maio 31, 2007



BREVE HISTÓRIA DA RAPUNZEL

Era uma vez uma lunda prinsusa que vevia num lundo castulo num rouno distonte. Um doia um formeso pruncepe chegou ao castulo e sebiu à janula da prinsusa. Entrou-lhe no quorto, olhou para a prinsusa, a prinsusa olhou para o pruncepe, o pruncepe olhou para a prinsusa... e deu-lhe 3 fadas.

maio 30, 2007



ESTE BLOG É SOLIDÁRIO: FASCISMO NÃO, OBRIGADA!

O Governo vai poder contabilizar o número de trabalhadores que aderirem à greve geral de hoje. Mas foi proibido de identificar, com os números mecanográfico e de contribuinte, os trabalhadores em greve, de acordo com uma decisão divulgada ontem pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CMPD).
A decisão surge na sequência de um pedido do Sindicato dos Técnicos do Estado (STE) “contra a intenção do Governo de levar a cabo um tratamento de dados pessoais dos trabalhadores que aderirem à greve”, de acordo com a CMPD.Depois de analisados os despachos do ministro das Finanças e do director dos Recursos Humanos da Direcção-Geral dos Impostos, a Comissão de Dados aceitou a contabilização dos grevistas, mas não a sua identificação, por se tratar de “um procedimento discriminatório”.

(Fonte: Correio da Manhã)

E amanhã, vão obrigar-nos a assinar os boletins de voto?

maio 29, 2007



EM PRESSÕES DIZ E TAIS

Há sempre algo que fica por dizer... nem que esse “algo” seja mesmo “tudo”. No entanto já te desenhei vezes sem conta, com as palavras que se deixam escrever à velocidade do bater de um coração. Anda-se às voltas, à descoberta de novos lugares, na demanda de novos refúgios que abriguem a solidão mas acaba-se sempre por voltar aos mesmos sítios, onde em tempos se prendeu uma esperança devota a nada... o mesmo lugar-comum, onde persiste a miragem de que alguma coisa seja diferente de todas as outras visitas a esse planeta chamado “paixão”.

As promessas veladas que se fazem nos mais impróprios momentos de insensatez são sempre as piores, as mais inoportunas. Porque são as promessas que nunca se devem fazer e são as que nunca se chegam a cumprir.

Os inertes textos que não são lidos, porque não se dão a ler, são os que estão manchados de morte logo à nascença. Nascem sem propósito, sem alvo ou objectivo que lhes indique alguma razão para a sua própria existência... tal como as promessas vãs... condenadas.

Os refúgios que se procuram não são mais que fogo-fátuo tentando sobreviver à custa de um oxigénio que já não existe... em tempos oxigénio, agora nada mais que um amontoado de suspiros embriagados de desalento, como se fossem um aviso da ruína que se prepara para reinar sobre o mundo.

A promessa que se mantém cumprida é apenas uma: não dar vida às palavras que têm o poder de destruir tudo em seu redor, de uma só vez. As palavras que ninguém quer ouvir, vindas da boca de um qualquer desalinhado.

Essa... essa é a promessa que não se pode quebrar.

Porque essa é a promessa que me permite acordar sob o mesmo sol que te ilumina as manhãs... porque essa é a promessa que me permite continuar a sonhar.


...e o que seria deste insignificante mundo em que me fecho, se não fosse o fascínio que despertas em mim...
(Foto: Stas Zarechansky)



PORTUGAL NO SEU MELHOR
(Clica para aumentar)
(Fonte: Estranho mas Verdade, publicado por Rekarde)



FILOSOFIA GARFIELD
(Clica para aumentar)

maio 28, 2007



PECADO

Bíblia interdita a menores de 18?
Em Hong Kong estalou a polémica sobre alegado conteúdo sexual do texto

O órgão regulador dos meios de comunicação social de Hong Kong recebeu, na última semana, mais de dois mil pedidos para que a Bíblia fosse considerada uma publicação «indecente» devido ao seu conteúdo violento e sexual, informa o site G1, da Globo.
O movimento anti-Bíblia surgiu na sequência de uma confusão provocada pela coluna de sexo de uma revista de estudantes. Foi classificada como indecente pelas autoridades depois de ser perguntado aos leitores se já tinham fantasiado com incesto e bestialidades. Em Hong Kong, publicações com essa classificação só podem ser compradas por maiores de idade e devem ser lacradas com um aviso sobre o seu conteúdo.


Mais, aqui.

(Imagem: Paul Gustave Doré)



ALGUNS AVISOS AFIXADOS NA PORTA DA IGREJA


Para todos os que tenham filhos e não o saibam, temos na paróquia uma área especial para crianças.


