maio 09, 2008



EM QUÊ, SENHOR ENGENHEIRO???!...

Sócrates: queremos formar 10 mil portugueses por ano

José Sócrates garantiu, esta sexta-feira, que o objectivo da assinatura do memorando de Entendimento (MOU) entre o Governo português e a Cisco passa por formar 10 mil portugueses por ano, em Portugal, até 2011.
O intuito é dar resposta à elevada procura de profissionais com capacidade e conhecimento necessários às novas tecnologias. Por isso, prevê-se que o número de pessoas que estudam Internet Networking em Academias Cisco aumentem de 3 mil para 10 mil por ano, em Portugal, em 3 anos.
Além disso, a Cisco Portugal pretende triplicar o número de academias e centros de formação profissional em tecnologias de Internet, no mercado português, até 2011 e atingir as 400, o que se traduz na criação de mais 250 novas academias em universidades, politécnicos, escolas secundárias com formação profissional, centros de formação, ONGs, prisões, forças armadas e forças de segurança.
Para o General Manager da Cisco em Portugal, Carlos Brazão,
este protocolo tem como meta «colocar Portugal no pódio mundial de excelência em literacia de tecnologia de internet» e, ainda, promover a qualificação da população portuguesa.
«Aqui formamos e certificamos profissionais. Esta é uma excelente ferramenta de inclusão social e de empregabilidade», frisa o mesmo responsável.

(Carla Pinto Silva in Portugal Diário, Economia)

Que nunca lhe falte o "pãozinho", Sr. Engenheiro. E depois queixe-se se tiver de cavar batatas na velhice.

4 Comments:

Blogger Alprazolam said...

mas ele nunca se queixa.... tá feliz o engenheiro :/

12 maio, 2008 13:58  
Blogger Fresquinha said...

Tenho lá uma benzedura para o pão do Sócrates !:-)))))

12 maio, 2008 22:56  
Blogger osátiro said...

Que continue assim.
Já ninguém lhe dá crédito.

14 maio, 2008 01:25  
Blogger Fresquinha said...

Nem na mercearia,ósátiro ! Nem na mercearia !

20 maio, 2008 15:22  

Enviar um comentário

<< Home