maio 31, 2006















ICE TEA TRIPEIRO













SERVIÇO PÚBLICO

David Gilmour pede aos Stones para que abandonem a estrada

O guitarrista dos Pink Floyd, David Glimour, pediu aos Rolling Stones que deixem de fazer espectáculos internacionais e «se dediquem a ter uma vida».

Gilmour afirmou que o grupo liderado por Mick Jagger não está interesaado na música, está obcecado com a adoração recebida pelos fãs.
«Acho isso ridículo. Mick (Jagger) e Keith (Richards) deveriam ter algum tipo de vida. É como uma compulsão estranha, sexual», adiantou o músico. «De quanto dinheiro precisam mais? Acho que o que mais buscam é o aplauso», completou.

O guitarrista confessou ser ainda um fã dos Rolling Stones, mas diz-se desiludido com o trabalho da banda, em comparação com os primeiros álbuns.

(Fonte:
Disco Digital)


Já vos tinha dito que era vossa fã? Então fica aqui dito: sou vossa fã. E a partir de hoje, a número um!

maio 30, 2006














ESTRATÉGIA DE ADVOGADO

Um réu estava sendo julgado por assassinato na Inglaterra, com fortes evidências sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.
Quase no final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que o seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos vocês", disse o advogado, olhando para o seu relógio.
- Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada, neste caso, vai entrar neste tribunal."
E olhou para a porta. Os jurados, surpresos, também ficaram olhando para a porta.
Um minuto passou. Nada aconteceu. O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa. Portanto, ficou claro que vocês têm dúvida, neste caso, se alguém realmente foi morto, por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente".

Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" - perguntou o advogado.
- "Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta!"

E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos para a porta, mas o seu cliente não..."

Moral da história:
Não basta ter um bom advogado, VOCÊ TEM QUE PARECER INOCENTE!

maio 29, 2006























O SUPER DENTISTA

maio 26, 2006













A ERVA DA FORTUNA

A erva da fortuna cresce como por encanto nas orelhas dos políticos, o primeiro ministro proclama a amnistia para os cucos dos relógios, o degelo nas relações internacionais restabelece o nível das águas nas albufeiras, o ministro da energia esfrega as mãos de contente.
Embora o boletim meteorológico seja controlado pelo governo, nuvens cor de chumbo toldam frequentemente o horizonte, os pescadores de águas turvas procuram o alto mar, uma chuva de impostos cai de imprevisto
ah a chuva na primavera, escrevem os poetas.

As andorinhas podem passar livremente a fronteira. Os polícias oferecem grinaldas aos condutores de veículos mal estacionados. O cio invade a assembleia. Os deputados bombardeiam-se com pólen. Um nostálgico do outono argumenta: a primavera de Praga também foi de lagartas nas estradas.

(Jorge Sousa Braga)
(Foto: Barb Henry)














BIJUTERIAS DA MARIA

O Tiago tem uma Neuropatia Hipomielinizante Congénita (Charcot Marie-Tooth). É uma doença que pode acontecer 1 em 100.000. No caso do Tiago até pode ser o único em Portugal. A doença caracteriza-se pelo facto de o corpo não produzir mielina, que é a camada que reveste os nossos nervos e é responsável pela condução dos impulsos nervosos enviados pelo cérebro. No Tiago esses impulsos não chegam ao destino, e por isso o Tiago não se consegue mexer.

A mãe do Tiago teve que se despedir do emprego para lhe dar assistência e enquanto recebeu subsídio (cerca de 365 €), ficou isenta nas consultas médicas, exames, etc. Agora que o subsídio acabou, o Estado atribuiu-lhe um subsídio de assistência a 3ª pessoa de 75 € e cortou-lhe a isenção nas consultas.

Citando a mãe do Tiago(Maria): "Como recebo muito poucas ajudas do Estado (como sempre), tive de arranjar qualquer coisa que faça com que entrem mais alguns euros no curto orçamento, e para que nada falte ao meu filho, que apesar de tudo é o que tenho de mais valioso na vida. A doença faz com ele não tenha qualquer movimento no corpo, e por isso necessita de muitas ajudas para ser movimentado, terapias, aparelhos, etc., etc."

