julho 04, 2008










SABORES DE ÁFRICA

Caranguejo grelhado

Ingredientes:

Caranguejos limpos
Leite de coco
Alho picado
Sumo de limão
Sal q.b.

Preparação:

Limpe bem os caranguejos e retire a carcaça. Reserve.
Num tacho deitar o leite de côco, o alho e o sal, levar ao lume e deixar ferver até reduzir um pouco. O leite deverá ficar mais espesso. Retirar do lume, deixar arrefecer e levar ao frigorífico até ficar bem fresco.
Antes de aplicar no grelhado, adicione o sumo de limão.
Grelhar os caranguejos (30 min apx.), pincelando com aquele molho.



Acompanha com um Alvarinho ligeiramente fresco.

Bom apetite. Ah... e hoje é por conta da casa.



Este lanche "africano" é um especial agradecimento à Fresquinha, que passou a manhã toda na cozinha a confeccionar este estupendo bolo.




Então a todos... enjoy!


34 Comments:

Blogger Fresquinha said...

Quanta generosidade, Inha ! É o dia dos TEUS anos ! Pelo andar da carruagem já não sobra nada deste magnífico carangueijo com leite de côco. No caso de não saberes, nasci em Lourenço Marques por acaso. Mas adoro aquela terra. Verdade.

Espero que dês muitas "carangueijadas", pelo menos hoje, que largues a merda do Castelo para nos vires dar "food 4 thought" e que apareças para os queijos ainda este ano.

Sê sempre feliz. Hoje e todos os amanhãs.

Beijo

Volto para o bolo !

04 julho, 2008 14:07  
Blogger Humor Negro said...

Parabéns Inha!
Mas que diabo é isto? Um post étnico?

04 julho, 2008 15:05  
Blogger Inha said...

Fresquíssima! És um amor!:)

Eu sabia que és "fricana de mozambique", melher, ou pensas que quê? Olha que eu posso não ter muito tempo para o blog, mas nã misqueço de ninguém!;))))

Muito obrigada e tudo de bom para ti, também, pariga. E come mais caranguejo que quem grelhou estes grelha mais também!eheheheh

Uma beijoca*

04 julho, 2008 16:10  
Blogger Inha said...

Humor!!! Sejas bem aparecido!!!

Claro que é um post étnico! É questão que nem se põe!!!LOL

O meu sexto sentido já previa que ias aparecer por cá com tua tribo somali...:P

Obrigada e uma beijInha Grande*

04 julho, 2008 16:14  
Blogger Francis said...

very etnic...
esse caranguejo parece o caril tailandês.

04 julho, 2008 16:48  
Blogger Inha said...

Ainda não provei esse, raios!
Já estive a ver a receita e parece-me "very interessante"... 8-)

04 julho, 2008 17:36  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Uma grande beijoca e muitos parabéns, jove!

Quanto à receita, acredito que deve ser boa! ;)

04 julho, 2008 18:09  
Blogger Fresquinha said...

Sempre a resposta adequada e étnicamente correcta.

Que tenhas uma noite "quentche" ! Bem à maneira africana. Cheia de marrabentas ...(Depois conta ...)

04 julho, 2008 18:24  
Blogger Mac Adame said...

Aquilo do Castelo de Almourol... estava a brincar, não preciso de nenhum hotel, que aquilo por lá não tem turismo sexual de jeito. Fico por aqui ou então vou comer um caranguejinho a África. BeijInha.

PS: Também estou a brincar agora, que tenho cá em casa uma chata que não me deixa fazer esse tipo de turismo.

06 julho, 2008 12:47  
Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia!
...carai! fiquei com água na boca!...

Parabens atrasados!

Beijicos

07 julho, 2008 12:17  
Blogger Mário Pinto said...

Esse molho, até sem caranguejo, com pão e um verde tinto, é bastante sugestivo. Uma receita muito etnológica.

http://caparicaredneck.blogspot.com/

08 julho, 2008 20:12  
Blogger Tia Brites said...

É capaz de não ser mau...
Os caranguejos...

09 julho, 2008 23:02  
Blogger Fresquinha said...

Bem ... andaste à alambazar com o carangueijo, não ? Enquanto houver vinhaça ....

21 julho, 2008 18:12  
Blogger Madalena said...

Ao fim de tanto tempo, estou de volta. Que saudades... tantas... Este comentário serve mesmo para dizer "olá, estou viva e vim para ficar :D "

beijinho

há muita leitura para por em dia. aff aff

beijinho ;D *

23 julho, 2008 22:23  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Vai ler o orgulho Português deste menino: http://novaaguia.blogspot.com/

Beijinhos.
P. S. Cheguei a enviar-te convite ou não?

31 julho, 2008 02:37  
Blogger Fresquinha said...

Ainda em África ? É dose !

27 agosto, 2008 20:03  
Blogger Inha said...

Não, meninInha. Infelizmente, não. Depois falamos, ok? Beijoca.*

28 agosto, 2008 10:02  
Blogger Fresquinha said...

Este comentário foi removido pelo autor.

30 agosto, 2008 16:38  
Blogger Fresquinha said...

Já te estava a imaginar raptada por um somali. C'alívio !

30 agosto, 2008 16:39  
Blogger robina said...

Então pá, continuas a fazer anos?

Como não estive presente na tua festa, tens lá uma prenda atrasada ;-)

beijo

03 setembro, 2008 12:01  
Blogger Eric Blair said...

ricas xanatas

06 setembro, 2008 14:16  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Uma «viagem» que abre o apetite.

16 setembro, 2008 01:22  
Blogger Fresquinha said...

Isto é que vai uma crise !!!!

11 outubro, 2008 17:38  
Blogger SoNosCredita said...

eu sou carangueja!

22 outubro, 2008 13:55  
Blogger Fresquinha said...

O mano faz anos hoje ! E pelos vistos também está em Alfarelos ...

14 novembro, 2008 13:15  
Blogger Fresquinha said...

Volta, Inha .... fazes falta, pariga ! Que é que t'aconteceu ?

10 dezembro, 2008 00:19  
Blogger Fresquinha said...

É que nem um Pai Natal, ó Inha ...isto está vergonhoso ! Boas rabanadas e nada de filhós !

Yes, you can !

21 dezembro, 2008 00:16  
Blogger SoNosCredita said...

td bem por aqui? :) *

22 julho, 2009 13:00  
Blogger Inha said...

Oi! Bom dia!


Muito trabalho. Quando o ritmo abrandar, voltarei.;)))


BeijoquInhas!*****

23 julho, 2009 09:45  
Blogger james emanuel de albuquerque said...

Tudo de muito bom gosto por aqui!

Um abraço.

11 agosto, 2009 21:10  
Blogger Madalena said...

um beijinho grande de parabéns (muuuuuuito atrasados) ***

01 outubro, 2009 22:14  
Blogger Madalena said...

tava eu a comentar quando o pc foi a baixo :((

queria dizer que tenho saudades tuas e perguntava se ainda te lembravas de mim... era (Sou!!) a tua sobrInha, desnaturada, mas sou lol ***

dá notícias *beijinho grande

01 outubro, 2009 22:41  
Blogger Lúcio Ferro said...

Oi miúda, feliz 2010 :)

02 janeiro, 2010 20:28  
Blogger Sara said...

Acho que o que eu gostaria de tentar mais uma dessas coisas é o alimento que sempre se pode aprender algo sobre a cultura de um lugar, eu acho que eu seria capaz de fazer se eu encontrar algum alimento kosushi

30 dezembro, 2013 20:14  

Enviar um comentário

<< Home