maio 21, 2008



ACORDO ORTOGRÁFICO

Mato e Morro

O Presidente de Angola foi aos EUA e, na chegada ao aeroporto, passou revista às tropas americanas. Foi então que perguntou a um soldado americano:
- Que farias pela tua Pátria?
O soldado americano respondeu:
- Pela Pátria eu mato e morro!!
O Presidente angolano ficou muito espantado com a convicção do soldado e perguntou-lhe porquê. Ao que o soldado responde:
- Porque para mim a Pátria é tudo!!

A situação inverte-se e chegou a vez da visita do Presidente dos EUA a Angola. Também ele passou revista às tropas angolanas quando chegou ao aeroporto e resolve fazer a seguinte pergunta a um soldado angolano:
- O que farias pela tua Pátria?
O soldado angolano prontamente respondeu:
- Pelas Pátria mato e morro!
O presidente americano perguntou ao soldado angolano o porquê daquela afirmação e este respondeu:
- Porque se eles vem pelos mato eu fujo pelos morro, se eles vem pelos morro eu fujo pelos mato...

7 Comments:

Blogger Francis said...

pira-te...

21 maio, 2008 11:22  
Blogger Mac Adame said...

Ora aqui está mais uma prova de que tenho muito mais a ver com um angolano do que com um norte-americano. Angola-1 EUA-0. A resposta mais hilariante, mas também a mais inteligente. Das melhores anedotas que já li. BeijInha merecida.

23 maio, 2008 19:39  
Blogger robina said...

O pior é se eles vêm pela água :-)))

27 maio, 2008 14:40  
Blogger Fresquinha said...

Lembro-me de ouvir contar que no tempo da guerra de 60, ensinava-se aos autoctones que as balas não matavam. E eles avançavam de peito feito e já não tinham tempo para emendar a questão.

28 maio, 2008 21:48  
Blogger osátiro said...

Valeu a pena passar por aqui a esta hora.
Mas a crítica era ao Acordo Ortográfico, não?
Não era confronto EUA-Angola...

29 maio, 2008 04:02  
Blogger Maria de Lourdes said...

ih! ih!
É caso para dizer: “A língua portuguesa é muito traiçoeira” aqui ou…!!!
Bjks
Lou

29 maio, 2008 10:42  
Blogger Inha said...

BeijoquInhas Enormes todos, meus lindos. E obrigada pelos vossos comentários.:D)))

Lourdes!!! Bem vinda, minha querida amiga!:)

30 maio, 2008 14:43  

Enviar um comentário

<< Home