Assim, a Maria começou a fazer bijuterias e criou um blog para as divulgar.

Nós podemos ajudar não só comprando as peças dela como também divulgando o seu blog a todos os nossos conhecidos.


O blog da Maria é
http://www.mariabiju.blogspot.com/.


A Maria agradece e o Tiago de certeza que também!...


(Recebido via e-mail)

maio 25, 2006












A NOVA PLAYSTATION














REMÉDIO SANTO

maio 24, 2006














ESPAÑA NO SEU MELHOR























O MEU VESTIDO GÓTICO

Desenhado exclusivamente para a pessoa aqui da je pela minha querida Ivamarle que tem vindo a revelar dotes não só de grande poeta, como também de excelente estilista!!! Mesmo com o pulso aberto ela fez esta obra prima, com duas das cores que eu mais gosto! E já repararam no pormenor do sapato? UAU!...

Obrigada querida!
BeijInha Grande

E porque hoje te apetece ser uma, envio-te estas, com os desejos de um pronto restabelecimento.

maio 23, 2006













LINDO!

Não se fiquem pelas bandeiras. É muito importante aprender o Hino!
O Hino!























AS ÁRVORES E OS LIVROS

As árvores como os livros têm folhas
e margens lisas ou recortadas,
e capas (isto é copas) e capítulos
de flores e letras de oiro nas lombadas.

E são histórias de reis, histórias de fadas,
as mais fantásticas aventuras,
que se podem ler nas suas páginas,
no pecíolo, no limbo, nas nervuras.

As florestas são imensas bibliotecas,
e até há florestas especializadas,
com faias, bétulas e um letreiro
a dizer: «Floresta das zonas temperadas».

É evidente que não podes plantar
no teu quarto, plátanos ou azinheiras.
Para começar a construir uma biblioteca,
basta um vaso de sardinheiras.

(Jorge Sousa Braga)

maio 22, 2006























UMA GUERRA DIFERENTE

Guantanamo: Rice descarta possibilidade de encerrar a prisão

Os Estados Unidos não podem ser o «polícia» do Mundo mas também não podem encerrar já o centro de detenção da sua base naval em Guantanamo, Cuba, afirmou domingo a secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice.

«Obviamente não queremos ser os polícias do Mundo. Gostaríamos muito de poder encerrar Guantanamo, porque é isso que todo o Mundo deseja», afirmou Rice, durante um programa da cadeia de televisão norte-americana Fox.

«Mas pergunto. Se decidíssemos encerrar Guantanamo o que aconteceria com as centenas de pessoas perigosas que foram detidas nos campos de batalha do Afeganistão ou pelos seus vínculos à Al Qaeda?«, questionou a chefe da diplomacia norte-americana.

Segundo Condoleezza Rice, o centro de detenções da base naval dos Estados Unidos em Guantanamo cumpre uma missão importante porque »o presidente (norte-americano George W. Bush) tem a obrigação de proteger« os Estados Unidos e os seus aliados do terrorismo.

Rice criticou um relatório divulgado sexta-feira por um comité das Nações Unidas que denunciou os maus-tratos e as detenções indefinidas de presumíveis terroristas, solicitando o encerramento das instalações norte-americanas em Guantanamo.

«Teria sido útil que quem elaborou esse relatório tivesse visitado Guantanamo. É um pouco difícil fazer isso por controlo remoto. Teria sido útil que tivessem feito uma avaliação plena, porque quem visita Guantanamo tem uma visão diferente», indicou.

Rice relembrou que houve muitas mudanças nos últimos anos e que o Pentágono libertou «centenas» de detidos.

A chefe da diplomacia norte-americana revelou igualmente que os Estados Unidos continuam a trabalhar com os outros governos para repatriar mais presos para os seus países de origem.

«Esta é uma guerra diferente«, afirmou Rice, assegurando que os Estados Unidos não vão libertar pessoas que juraram matar mais norte- americanos no dia em que saírem da prisão.

(Fonte: Diário Digital)
(Caricatura: Monkey-Studio)


Claro que sim! É fodido ver o "nosso" petróleo jorrar no quintal dos outros, porra!
Ninguém os compreende!...

maio 19, 2006



























GIN FIZZ


INGREDIENTES:

1 colher (sopa) açúcar
caldo de 1 limão
1 cálice de gin
1 pedra de gelo


PREPARAÇÃO:

Bata num mixer todos os ingredientes. Sirva doses em copos médios, terminando de enchê-los com club soda.

