONALDO, ELE DEVERIA ERA PESQUISAR SOBRE COISAS MAIS IMPORTANTES PARA A HUMANIDADE...

15 maio, 2008 19:44  

Enviar um comentário

<< Home