Quinta feira que vem, às cinco da tarde, haverá uma reunião do grupo de mães. Todas as senhoras que desejem formar parte das mães, devem dirigir-se ao escritório do pároco.


As reuniões do grupo de recuperação da autoconfiança são nas sextas feiras, às oito da noite. Por favor, entrem pela porta traseira.


Na sexta feira, às sete, os meninos do Oratório farão uma representação da obra “Hamlet” de Shakespeare, no salão da igreja. Toda a comunidade está convidada para tomar parte nesta tragédia.


Prezadas senhoras, não esqueçam a próxima venda para beneficencia. É uma boa ocasião para se livrar das coisas inúteis que há na sua casa. Tragam os seus maridos!


Assunto da catequese de hoje: “Jesus caminha sobre as águas”
Assunto da catequese de amanhã: “Em busca de Jesus”

O coro dos maiores de sessenta anos vai ser suspenso durante o verão, com o agradecimento de toda a paróquia.


Lembrai, nas vossas orações, de todos os desesperados e cansados da nossa paróquia.


O mês de novembro finalizará com uma missa cantada por todos os defuntos da paróquia.


O torneio de basquete das paróquias vai continuar com o jogo da próxima quarta feira.
Venham-nos aplaudir, vamos tentar derrotar o Cristo Rei!


O preço do curso sobre “Oração e jejum” inclui as comidas.


Por favor, coloquem as vossas esmolas no envelope, junto com os defuntos que desejem que sejam lembrados.


Na próxima terça feira à noite haverá uma feijoada no salão paroquial.
A seguir, terá lugar um concerto.


Lembrem-se que quinta feira começará a catequese para meninos e meninas de ambos sexos.


Boa semana.

maio 25, 2007





BOM FIM DE SEMANA

maio 24, 2007



FANTÁSTICA, ESTA RAPARIGA!!!

Britney exigiu sair de avião por não ter banco em pele

Já em Miami escorregou no palco e caiu

Britney Spears lançou o caos num avião comercial, que ligou as cidades de Los Angeles a Miami. Mas tudo se passou ainda antes de o avião levantar voo e depois de as portas já terem encerrado há dez minutos. A cantora norte-americana – que passou recentemente por uma clínica de reabilitação devido ao consumo exagerado de álcool – exigiu sair do avião assim que este começou a movimentar-se na pista, tudo porque o banco onde estava sentada não era forrado a pele, o que lhe causava algum desconforto.

Detalhes das "performances", aqui.

Qual Al-Qaeda, qual quê!

maio 23, 2007



SEGUNDA

Quando foi que demorei os olhos
sobre os seios nascendo debaixo das blusas,
das raparigas que vinham, à tarde, brincar comigo?...

... Como nasci poeta,
devia ter sido muito antes que as mães se apercebessem disso
e fizessem mais largas as blusas para as suas meninas.
Quando, não sei ao certo.

Mas a história dos peitos, debaixo das blusas,
foi um grande mistério.
Tão grande
que eu corria até ao cansaço.
E jogava pedradas a coisas impossíveis de tocar,
como sejam os pássaros quando passam voando.
E desafiava,
sem razão aparente,
rapazes muito mais velhos e fortes!
E uma vez,
de cima de um telhado,
joguei uma pedrada tão certeira,
que levou o chapéu do senhor administrador!
Em toda a vila,
se falou, logo, num caso de política;
o senhor administrador
mandou vir, da cidade, uma pistola,
que mostrava, nos cafés, a quem a queria ver;
e os do partido contrário,
deixaram crescer o musgo nos telhados
com medo daquela raiva de tiros para o céu...

Tal era o mistério dos seios nascendo debaixo das blusas!

(Manuel da Fonseca)

maio 21, 2007



LIVRO DE RECLAMAÇÕES



AGORA SIM, SR. INGINHEIRO!

...começamos a falar língua que se entenda!...

"Quero deixar-vos também uma palavra de confiança, confiança em vós, nas vossas famílias e a certeza que cada um de vós dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais pobre..."

("... perdão, para um país mais solidário e blá, blá, blá,... blá, blá, blá, blá, blá... - espero não estar a esquecer-me de nada - ... e blá, blá, blá, blá...")

maio 18, 2007





SEM STRESS...

Enquanto actualizo links e faço uma arrumação no blog, (por este andar ainda me perco aqui dentro), deixo-vos com estas apetitosas imagens do meu fim de semana. Adivinham-se, por cá, umas belas manhãs de nevoeiro.

BOM FIM DE SEMANA

maio 17, 2007



JÁ COMI AS PRIMEIRAS!