Que calor...
Bom fim de semana!...

maio 18, 2006













A REDACÇÃO DO JOÃOZINHO II

O pássaro de que vou falar é o Mocho. O Mocho não vê nada de dia e à noite é mais cego que uma toupeira. Não sei grande coisa do Mocho, por isso vou continuar com outro animal que vou escolher: A Vaca.
A Vaca é um mamífero.
A Vaca tem 6 lados: o da direita; o da esquerda; o de cima; o de baixo; o da frente e o de trás, que tem um cabo o qual tem um pincel pendurado. Com este pincel espantam-se as moscas para que não caiam no leite.
A cabeça serve para que lhe saiam cornos e também porque a boca tem de estar em algum lado. Os cornos são para a Vaca combater com eles. Pela parte de baixo tem leite, está equipada para que se possa ordenhar. Quando se ordenha, o leite vem e não pára nunca! Como é que se desenrasca a Vaca, nunca compreendi. Mas o leite cada vez sai com mais abundância.
O marido da Vaca é o Boi. O Boi não é mamífero. A Vaca não come muito, mas o que come, come duas vezes, ou seja, já tem bastante!
Quando tem fome muge, quando não diz nada é porque está cheia de erva por dentro. As suas patas chegam ao chão. A Vaca tem o olfacto muito desenvolvido, pelo que se pode cheirá-la desde muito longe. É por isso que o ar do campo é tão puro.

João, 6ºano

















PROCURA-SE LEGENDA

maio 17, 2006


















O AMOR É LINDO!
(clica na imagem para aumentar)

maio 16, 2006














PARA QUEM SEMPRE SE QUEIXA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

maio 15, 2006


















O SONHO DE TODAS AS MULHERES

maio 12, 2006














OVO

A manhã. A solidão. A fome.
O ovo.

A tarde. A tristeza. A fome.
O ovo.

A noite. A dor. A fome.
O ovo.

Os dias todos. A fome.
O ovo.

Os anos voam. A saudade. A fome.
O ovo.

As bodas de ouro. A despedida. A fome.
O ovo.

A velhice. A morte que chega,
Oferecendo um último banquete.
Peço ovo.

Se pudesse faria tudo de novo.
Como ler de trás para frente – ovo.


(Eduardo Lacerda)
(Imagem: Tate Urrea)

maio 11, 2006











FILOSOFIA GARFIELD

maio 10, 2006
































































CEREJAS...

... deliciosas cerejas...

maio 09, 2006






















PEQUENAS COISAS

Falar do trigo e não dizer
o joio. Percorrer
em voo raso os campos
sem pousar
os pés no chão. Abrir
um fruto e sentir
no ar o cheiro
a alfazema. Pequenas coisas,
dirás, que nada
significam perante
esta outra, maior: dizer
o indizível. Ou esta:
entrar sem bússola
na floresta e não perder
o rumo. Ou essa outra, maior
que todas e cujo
nome por precaução
omites. Que é preciso,
às vezes,
não acordar o silêncio

(Albano Martins)
(Foto: Jerry Uelsmann)

maio 08, 2006










NÃO ESTÁ FÁCIL...

... nem para príncipe encantado!...

maio 05, 2006
































DRINK PICASSO


INGREDIENTES:

uma parte de Absinto
um torrão de açúcar
soda limonada


PREPARAÇÃO:

Num copo long drink com gelo moído, despeje lentamente uma parte de Absinto com um torrão de açúcar, completando-o com soda limonada. Decore-o com uma fatia de limão.

(Fonte:Pedro Nuno)

E um bom fim de semana!




















CARICATURAS DOS FAMOSOS...


...
fiquei fã do Ronaldinho!

maio 04, 2006


















DIZ-ME COMO ESCREVES...

e dir-te-ei quem és.

maio 02, 2006















PENSAMENTO DA SEMANA

A falta de dinheiro é a tal ponto um mistério na minha vida, que mesmo quando não tenho nenhum, ele parece diminuir...

(Léon Bloy)