maio 29, 2008



ALTO! PAROU TUDO!!!...

... temos HOMEM!!!

Peixe não vai faltar em Portugal, garante ministro

O ministro da Agricultura, Jaime Silva, garantiu esta quinta-feira que o peixe não vai faltar em Portugal, apesar dos armadores e pescadores terem marcado uma paralisação total com duração indeterminada, a começar sexta-feira, informa a Lusa.
«Vamos ter peixe», afirmou o ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Jaime Silva, no final de uma reunião com a comissária europeia da agricultura, Mariann Fischer Boel, que está em Portugal para recolher informações acerca do sector agrícola nacional, no âmbito da avaliação da Política Agrícola Comum (PAC).
«O sector [das pescas] tem de ser realista e deixar de pescar não vai resolver nada», sublinhou Jaime Silva, recordando que uma das consequências da paralisação é os pescadores ficarem sem salários.
«Não há um braço de ferro entre o Governo e os pescadores», defendeu o responsável, acrescentando que «os pescadores sabem qual é a situação económica do país e que não vamos voltar atrás no esforço que já fizemos para reduzir o défice orçamental».

Paralisação na sexta-feira

As associações de armadores e pescadores decidiram, em consonância com os sectores pesqueiros de Espanha, Itália e França, iniciar uma paralisação total na sexta-feira, por tempo indeterminado, para chamar a atenção dos governos e da União Europeia para as consequências que o aumento do gasóleo está a ter na sua actividade.

(Resto da notícia
aqui)
(Imagem: Agradecimentos ao Kaos)

Prontos, pá, está resolvido o problema. O Sr. Jaime vai à pesca. E quem não estiver bem, que saia da UE, conforme palavras suas há uns tempos atrás a este mesmo sector (das pescas).
A Europa já pode dormir sossegada. É de menos uma consumição.

10 Comments:

Blogger Mário Pinto said...

Se utilizarmos a teoria de Ruth Benedict, os Portugueses devem antes conhecer-se, social, ética ou históricamente.
Considerando Freud, fundamentalmente desde o aspecto etnológico, só eliminando os totens que sobreviveram ao 25 de Abril, aqueles que continuam no governo, poderemos curar esta intoxicaçao dos sentidos ou promover a utilizaçao da condiçao de cidadaos.

Desde que o ministro assevera que o "peixe nao faltará", evitando a solidarizaçao da populaçao com os pescadores, obrigando -à custa destes últimos- o Português a comprar pescado Português, capturado por espanhóis, com uma frota moderna, combustiveis mais baratos, subsidios do estado e muitos trabalhadores emigrantes Portugueses que emigram para obtêr uma compensaçao, pelo seu trabalho, menos miserável que no seu país.
Aceitando anúncios que só têm como objectivo amedrontar a populaçao e mermar a sua capacidade reivindicativa, como que, 3 forças da ordem, asae, finanças e sef, passarao a vigiar as fronteiras na tentativa de impedir que atestêmos os depósitos em Espanha ou acreditando que os 4 milhoes de euros atribuidos a uma empresa privada para investir na Galiza, sao medidas de robustez económica e que derivarao em qualquer reposicionamento do estado Espanhol.
Só nos resta juntar a nossa voz aos milhares de Portugueses que no dia 5 de Junho se manifestarao contra a degradaçao dos direitos obtidos durante o PREC e a favor da reformulaçao ou reponderaçao da filosofia utilizada durante os 33 últimos anos.

Cumprimentos.

CRN

Seria bom evitar que, para postar no seu esplêndido Blog, no tenhamos que identificar.


http://caparicaredneck.blogspot.com

29 maio, 2008 15:57  
Blogger Inha said...

Subscrevo inteiramente o seu comentário, CRN. Temos um governo de "pérolas" e Portugal bateu no charco. Agora usam todos os meios pagos pelo herário público para intimidar o pessoal? Não deixaremos, não.

Obrigada. Eu não queria, mas acredite que até identificados o que não falta é gente a arranjar problemas nas caixas de comentários. É uma tristeza, mas enfim...

29 maio, 2008 16:19  
Blogger Inha said...

E ainda que mal pergunte, para estamos nós a sustentar um MADRP se já não há Agricultura nem Pescas neste País???! Alguém me sabe explicar?

29 maio, 2008 16:46  
Blogger Francis said...

vamos todos prá marginal de cana na mão.
estamos aqui para ajudar.

29 maio, 2008 18:11  
Blogger Fresquinha said...

Nós e o carapau !!! Paga-se Iva no Jaquinzinho ?

E ninguém pensou na ASAE ? Peixe com escamas ?

30 maio, 2008 12:14  
Blogger Inha said...

Ó D. Fresca e Senhor Frances, boçemeçês sabem a que preço está o cherne? Sabem? SABEM?

:P

30 maio, 2008 15:06  
Blogger Inha said...

E por falar em ASAE, acho que o Cherne deve ter razões para andar preocupado. Pra peixe está um bocado fora de prazo... 8-)

30 maio, 2008 15:19  
Blogger Francis said...

o Cherne como só se vende em Bruxelas deve estar carissimo pá.

02 junho, 2008 16:11  
Blogger Fresquinha said...

Aquele não é o Sean Connery ? É que diz muitas "conneries" ...

04 junho, 2008 01:52  
Blogger Fresquinha said...

Olha ...eu acho que o Cherne está a fazer um excelente trabalho em Bruxelas. Estou mais preocupada com a raia miúda, os carapaus de corrida e o tiro à minhoca.

04 junho, 2008 01:55  

Enviar um comentário

<< Home