(Óleo:Bernard Londinsky)



SEXO ORAL POR VOTOS

«Não sou modelo e sinto-me bastante insegura em posar nua. Mas era necessário fazer uma placard que desse alguma visibilidade ao nosso movimento», explicou Tania ao El País. «Os meus pais não acharam mal. Compreendem-me, sabem que não tenho ambições políticas, nem quero ser modelo. Alguém tinha de o fazer», disse.

..................................................................................................................................................

Segundo explicou ainda Tania Derveaux, a arrojada oferta de sexo oral partiu dos próprios leitores do site. Isto porque inicialmente a paródia era em relação aos empregos, com a candidata a prometer 400 mil postos de trabalho. Em ambos os placards, aparecia nua e com asas de anjo. Pois bem, como havia uma versão em inglês, os leitores propuseram transformar os 400 mil «jobs» em 40 mil «blowjobs». A alteração tornou-se um êxito.

Tania considera que é possível cumprir a promessa em 500 dias, com 80 sessões diárias de sexo oral. Claro está que não vai cumprir...


Toda a notícia,
aqui...

maio 14, 2007



BREVE HISTÓRIA DA BELA ADORMECIDA
(Clica para aumentar)

(Fonte: Humor Ilimitado)



O ENSINO DA MATEMÁTICA AO LONGO DO TEMPO

Ensino de 1960

Um camponês vende um saco de batatas por 100 francos. As suas despesas de produção elevam-se a 4/5 do preço de venda. Qual é o seu lucro?

Ensino tradicional de 1970

Um camponês vende um saco de batatas por 100 francos. As suas despesas de produção elevam-se a 4/5 do preço de venda, ou seja, 80 francos. Qual é o seu lucro?

Ensino moderno de 1970

Um camponês troca um conjunto B de batatas por um conjunto M de moedas. O cardinal do conjunto M é igual a 100 e cada elemento de M vale um franco. Desenha 100 pontos que representem os elementos do conjunto M. O conjunto C dos custos de produção compreende menos 20 pontos que o conjunto M. Representa o conjunto C como um subconjunto M e responde à seguinte pergunta: Qual é o cardinal do conjunto L? (Escreva-o a vermelho).

Ensino renovado de 1980

Um agricultor vende um saco de batatas por 100 francos. Os custos de produção elevam-se a 80 francos e o lucro é de 20 francos. Trabalho a realizar: sublinha a palavra «batatas» e discute-a com teu colega de carteira.

Ensino reformado de 1990

Um kampunes kapitalista privilijiado enriquesse injustamente em 20 francos num çaco de batatas, analiza o testo e procura os erros de kontiudo de gramatica, de ortografia, de pontuassão e em ceguida dis o que penças desta maneira de enriquesser."

(Fonte: Expresso, 20.02.1993)

maio 11, 2007




PREVARICOU NO PAÍS ERRADO...

Paris Hilton na cadeia por conduzir sem carta.

A socialite mais famosa do mundo vai para a cadeia. Paris Hilton, herdeira da cadeia de hotéis com o mesmo nome, foi condenada a 45 dias de prisão por ter conduzido com carta suspensa, violando, assim, sua liberdade condicional.

Paris foi detida no passado dia 7 de Setembro do ano passado, por conduzir embriagada, e posteriormente condenada a 36 meses de liberdade condicional, entre outras penas acessórias.

É verdade que Paris Hilton gosta de confusão, mas certamente não estava à espera desta!

(Fonte:
acores.com)
(Imagem: Endi.com)


Pois é, Paris. E algo me diz que nem todo o dinheirinho do pai te vai livrar desta...

BOM FIM DE SEMANA!...

maio 08, 2007






ANTES E DEPOIS

Que maldade para com a Piggy, tadinha... um sopapo... já!!!



THANKS!

Este blog foi nomeado com o prémio "Thinking Blogger Award". Muito obrigada, Fresquinha!!!

E os cinco bloggers que vou nomear para este prémio são:

KAOS
ERIC BLAIR
EU
RAFEIRO PERFUMADO
LUIKKI

A TODOS, muito obrigada.

maio 04, 2007



FILOSOFIA GARFIELD
(Clica para aumentar)

... e bom fim de semana!...



DROGA

Portugal tem o haxixe mais barato da Europa

Portugal é o país da União Europeia com cannabis mais barata, média de 2,3 euros por grama, longe dos 12 euros na Noruega, ou dos 5 a 10 mencionados na maioria dos Estados-membros, segundo a agência europeia das drogas.

Também, somos os mais pobres, ora essa!...

maio 03, 2007



PARA ANIMAR...

Mister Otto In 17

(Bruno Bozzetto)